Cinema fracassado: Filmes que entraram em produção e nunca foram lançados

Certos filmes aparentemente não eram para acontecer

Cinema fracassado: Filmes que entraram em produção e nunca foram lançados

O cinema como negócio é tão instável quanto exigente. Tirar do papel uma grande produção de Hollywood envolve tanta gente, tanto equipamento e financiamento que cada filme acaba sendo um universo completamente particular e traz seus próprios problemas. Se a gente realmente parar para pensar sobre isso, é quase inacreditável que os filmes consigam ser feitos! Normalmente, a indústria cinematográfica é boa em terminar o que começa, mas, às vezes, a única opção parece ser abandonar o navio. Seja devido a brigas entre membros do elenco, política da indústria, escândalos públicos ou questões de financiamento, não foram poucos os filmes que nem sequer chegaram às telonas. Fãs lamentaram algumas dessas promessas que nunca se concretizaram, mas será que essas produções poderiam ter se tornado fiascos? 

Clique na galeria e descubra os maiores filmes que foram cancelados antes do lançamento. Muita gente gostaria de assistir algumas dessas obras...

©

Getty Images/NL Beeld

'Bogart Slept Here'

Apenas três dias depois de terminar as filmagens da obra-prima de Martin Scorsese em 1976, 'Taxi Driver - Motorista de Táxi', estava tudo certo para Robert de Niro estrelar um filme de Mike Nichols chamado 'Bogart Slept Here'.

©

Getty Images

'Bogart Slept Here'

O diretor do elogiado filme 'A Primeira Noite de um Homem' (1967) estava inicialmente entusiasmado em ter De Niro no set, mas logo ficou claro que o estilo cheio de nuances no método de atuação de Niro não era compatível com o roteiro calculado e bem-humorado do filme. Após apenas alguns dias de filmagens, De Niro foi demitido e o projeto foi arquivado. Alguns anos depois, o roteirista Neil Simon (foto) retrabalhou sua visão e 'Bogart Slept Here' se tornou 'A Garota do Adeus' (1977).

©

Getty Images

'Batgirl'

Um filme, supostamente, engavetado poucos meses antes de ser lançado foi 'Batgirl', da DC Films, estrelado por Leslie Grace (foto). Era esperado o retorno de Michael Keaton no papel de Batman após duas décadas.

©

Getty Images

'Batgirl'

As filmagens haviam sido concluídas e o filme entrou em pós-produção. Só que a nova direção da DC Films decidiu que queria engavetar o projeto, para desânimo e confusão dos fãs de Batgirl e de todos que trabalharam no filme.

©

BurnoPress

'Quarteto Fantástico'

O super esquadrão da Marvel conhecido como o Quarteto Fantático teve algumas representações nas telonas, embora a maioria tenha ficado abaixo das expectativas. Uma das primeiras tentativas de colocar o super esquadrão na tela foi um projeto de filme B de baixo orçamento que foi concluído em sua totalidade e programado para um lançamento global.

©

BrunoPress

'Quarteto Fantático'

Mas, daí, o executivo da Marvel, Avi Arad, comprou todos os direitos do filme, enviou uma ordem de cessar para o elenco e a equipe do filme B e passou a destruir o maior número possível de cópias, temendo que um filme de baixo orçamento manchasse a reputação da franquia.

©

Getty Images

'Napoleon'

O lendário e prolífico diretor Stanley Kubrick iniciou um minucioso processo de pesquisa para uma cinebiografia expansiva sobre Napoleão Bonaparte assim que sua obra-prima de ficção científica de 1976, '2001: Uma Odisseia no Espaço', entrou em pós-produção.

©

Getty Images

'Napoleon'

Estrelado por Jack Nicholson como Napoleão e Audrey Hepburn como a Imperatriz Josefina, o filme parecia ser um sucesso infalível, mas os custos exorbitantes das filmagens em locações na França e Romênia logo causaram o colapso do projeto.

©

Getty Images

'My Best Friend's Birthday'

Hoje, Quentin Tarantino é considerado um dos melhores diretores americanos da era moderna, mas até mesmo ele lidou com problemas de produção quando estava apenas começando. O primeiro filme de Tarantino, uma comédia amadora e sem orçamento estrelada por ele e seus amigos e colegas pessoais, foi filmado ao longo de quatro anos na década de 1980.

