Eliminatórias da Copa: como está a situação da seleção brasileira e os principais jogos

O duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

© Divulgação

Esporte Copa do Mundo 12/11/24 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, contra a Venezuela, às 18 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Maturín. O duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

PUB

 

O time de Dorival Júnior tenta embalar a terceira vitória consecutiva na competição. Na última Data Fifa, a equipe nacional derrotou o Chile por 2 a 1, fora de casa, e o Peru, por 4 a 0, atuando no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos. Até o momento, a campanha é de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Os seis primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta na Copa de 2026. Já o sétimo colocado disputa uma repescagem mundial.

Atual campeã do mundo, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 22 pontos. A Colômbia ocupa a segunda posição, com 19 pontos. O Uruguai é o terceiro colocado, com 16 pontos. Os uruguaios levam vantagem sobre os brasileiros nos critérios de desempate. Na quinta-feira, a Argentina visita o Paraguai, e a Colômbia desafia o Uruguai no estádio Centenario, na sexta-feira.

A seleção brasileira busca uma vitória sobre a Venezuela para encostar nos líderes das Eliminatórias. O time venezuelano está na oitava posição, com 11 pontos. "A Venezuela está invicta dentro do seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil. Porém, acredito que estejamos ainda melhores preparados do que nas partidas anteriores", disse o técnico Dorival Júnior.

"Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante", complementou o treinador.

Depois do compromisso contra a Venezuela, o Brasil joga na próxima terça-feira, dia 19, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira abaixo o cenário das Eliminatórias:

ÁSIA

As Eliminatórias asiáticas serão retomadas nesta Data Fifa. A competição é dividida em três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026.

Líder do Grupo A, o Irã joga na quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), fora de casa, contra a Coreia do Norte. Primeira colocada do Grupo B, a Coreia do Sul enfrenta o Kuwait, fora de casa, quinta, às 11 horas. Já o Japão é o líder do Grupo C e encara a Indonésia, longe de seus domínios, na sexta-feira, às 9 horas.

OCEANIA

A segunda rodada das Eliminatórias da Oceania será disputada nesta Data Fifa. As seleções estão divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave vão para o Mundial de 2026.

Pelo Grupo A, na quinta-feira, a seleção de Ilhas Salomão encara a Nova Caledônia. No mesmo dia, Papua Nova Guiné enfrenta Fiji. Já pelo Grupo B, na quinta, Samoa enfrenta o Taiti. Na sexta-feira, a Nova Zelândia recebe a equipe de Vanuatu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 4 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 4 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo EUA Há 4 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 6 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

fama GUSTTAVO-LIMA Há 6 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama Patrick Swayze agora mesmo

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

esporte DENÍLSON-JOGADOR agora mesmo

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Blake Lively Há 23 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

tech OpenAI Há 23 Horas

Líder da OpenAI diz que Elon Musk é “claramente um bully”