Será que você tem tendência à depressão? Seu signo pode te ajudar a saber
E as razões porque alguns signos são mais propensos a serem depressivos do que outros.
Será que você tem tendência à depressão? Seu signo pode te ajudar a saber
A depressão é uma doença comum, afetando aproximadamente 280 milhões de pessoas no mundo todo. Embora a genética, o gênero e os fatores socioeconômicos possam aumentar as chances de alguém desenvolver o transtorno de humor, alguns astrólogos acreditam que o zodíaco também desempenha um papel, com alguns signos estelares mais propensos a sofrer da condição do que outros. Se você já se viu em uma situação em que todos ao seu redor parecem positivos e felizes, enquanto você se sente triste e sem esperança, seu signo solar pode oferecer algum conhecimento sobre isso.
Curioso para descobrir quais signos do zodíaco são mais propensos a sofrer de depressão, classificados do menor para o mais depressivo? Clique nesta galeria agora.
©
Shutterstock
12. Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
Os aquarianos têm dificuldade em aceitar que estão errados e, por isso, podem passar um tempão tentando provar que você está equivocado por sugerir que eles cometeram um erro.
©
Shutterstock
12. Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)
O esforço que é preciso para provar que você está errado pode levar à falta de esperança e à depressão em um aquariano. No entanto, como eles não tendem a se deter em suas emoções, eles rapidamente retornam à sua mentalidade positiva.
©
Shutterstock
11. Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Sagitário é um dos signos mais independentes e aventureiros do zodíaco. No entanto, se um sagitariano for deixado sozinho por muito tempo, isso pode levar a sentimentos de depressão neste signo de fogo.
©
Shutterstock
11. Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Sagitarianos são solitários por natureza, mas podem começar a se sentir muito solitários depois de algum tempo. Felizmente, eles são um grupo resiliente e rapidamente se acostumam a ficar sozinhos antes de partir para sua próxima aventura.
©
Shutterstock
10. Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Os leoninos precisam estar no controle e ficam muito infelizes quando não conseguem o que querem, independentemente da situação. Quando as coisas não saem como planejado, eles tendem a se afundar na depressão.
©
Shutterstock
10. Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Os leoninos vão deixar você saber que eles estão tristes, só para o caso de você não ter percebido as emoções deles. No entanto, mesmo que eles tendam a ficar deprimidos, sua personalidade impetuosa garante que eles não ficarão soturnos por muito tempo.
©
Shutterstock
9. Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Capricornianos são muito exigentes com sua aparência e frequentemente lutam para aceitar que o envelhecimento é um processo natural. Seu desejo por perfeição e medo de perder o controle podem levar a sentimentos de insegurança conforme envelhecem.
©
Shutterstock
9. Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)
Capricornianos são os primeiros a passar por procedimentos para mudar sua aparência, mas não conseguem fugir da natureza, e o envelhecimento inevitável sempre os deixa irremediavelmente deprimidos. Eventualmente, eles podem deixar isso de lado e focar em questões mais práticas.
©
Shutterstock
8. Áries (21 de março a 19 de abril)
Áries fica deprimido quando é ignorado — embora isso não aconteça com frequência, pois ele tende a ser muito direto. Se a atenção não estiver neles, os arianos afundam na depressão.
©
Shutterstock
8. Áries (21 de março a 19 de abril)
Arianos são inflexíveis sobre serem validados pela aprovação dos outros, e quando não a recebem, podem cair na depressão. Felizmente, eles tendem a se recuperar rapidamente.
©
Shutterstock
7. Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Não há nada mais deprimente para um geminiano do que um coração partido, especialmente quando ele não esperava por isso. Verdade que todos se sentem mal e podem sofrer de corações são partidos, mas um geminiano tende a levar mais tempo para superar isso.
©
Shutterstock
7. Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Geminianos carregam sentimentos de traição e amor perdido com eles por toda a vida. Eles podem disfarçar e parecer felizes por fora, mas estão mascarando uma dor interior.
©
Shutterstock
6. Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Escorpianos possuem emoções intensas e têm uma profunda necessidade de autenticidade. Isso, combinado com sua tendência a se deter em experiências ou sentimentos negativos, torna esse signo de água mais vulnerável à depressão.
©
Shutterstock
6. Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
Escorpianos também tendem a viver sem medo, fazendo o que querem e aproveitando os frutos de seus esforços. No entanto, eles estão continuamente cientes de que isso não vai durar para sempre, e o medo da morte e dos finais os deprime.
©
Shutterstock
5. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Os virginianos são propensos à ruminação e podem ficar muito deprimidos pensando sobre suas vidas. Este signo de terra nunca para de contemplar os altos e baixos que eles experimentaram, o que pode levar ao esgotamento emocional.
©
Shutterstock
5. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Os virginianos também tendem a pensar demais e criar cenários fictícios em suas cabeças. Eles frequentemente antecipam tempos ruins à frente, o que pode levar a uma depressão significativa no presente.
