Ponte Preta perde de virada para o Paysandu e se complica na luta contra o rebaixamento

Com a derrota, a Ponte Preta permanece próxima da zona de rebaixamento em 16ª lugar

© Reprodução

Esporte Série B Há 4 Horas POR Estadao Conteudo

Em confronto direto contra o rebaixamento, a Ponte Preta complicou a sua situação ao perder de virada para o Paysandu por 2 a 1, nesta segunda-feira à noite, no estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro abriu o placar com Matheus Silva no primeiro tempo, mas sofreu a virada com gols de Borassi e Esli García para o Paysandu. A expulsão de Gabriel Risso, aos seis minutos do segundo tempo, após um pisão em Paulinho Boia, prejudicou o time paulista.

PUB

 

Com a derrota, a Ponte Preta, em fase instável na competição, permanece próxima da zona de rebaixamento em 16ª lugar, com 38 pontos, apenas um a mais que o CRB, com 37. O Paysandu, por outro lado, chega aos 43 pontos e respira mais aliviado na luta contra a degola, além de encerrar um jejum de quatro meses sem vencer como visitante.

O jogo começou intenso, com o Paysandu dominando as ações iniciais, liderado pelo meia Robinho. A Ponte Preta, que entrou em campo com uma estratégia focada no contra-ataque, conseguiu equilibrar a partida. Logo no começo, o time campineiro quase abriu o placar, mas Gabriel Novaes perdeu uma chance clara após um ótimo lançamento de Elvis, finalizando de frente para o goleiro Matheus Nogueira.

Aos poucos, a Ponte Preta se impôs e, aos 31 minutos, conseguiu marcar: após um cruzamento de Luiz Felipe pela direita, Matheus Silva cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro do Paysandu, abrindo o placar.

A resposta do time paraense foi rápida e o empate aconteceu cinco minutos depois. O lateral-esquerdo Bryan Borges chutou de fora da área após um rebote, e o atacante Borassi se antecipou, desviando a bola para o fundo das redes, tirando do alcance do goleiro Pedro Rocha.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo determinada a buscar a vitória, realizando três substituições. No entanto, logo aos seis minutos, Gabriel Risso foi expulso após um pisão no calcanhar de Paulinho Boia, prejudicando a estratégia do time.

Com um a menos, a Ponte se retraiu e permitiu que o Paysandu controlasse a posse de bola, embora o time paraense enfrentasse dificuldades para superar a defesa adversária, devido à baixa qualidade técnica. O visitante se tornou mais agressivo com a entrada do venezuelano Esli García, que, aos 35 minutos, marcou o gol da vitória.

Em jogada pelo meio da área, Borasi encontrou Esli livre, e ele finalizou com força. A bola passou pelo meio das mãos do goleiro Pedro Rocha, decretando o placar final: 2 a 1. Os últimos minutos foram de desespero dos jogadores da Ponte Preta, muito vaiados no final do jogo pelo pequeno público presente ao Majestoso.

A Ponte Preta enfrenta o Vila Nova na próxima segunda-feira (11), às 18h30, em Goiânia (GO), pela antepenúltima rodada da Série B. Já o Paysandu joga no mesmo dia contra o Brusque, às 21h, no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 2 PAYSANDU

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Mateus Silva (Haquín), Nilson Júnior e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis (Heitor Roca); Iago Dias (Dodô), Renato (Everton Brito) e Gabriel Novaes. Técnico: Nenê Santana (interino).

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Edilson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Esli García), Borasi e Ruan Ribeiro (Nicolas). Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS - Mateus Silva, aos 32, e Borassi, aos 37 minutos do primeiro tempo, Esli García, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Iago Dias (Ponte Preta); Lucas Maia (Paysandu).

CARTÃO VERMELHO - Gabriel Risso (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima - FIFA (PE).

RENDA - R$ 64.050,00.

PÚBLICO - 3.088 total.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Bastidores 04/11/24

'A verdade, como o sol, sempre sairá', diz Marcelo após rescisão com Fluminense

Esporte Violência 04/11/24

'Vieram até mim com barra de ferro', diz motorista de ônibus atacado pela Mancha

Esporte Bastidores Há 23 Horas

Mídia inglesa crava saída de Edu Gaspar do cargo de diretor esportivo no Arsenal

Esporte Justiça Há 14 Horas

Membro de organizada do Palmeiras preso é indiciado por homicídio e mais 4 crimes

Esporte Tênis Há 13 Horas

Sabalenka bate Paolini, vai à semifinal do WTA Finals e fica a um triunfo de fechar em 1º

Esporte Tênis Há 22 Horas

Zverev ganha segunda posição no ranking da ATP com título em Paris; Djokovic cai para 5°

Esporte Espanha Há 20 Horas

Ancelotti lamenta tragédia em Valência provocada pela chuva: 'Falar de futebol agora é difícil'

Esporte Futebol Há 18 Horas

Torcidas de Barcelona e Atlético de Madri provocam Vini

Esporte Duelo Há 21 Horas

Depay mostra disposição para seu 1° dérbi pelo Corinthians: "Animado!"

Esporte Basquete 04/11/24

Luka Doncic brilha e comanda vitória do Dallas Mavericks sobre Orlando Magic na NBA