Botafogo vence Bragantino, retoma ponta das mãos do Palmeiras e abre frente

E foi uma vitória suada, com um gol de Gregore, já aos 40 minutos do segundo tempo. Desta vez, o time não cedeu empate, como no jogo anterior pela Série A, contra o Criciúma.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 27/10/24 POR Folhapress

IGOR SIQUEIRARIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo fez sua parte e aumentou a vantagem sobre o Palmeiras na liderança do Brasileiro. Tudo por causa da vitória suada por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (26), no Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Brasileiro.

PUB

 

E foi uma vitória suada, com um gol de Gregore, já aos 40 minutos do segundo tempo. Desta vez, o time não cedeu empate, como no jogo anterior pela Série A, contra o Criciúma.

O resultado fez com que o Botafogo chegasse aos 64 pontos, três a mais do que o Palmeiras -que tropeçou na rodada, empatando com o Fortaleza em casa.

Ou seja, o time alvinegro aumentou em dois pontos a folga na liderança. Mais uma rodada se passou e ele não foi alcançado.

O Red Bull Bragantino, por outro lado, vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O time paulista chegou ao sétimo jogo sem vencer e está com o mesmo número de pontos do Juventude, que está no Z4. No momento, é o primeiro time fora da zona.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Vasco, dia 5, no Nilton Santos. Mas antes, tem o jogo de volta contra o Peñarol, quarta-feira (30), pelas semifinais da Libertadores.

Já o Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá, sábado (2), em confronto direto contra a degola.

JOGO TRAVADONo primeiro tempo, o Botafogo mostrou o apetite e a intensidade costumeiros.Com basicamente o mesmo time que começou a goleada sobre o Peñarol, na Libertadores, a tentativa era replicar a dinâmica. Só Alex Telles não jogou, dando lugar a Cuiabano.

O Botafogo já sabia o que acontecera com o Palmeiras, no jogo mais cedo, e por isso tinha chance aumentar a vantagem na liderança, em comparação ao desenho inicial da rodada.

O Red Bull Bragantino começou perdido, errando muitos passes. Isso ajudou o Botafogo a criar volume. Mas o time da casa conseguiu sobreviver sem levar gols. Se acertou e equilibrou o jogo.

O Botafogo deu sinais de desgaste já na etapa inicial, algo natural para quem precisa colocar tanta fome nas duas competições que disputa.Igor Jesus conseguiu uma escapada. O chute cruzado passou muito perto. Foi a chance mais clara do Botafogo.Por outro lado, o duelo fonético entre Jhon Jhon e John rendeu um chute traiçoeiro do meia do Bragantino e uma defesa providencial do goleiro botafoguense.

INTERVENÇÃO QUE VALE IGUAL GOLLogo nos minutos iniciais do segundo tempo, o Botafogo mostrou que tinha recuperado parcialmente o fôlego. Pressão total.Mas uma participação impressionante de Jadsom Silva impediu o gol de Cuiabano, depois de uma dividida na área, com Cleiton já batido na jogada. Foi quase em cima da linha que o lateral improvisado do Red Bull Bragantino salvou.

HORA DE MUDAR -E VENCERCom um setor ofensivo menos inspirado fisicamente e tecnicamente, o Botafogo precisou de gente nova.

Tanto que as mexidas de Artur Jorge foram as entradas de Eduardo, Matheus Martins e Tiquinho Soares. Uma tentativa de nova característica para furar a barreira do time da casa.

O Red Bull também tentava suas cartadas, mas menos eficazes e perigosas do que as chances do primeiro tempo.

Com os times já muito mudados, a vitória precisava sair de uma alternativa menos lógica. E veio. Cobrança de falta da esquerda bem alta, e coube a Gregore subir mais e fazer de cabeça, já aos 40 minutos do segundo tempo.Foi o primeiro gol do volante pelo Botafogo. Detalhe é que a batida de falta foi o primeiro toque de Oscar Romero na bola -o paraguaio tinha acabado de entrar.O Botafogo não desistiu e foi premiado.

RED BULL BRAGANTINOCleiton, Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Raul) e Gustavinho (Eric Ramires); Jhon Jhon (Ivan Cavaleiro), Vitinho e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGOJohn, Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Gregore; Thiago Almada (Matheus Martins), Savarino (Eduardo), Luiz Henrique (Romero) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Victor Hugo Imazu dos SantosCartões amarelos: Jadsom Silva (RED); Bastos (BOT)Gols: Gregore (BOT), aos 40'/2ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 12 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 12 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 10 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 13 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

fama Gisele Bündchen Há 11 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

politica BOLSONARO-PF Há 3 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

lifestyle Saúde Há 12 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 10 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 12 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 8 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show