©
Shutterstock
4. Touro (20 de abril a 20 de maio)
Sentir-se preso no lugar deprime o taurino. Eles têm um pouco de culpa, pois se preparam para isso também, uma vez que tendem a ficar em situações confortáveis que acabam os entediando e levando à estagnação.
©
Shutterstock
4. Touro (20 de abril a 20 de maio)
Apesar de ficar entediado com situações confortáveis, Touro frequentemente fica por perto por mais tempo. Os taurinos sabem que não é a melhor escolha, mas fazem isso mesmo assim. A falta de movimento e o progresso interrompido são o que pode fazer com que este signo de terra fique deprimido.
©
Shutterstock
3. Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Os piscianos são muito voltados para a família e defensores da ordem e da tradição. Quando sua vida familiar parece sair dos trilhos, isso pode ter um impacto negativo em seu humor.
©
Shutterstock
3. Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)
Membros da família que não se dão bem podem fazer com que os piscianos caiam em uma depressão profunda. Além disso, sua visão sonhadora da vida não é realista, frequentemente os deixando decepcionados.
©
Shutterstock
2. Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Se tem uma coisa que um libriano ama, é ter controle. Quando um libriano não se sente no controle, isso pode levar a sentimentos de depressão. Sua natureza indecisa também pode afetar suas emoções, deixando-o confuso sobre como ele realmente se sente.
©
Shutterstock
2. Libra (23 de setembro a 22 de outubro)
Quando a vida de um libriano fica agitada, ele pode se sentir perdido, fora de controle, levando à depressão e ansiedade para este signo de ar. Ele fará o melhor para se manter otimista e composto, mesmo que seja apenas para manter aqueles ao seu redor felizes.
©
Shutterstock
1. Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Assumindo o primeiro lugar como o signo mais deprimido do zodíaco está Câncer. Os cancerianos tendem a ser temperamentais e muito emotivos, o que pode levá-los a depressão com mais frequência do que os outros signos.
©
Shutterstock
1. Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Os cancerianos são muito preocupados com sua aparência e, se sentem que não estão bem, podem rapidamente cair em depressão. Eles também acham difícil se abrir sobre suas necessidades emocionais, muitas vezes escolhendo sofrer em silêncio.
©
Shutterstock
O que é depressão?
Depressão é um transtorno de humor comum caracterizado por sentimentos persistentes de tristeza, desesperança e perda de interesse que podem interferir nas atividades diárias de uma pessoa. A depressão pode piorar sem tratamento apropriado.
©
Shutterstock
Quais são os sintomas da depressão?
Sintomas como sentir-se triste, ansioso ou vazio, chorar frequentemente, perda de interesse em hobbies, fadiga, dificuldade de concentração e alterações no apetite que ocorrem quase todos os dias e duram duas semanas podem indicar que você está com depressão.
©
Shutterstock
O que causa a depressão?
Existem várias causas possíveis para a depressão. Elas incluem um desequilíbrio químico em partes do cérebro que controlam o humor, mudanças nos níveis de hormônios femininos em diferentes momentos do ciclo menstrual, histórico familiar e traumas de infância.
©
Shutterstock
Tratamento para depressão
Os sintomas de depressão podem ser controlados com medicamentos, como inibidores seletivos de recaptação de serotonina, e uma variedade de terapias, incluindo psicoterapia e terapia cognitivo-comportamental. Você pode descobrir que uma forma de tratamento controla seus sintomas de forma eficaz, ou que uma combinação de tratamentos funciona melhor.
©
Shutterstock
Remédios naturais e dicas de estilo de vida
Para formas mais leves de depressão, você pode descobrir que exercícios ajudam a aliviar seus sintomas, pois a produção de endorfinas pode melhorar seu humor. Vitaminas e suplementos, como vitamina B e 5-hidroxitriptofano (5-HTP), também podem ter um impacto positivo no humor, mas mais pesquisas são necessárias.
Fontes: (Your Tango) (Medium) (Healthline)
©
Shutterstock
Lifestyle
Horóscopo
03/11/24
POR Notícias Ao Minuto Brasil
A depressão é uma doença comum, afetando aproximadamente 280 milhões de pessoas no mundo todo. Embora a genética, o gênero e os fatores socioeconômicos possam aumentar as chances de alguém desenvolver o transtorno de humor, alguns astrólogos acreditam que o zodíaco também desempenha um papel, com alguns signos estelares mais propensos a sofrer da condição do que outros. Se você já se viu em uma situação em que todos ao seu redor parecem positivos e felizes, enquanto você se sente triste e sem esperança, seu signo solar pode oferecer algum conhecimento sobre isso.
Curioso para descobrir quais signos do zodíaco são mais propensos a sofrer de depressão, classificados do menor para o mais depressivo? Clique nesta galeria agora.
Leia Também: Passos simples para potencializar a sua testosterona
PARTILHE ESTA NOTÍCIA