Esses músicos previram o futuro, inclusive suas próprias mortes
Ou apenas estranhas coincidências?
Esses músicos previram o futuro, inclusive suas próprias mortes
Nostradamus e outros profetas podem receber todo o crédito por suas previsões, mas acontece que alguns artistas musicais também anteviram o futuro inesperadamente. De músicos prevendo suas próprias mortes a canções que descreviam eventos futuros, como os ataques de 11 de setembro, houve algumas ocasiões em que as premonições foram feitas corretamente.
Nesta galeria, olhamos para algumas das previsões mais famosas e certeiras feitas por músicos. Curioso? Clique a seguir.
© Getty Images
Rage Against the Machine
Rage Against the Machine previu que Donald Trump se tornaria presidente. No clipe da música 'Sleep Now in the Fire' (1999), um homem pode ser visto segurando uma placa que diz "Donald Trump para Presidente".
©
Getty Images
Nicki Minaj
'We Miss You', de Nicki Minaj, foi lançada depois que o primo da rapper, Nicholas Telemaque, foi morto a tiros em julho de 2011. Acontece que a música foi escrita anos antes de ele morrer. A letra diz: "Por que você teve que ir embora em julho? Por que eles tirariam você de mim? Por que os médicos não conseguiram parar o sangramento? Eu poderia ter contado a você tudo sobre minha intuição, eu poderia até ter trazido munição extra".
©
Getty Images
Jim Morrison
Jim Morrison pode ter previsto o uso de computadores para fazer música. Quando perguntado sobre o futuro da música, o vocalista do The Doors disse: "Eu consigo ver um artista solitário com muitas fitas e eletricidade... como uma extensão do sintetizador Moog — um teclado com a complexidade e riqueza de uma orquestra inteira, sabe? Tem alguém lá fora, trabalhando em um porão, inventando uma forma musical totalmente nova".
©
Getty Images
The Buggles
'Video Killed the Radio Star' foi o primeiro videoclipe a ser exibido na MTV em 1981. É seguro dizer que a previsão da banda estava correta.
©
Getty Images
Wilco
Uma das previsões mais assustadoras vem do grupo de rock alternativo americano Wilco. Seu álbum de estúdio 'Yankee Hotel Foxtrot' foi lançado em 2012, mas gravado antes dos ataques de 11 de setembro. A capa do álbum apresenta o Marina City Towers, de Chicago.
©
Getty Images
Wilco
Mas as coincidências não param por aí. A música 'Jesus, Etc.' contém a letra: "Prédios altos tremem, vozes escapam cantando tristes, tristes canções / Vozes choramingam, arranha-céus estão se juntando / As vozes estão fumegando."
©
Getty Images
Laurie Anderson
Mas o Wilco não foi o único a prever o 11 de setembro. Laurie Anderson pode ter feito o mesmo em sua canção de 1981 'O Superman'. A letra diz: "Aí vêm os aviões / são aviões americanos / então é melhor você se preparar / pronto para ir."
©
Getty Images
The Game
Em 2007, The Game e Lil Wayne lançaram uma música chamada 'Hard Times', onde o rapper canta: "Estou me sentindo como um democrata negro / Barack Obama, o único n**** que pode pegar Osama."
©
Getty Images
The Game
Certamente parece que o rapper previu que Barack Obama se tornaria presidente um ano depois, e que Osama Bin Laden seria encontrado sob o seu governo.
©
Getty Images
Tupac
O rapper foi morto a tiros em 7 de setembro de 1996. No mesmo ano, antes de sua morte, Tupac lançou uma faixa com Richie Rich chamada 'N***** Done Changed'. O artista previu a própria morte: "Fui baleado e assassinado / Posso contar como aconteceu palavra por palavra / Mas é melhor acreditar que os manos vão ter o que merecem."
©
Getty Images
The Notorious B.I.G.
O álbum de estreia de Biggie, 'Ready to Die' (1994), tem tons premonitórios, considerando que ele faleceu três anos depois. Em uma das faixas, o rapper diz: "Eu quero ir embora, juro por Deus que sinto que a morte está me chamando".
©
Getty Images
The Who
A música 'Relay' (1972) pode ter previsto a internet. A letra diz: "Cada sonho / Está envolvido no esquema / Todos eles são carregados na transmissão".
©
Getty Images
Radiohead
O álbum 'OK Computer' (1997) contém algumas previsões sobre a big tech (os gigantes da tecnologia) e o mundo como o conhecemos. 'Fitter Happier' essencialmente previu a Inteligência Artificial, e em 'Idioteque', Thom Yorke alerta sobre as alterações climáticas: "Não estamos alarmando / Isso está realmente acontecendo".
©
Getty Images
Zapp
O grupo de electro-funk Zapp, também conhecido como Zapp Band, previu o namoro online em 1986, em sua música 'Computer Love'. A letra diz: "Preciso de uma garota especial / Para compartilhar no meu mundo de computadores / Não preciso mais de uma estratégia / Graças à tecnologia moderna."