©

Getty Images

'My Best Friend's Birthday'

Uma vez que as filmagens foram finalmente concluídas, Tarantino só conseguiu encontrar cerca de 30 minutos de filmagem com as quais ficou realmente satisfeito para preencher seu roteiro de 70 minutos de duração, então, ele decidiu abandonar o projeto completamente.

©

Getty Images

'Gods Behaving Badly'

'Gods Behaving Badly' estava originalmente programado para um lançamento em 2013. Seria estrelado por Christopher Walken como Zeus, Sharon Stone como Afrodite e Edie Falco como Artemis, entre muitos outros nomes amados. Infelizmente, um elenco de estrelas não foi suficiente para salvar essa sátira mitológica de um roteiro entediante e ilegível.

©

Getty Images

'Gods Behaving Badly'

Após a exibição do filme no Festival de Cinema de Roma, críticos e cineastas concordaram que ninguém mais deveria ver o decididamente horrível filme e 'Gods Behaving Badly' nunca mais foi visto por ninguém.

©

Getty Images

'Who Killed Bambi?'

No final da década de 1970, o lendário crítico de cinema, Roger Ebert, escreveu o roteiro para um filme estrelado pelos S-ex Pistols intitulado 'Who Killed Bambi?' ("Quem Matou Bambi?", em tradução livre) a mando do empresário da banda, Malcolm McLaren.

©

Getty Images

'Who Killed Bambi?'

Russ Meyer, famoso pelo filme 'De Volta ao Vale das Bonecas', seria o diretor e a Fox Studios inicialmente forneceu financiamento, mas depois de apenas três dias de filmagem a Fox saiu do negócio e todo o projeto desmoronou.

©

Getty Images

'Gore'

O desonrado ator Kevin Spacey estrelou uma cinebiografia sobre o prolífico escritor Gore Vidal, que estava prestes a ser lançada em 2017, mas que nunca viu a luz do dia.

©

Getty Images

'Gore'

As filmagens terminaram e o filme entrou em pós-produção, porém, depois que a notícia sobre a horrenda história de má conduta íntima de Spacey veio à tona, o projeto foi imediatamente cancelado.

©

Getty Images

'I Love You, Daddy'

Antes de Louis C.K. se tornar a figura desonrada que conhecemos hoje, ele era amado por muita gente ao redor do mundo, por isso, conseguir que um filme fosse produzido e lançado não era problema para o comediante. No entanto, as sincronizações das acusações contra C.K. com o lançamento de seu filme de 2017 'I Love You, Daddy' não deram muito certo.

©

Getty Images

'I Love You, Daddy'

O New York Times informou pela primeira vez sobre as acusações condenatórias de má conduta íntima contra Louis C.K. apenas uma semana antes da data de lançamento do filme. Todo o apoio ao longa-metragem foi descartado em todo o mundo em apenas um dia.

©

Getty Images

'10 Things I Hate About Life'

O ano era 1999 e '10 Coisas que Eu Odeio em Você' se tornou um clássico instantâneo da comédia romântica, consolidando Heath Ledger como um dos galãs favoritos do mundo. Mais de uma década depois, em 2012, uma sequência intitulada '10 Things I Hate About Life' ("10 coisas que odeio na vida", em tradução livre) começou a ser produzida e Evan Rachel Wood seria a estrela. 

©

Getty Images

'10 Things I Hate About Life'

Poucas semanas depois, Rachel Wood deixou a produção para se concentrar em sua gravidez. Com batalhas legais sobre a suposta quebra de contrato de Rachel Wood, o projeto foi arquivado indefinidamente.

©

Getty Images

'Superman Lives'

'Superman Lives', originalmente programado para ser lançado em 1998, poderia ter sido o melhor filme do Super-Homem já feito, se tivesse sido realmente feito. Apostando no ímpeto de seus filmes do 'Batman' extremamente populares, Tim Burton recrutou Nicolas Cage para estrelar como o kryptoniano titular.

©

Getty Images

'Superman Lives'

Infelizmente, as diferenças criativas entre Burton, executivos do estúdio e o roteirista Kevin Smith logo tornaram impossível continuar o filme. Após mais de um ano de pré-produção, com US$ 30 milhões lançados no projeto, a Warner Brothers abandonou completamente o filme. Foi uma pena especialmente para Cage, que é muito fã do personagem e até nomeou um de seus filhos de Kal-El.

