Com boa campanha fora, Corinthians decide na Argentina vaga na final da Sul-Americana

Em caso de nova igualdade no placar, a classificação será definida nos pênaltis

© Getty

Esporte Copa Sul-Americana Há 3 Horas POR Estadao Conteudo

Corinthians e Racing decidem uma vaga na final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio El Cilindro, na Argentina. Depois do empate por 2 a 2 em São Paulo, o time brasileiro precisa vencer fora de casa para ir à finalíssima. Em caso de nova igualdade no placar, a classificação será definida nos pênaltis.

PUB

 

Embalado pela vitória fora de casa sobre o Cuiabá, por 1 a 0, o Corinthians aposta na invencibilidade de cinco partidas para levar a melhor na Argentina. O resultado tirou o time do Parque São Jorge da zona de rebaixamento no Brasileirão e deu moral para o duelo com os argentinos depois do frustrante empate no jogo de ida das semifinais.

Nesta edição da Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu os dois duelos fora de casa que disputou no mata-mata. Derrotou o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, por 2 a 1, levando a melhor nos pênaltis após revés pelo mesmo placar na segunda partida; e venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão, carimbando a classificação à semi com um 3 a 0 na capital paulista.

Ainda na fase de grupos, os corintianos venceram o Nacional-PAR, em Assunção, por 2 a 0. A única derrota longe de Itaquera na atual edição da Sul-Americana foi para o Argentinos Juniors, por 1 a 0.

O título da Sul-Americana não é apenas uma maneira de o Corinthians encerrar o desastroso ano de 2024 com um troféu, mas também a garantia de que vai estar na próxima edição da Copa do Brasil. O time do Parque São Jorge não conseguiu se classificar para o tradicional torneio nacional por meio do Estadual, tampouco deve ficar entre os seis primeiros do Brasileirão. Eliminado pelo Flamengo na semifinal do mata-mata nacional, a única chance é vencendo a competição continental.

Lesionado, o zagueiro Cacá desfalca o Corinthians para o jogo na Argentina. Yuri Alberto e José Martínez, suspensos contra o Cuiabá, retornam. Após o confronto com o Racing, o time paulista volta ao Brasil na sexta-feira para se preparar para o clássico com o Palmeiras, na segunda, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, a tendência é de que o técnico Ramón Díaz continue rodando o elenco corintiano.

"Não se pode esquecer da quantidade de partidas que jogamos, o esforço que fizemos, por isso precisamos mudar. O grupo precisa do máximo de respiro para administrar a sequência", comentou o treinador argentino. "Falamos com o grupo, perguntamos como eles se sentem... Senão, é difícil colocar, o jogador não vai ter o rendimento que esperamos."

O Corinthians nunca venceu o Racing. As equipes se enfrentaram sete vezes ao longo da história, com cinco empates e duas vitórias para os argentinos.

FICHA TÉCNICA

RACING X CORINTHIANS

RACING - Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa e Agustín García Basso; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra e Gabriel Rojas; Juanfer Quintero; Maxi Salas e Adrían Martínez. Técnico: Gustavo Costas.

CORINTHIANS - Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

ÁRBITRO - Felipe González (CHI).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda (ARG).

Leia Também: Mundial de Clubes 2025: Brasil terá o maior número de representantes na competição

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Justiça Há 21 Horas

Robinho terá julgamento de habeas corpus retomado pelo STF; saiba quando pode sair decisão

Esporte Futebol Há 19 Horas

Leila tem medida protetiva contra líderes da Mancha envolvidos em emboscada

Esporte Iker Casillas Há 23 Horas

Ex-goleiro do Real Madrid, Casillas detona escolha do Bola de Ouro: 'Prêmio absurdo'

Esporte Valência Há 23 Horas

Vini Jr. e Real Madrid se solidarizam com vítimas de tragédia em Valência

Esporte Neymar Há 23 Horas

Neymar não irá voltar à seleção brasileira em convocação de Dorival nesta sexta; veja motivos

Esporte Boxe Há 18 Horas

Mike Tyson lamenta morte de Maguila e, na volta ao ringue, diz não temer sequelas do esporte

Esporte Futebol Há 14 Horas

Zagueiro da Ponte Preta será julgado e pode pegar até 6 jogos de suspensão

Esporte Mundial de Clubes Há 4 Horas

Mundial de Clubes 2025: Brasil terá o maior número de representantes na competição

Esporte Justiça Há 15 Horas

Justiça decreta prisão temporária de presidente da Mancha Alviverde e mais 5 por emboscada

Esporte Futebol Há 19 Horas

Abel Ferreira comemora quatro anos de Palmeiras: 'Orgulho que não me cabe no peito'