©
Getty Images
Killah Priest
O rapper Killah Priest previu o Patriot Act em 1998, três anos antes de ser assinado pelo governo Bush, logo depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O decreto permite que órgãos de segurança e de inteligência dos EUA interceptem ligações telefônicas e e-mails de organizações e pessoas supostamente envolvidas com o terrorismo, sem necessidade de qualquer autorização da Justiça. A letra da faixa 'Information' diz: "Nossas conversas telefônicas serão automaticamente grampeadas / E transcritas pela Agência de Segurança Nacional."
©
Getty Images
Lynyrd Skynyrd
A arte original da capa do álbum 'Street Survivor' (1977) era uma foto da banda com chamas atrás dos músicos. E então há versos como "The smell of death arounds you", na música 'That Smell'. Todos juntos parecem previsões do acidente de avião que matou três membros da banda.
©
Getty Images
Jedi Mind Tricks
A arte original da capa do álbum de 1977 da banda, 'Street Survivor', era uma foto do grupo com chamas atrás deles. E então há versos como "The smell of death arounds you", na música 'That Smell'. Todos juntos parecem previsões do acidente de avião que matou três membros da banda.
©
Getty Images
David Bowie
'Lazarus' foi a última música lançada durante a vida de Bowie. Enquanto sua morte era iminente e não exatamente uma previsão como tal, o verso "Everybody knows me now" acabou se tornando verdade. Quando David Bowie morreu, o mundo inteiro revisitou seu trabalho.
©
Getty Images
Run the Jewels
A conexão entre a música 'Walking in the Snow' e a morte de George Floyd (homem afro-americano que falaceu nas mãos da polícia) está na letra "Não consigo respirar".
©
Getty Images
George Harrison
'Brainwashed' é basicamente uma previsão sobre como a sociedade sofre lavagem cerebral por muitas pessoas e coisas, incluindo smartphones. "Lavagem cerebral por telefones celulares", cantou Harrison em 2002.
©
Getty Images
Kate Bush
Originalmente lançado em 1989, 'A Deeper Understanding' é essencialmente uma previsão sobre o quão apegados somos à tecnologia. A letra diz "À medida que as pessoas aqui ficam mais frias / Eu me viro para o meu computador / E passo minhas noites com ele / Como um amigo."
©
Getty Images
Jimi Hendrix
Hendrix nos alertou sobre as alterações climáticas em 1967, com a música 'Up From The Skies': "O cheiro de um mundo / Que está queimado / Sim, bem, talvez, hmm... / Talvez seja apenas uma... mudança climática."
©
Getty Images
Jimi Hendrix
Mas Hendrix também pode ter previsto sua própria morte na faixa "The Ballad of Jimi", onde ele canta "Cinco anos, ele disse isso / Ele não se foi, ele apenas morreu". Jimi Hendrix morreu cinco anos depois.
© Getty Images
John Lennon
Alguns dizem que o ex-Beatle previu sua morte. "Vivendo em tempo emprestado / Sem pensar no amanhã", canta Lennon em 'Borrowed Time', gravado pouco antes de morrer em 1980. E antes disso, há o "shoot me" (atire em mim) sussurrado no hit da banda 'Come Together'.
©
Getty Images
Snoop Dogg
O filme 'Murder Was the Case' (1994) pode ter previsto que Snoop Dogg seria absolvido das acusações de assassinato em 1996.
©
Getty Images
Jeff Buckley
'Dream Brother' ganhou um significado totalmente diferente depois que Buckley se afogou e morreu. Certamente soa como uma carta de despedida, embora sua morte tenha sido acidental. "Dormindo na areia com o oceano lavando", canta Jeff Buckley.
©
Getty Images
Spiritualized
Lançado em 2008, 'Death Take Your Fiddle' é uma previsão assustadora de Jason Pierce ficando seriamente doente durante a gravação do álbum. A letra diz: "Então, morte, pegue seu violino e toque uma música para mim / Toque uma música que costumávamos cantar / Aquela que te trouxe para perto de mim / Toque uma música e eu cantarei junto."
©
Getty Images
Warren Zevon
Em 1987, Zevon escreveu a música 'The Factory' sobre um operário de fábrica que morreu de câncer de pulmão. Embora o cantor e compositor nunca tivesse trabalhado em uma fábrica, anos depois ele foi diagnosticado com câncer de pulmão e morreu em 2003.
©
Getty Images
Mikey Welsh
Em 2011, o baixista do Weezer tuitou: "sonhei que morri em Chicago no fim de semana depois do próximo (ataque cardíaco durante o sono). Preciso escrever meu testamento hoje." Welsh morreu duas semanas depois, de um ataque cardíaco causado por uma overdose em Chicago.
Fontes: (Far Out) (Watch Mojo) (Happy Mag) (What Culture)
©
Getty Images
Fama
Previsões
10/11/24
POR Notícias Ao Minuto Brasil
Nostradamus e outros profetas podem receber todo o crédito por suas previsões, mas acontece que alguns artistas musicais também anteviram o futuro inesperadamente. De músicos prevendo suas próprias mortes a canções que descreviam eventos futuros, como os ataques de 11 de setembro, houve algumas ocasiões em que as premonições foram feitas corretamente.
Nesta galeria, olhamos para algumas das previsões mais famosas e certeiras feitas por músicos. Curioso? Clique a seguir.
Leia Também: Muita gente me subestima, diz Patrícia Poeta
PARTILHE ESTA NOTÍCIA