Lula tem quadro estável e está apto a trabalhar em Brasília, diz boletim

O presidente deixou o hospital na manhã desta quinta-feira (1º)

© Getty Images

Política Saúde Há 5 Horas POR Folhapress

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Lula (PT) passou na manhã desta quinta-feira (31) por uma nova rodada de exames, após ter sofrido uma queda no banheiro da residência oficial, há cerca de 12 dias.

PUB

 

Lula chegou por volta de 9 horas na unidade de Brasília do Sirio Libanês. Na segunda-feira (28), o mandatário retirou os pontos que havia recebido na nuca.

O presidente deixou o hospital por volta das 10h30. O boletim médico desta quinta afirmou novamente que o presidente "deve seguir trabalhando em Brasília", sem especificar restrições a viagens.

A próxima viagem internacional do presidente está marcada para o dia 15 de novembro, para Lima, Peru. Um novo exame de imagem deve ser feito em três dias.

Os últimos exames, incluindo uma tomografia, haviam sido realizados na sexta-feira (25).

Na ocasião, o boletim médico apontou novamente um quadro de estabilidade. Embora não tenha afirmado explicitamente que havia restrições, como para viagens, o documento ressaltou que o presidente está "apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília".

Na noite de sábado (19), Lula teve um acidente doméstico. Ele cortava as unhas do pé, quando se desequilibrou e caiu de um banco. Ele bateu a cabeça e precisou levar pontos, além de ter sofrido uma pequena hemorragia. Por isso precisou passar por exames ao longo da semana.

Por causa do acidente, o presidente cancelou a sua viagem para Kazan, na Rússia, onde participaria da cúpula dos Brics. Sua equipe médica desaconselhou que ele fizesse voos longos.

Na sequência, também foram cancelas duas viagens, para a Colômbia e para o Azerbaijão. O Planalto informou que o cancelamento era para priorizar outras agendas, como os eventos do G20, bloco que o Brasil ocupa atualmente a presidência.

Lula vinha despachando na residência oficial do Palácio da Alvorada, mas participou de um evento presencial na sexta-feira (25), logo após a realização do exame. Ele foi ao Planalto para a cerimônia de assinatura do acordo para indenizar as vítimas da tragédia de Mariana (MG).

O presidente vem despachando normalmente, mantendo reuniões com seus ministros e aliados. Nesta quarta-feira (30), participou presencialmente de um novo evento presencial no Palácio do Planalto, da área da indústria. Foi a primeira aparição após a retirada dos pontos.

O presidente terá na tarde desta quinta-feira (31) uma reunião com governadores para a apresentação e discussão da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública.

Leia Também: Lula volta ao hospital três dias após tirar os pontos de um corte na nuca

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Política Lula Há 12 Horas

Lula volta ao hospital três dias após tirar os pontos de um corte na nuca

Política PEC-ANISTIA Há 13 Horas

Anistia no Congresso a 8/1 e Bolsonaro nasce com brechas e deve chegar ao STF

Política São Paulo 30/10/24

Aliados de Boulos pedem impeachment de Tarcísio por fala sobre PCC

Política Câmara dos Deputados Há 14 Horas

PL, PT e MDB fecham apoio a Motta, candidato de Arthur Lira na Câmara

Política Marielle Franco Há 13 Horas

Julgamento começa com depoimentos de familiares

Política Direita 30/10/24

Ciro Nogueira critica Tarcísio e diz que candidato em 2026 depende de Bolsonaro

Política Câmara Há 23 Horas

Motta recebe apoio o PT e sedimenta favoritismo à presidência da Câmara

Política Saúde Há 5 Horas

Lula tem quadro estável e está apto a trabalhar em Brasília, diz boletim

Política Segurança Pública Há 5 Horas

Zema e Jorginho Mello recusam convite de Lula para reunião sobre segurança

Política Justiça Há 3 Horas

Pedido de inelegibilidade de Tarcísio não deve prosperar no TSE, avaliam ministros