©

Getty Images

'Gambit'

A ascensão de Channing Tatum ao estrelato é longa e emocionante, mas o astro de 'Magic Mike' também teve que lidar com sua parcela de decepção. Tatum estava prestes a entrar no emocionante e extremamente lucrativo mundo do Universo Cinematográfico Marvel, porém, uma mudança de gestão esmagou suas perspectivas.

©

Getty  Images

'Gambit'

Antes da Disney comprar a Fox Studios, Tatum estava escalado para o papel principal em 'Gambit', um filme dos X-Men. Infelizmente, depois que a Disney assumiu, o projeto foi imediatamente cancelado. Contudo, numa reviravolta do destino, o ator conseguiu realizar o sonho de viver o herói em uma participação no sucesso 'Deadpool & Wolverine' (2024).

©

Getty  Images

'Spider-Man 4'

Mas não foi a primeira vez que os fãs de super-heróis ficaram decepcionados. Muito antes do Universo Cinematográfico Marvel dominar a cultura pop, os filmes do diretor Sam Raimi sobre o Homem-Aranha, estrelados por Tobey Maguire, já dominavam o mercado de super-heróis.

©

Getty Images

'Spider-Man 4'

Depois de três filmes de grande sucesso, a Sony Studios estava ansiosa por um quarto filme, afinal, muito dinheiro estava em jogo. Raimi estava inicialmente no projeto, até que ele decidiu que as restrições de tempo impostas pela Sony não permitiriam que ele produzisse um filme que cumprisse seus próprios padrões de qualidade. Depois que Raimi deu um passo atrás, o projeto foi arquivado indefinidamente.

©

Getty Images

'The Day the Clown Cried'

Jerry Lewis já foi um dos atores cômicos mais populares da América, embora tenha despertado muita polêmica.

©

Getty Images

'The Day the Clown Cried'

Um de seus movimentos menos sábios na carreira foi dirigir e estrelar um filme de comédia do início dos anos 1970 chamado 'The Day the Clown Cried' ("O Dia em que o Palhaço Chorou" em tradução livre). A história é sobre um palhaço de circo em um campo de concentração nazista. Mesmo no início da década de 1970, o filme foi considerado extremamente insensível e muito inapropriado para ser lançamento. Depois de uma exibição de teste, foi decidido que era melhor abandonar o projeto.

©

Getty Images

'The First Day'

Considerado por muitos cinéfilos como um dos maiores deuses do cinema, o cineasta russo Andrei Tarkovsky submeteu um roteiro ao governo soviético na década de 1970 a respeito da vida russa sob o domínio do czar Pedro, o Grande.

©

Getty Images

'The First Day'

No entanto, o roteiro aprovado pelo censor soviético não era o mesmo roteiro que Tarkovsky pretendia filmar. O roteiro real continha inúmeras cenas que criticavam a política soviética e podiam ser facilmente vistas como "contrarrevolucionárias". Durante as filmagens, o censor soviético entendeu a verdadeira natureza do projeto e ordenou que a produção fosse interrompida. Em um acesso de raiva, Tarkovsky teria destruído todas as imagens que havia filmado e abandonou o projeto completamente.

Fontes: (Metro) (The Independent) (Looper)

©

Getty Images

Cultura Cinema 16/11/24 POR Notícias Ao Minuto


O cinema como negócio é tão instável quanto exigente. Tirar do papel uma grande produção de Hollywood envolve tanta gente, tanto equipamento e financiamento que cada filme acaba sendo um universo completamente particular e traz seus próprios problemas. Se a gente realmente parar para pensar sobre isso, é quase inacreditável que os filmes consigam ser feitos! Normalmente, a indústria cinematográfica é boa em terminar o que começa, mas, às vezes, a única opção parece ser abandonar o navio. Seja devido a brigas entre membros do elenco, política da indústria, escândalos públicos ou questões de financiamento, não foram poucos os filmes que nem sequer chegaram às telonas. Fãs lamentaram algumas dessas promessas que nunca se concretizaram, mas será que essas produções poderiam ter se tornado fiascos?

PUB

Clique na galeria e descubra os maiores filmes que foram cancelados antes do lançamento. Muita gente gostaria de assistir algumas dessas obras...

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Cultura Cinema 16/11/24

Cinema fracassado: Filmes que entraram em produção e nunca foram lançados