Eliminatórias da Copa: como está a situação da seleção brasileira e os principais jogos

O duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026

© Divulgação

Esporte Copa do Mundo 12/11/24 POR Estadao Conteudo

A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, contra a Venezuela, às 18 horas (de Brasília), no estádio Monumental de Maturín. O duelo é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

PUB

 

O time de Dorival Júnior tenta embalar a terceira vitória consecutiva na competição. Na última Data Fifa, a equipe nacional derrotou o Chile por 2 a 1, fora de casa, e o Peru, por 4 a 0, atuando no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Brasil está na quarta colocação das Eliminatórias, com 16 pontos. Até o momento, a campanha é de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Os seis primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta na Copa de 2026. Já o sétimo colocado disputa uma repescagem mundial.

Atual campeã do mundo, a Argentina lidera as Eliminatórias, com 22 pontos. A Colômbia ocupa a segunda posição, com 19 pontos. O Uruguai é o terceiro colocado, com 16 pontos. Os uruguaios levam vantagem sobre os brasileiros nos critérios de desempate. Na quinta-feira, a Argentina visita o Paraguai, e a Colômbia desafia o Uruguai no estádio Centenario, na sexta-feira.

A seleção brasileira busca uma vitória sobre a Venezuela para encostar nos líderes das Eliminatórias. O time venezuelano está na oitava posição, com 11 pontos. "A Venezuela está invicta dentro do seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil. Porém, acredito que estejamos ainda melhores preparados do que nas partidas anteriores", disse o técnico Dorival Júnior.

"Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante", complementou o treinador.

Depois do compromisso contra a Venezuela, o Brasil joga na próxima terça-feira, dia 19, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira abaixo o cenário das Eliminatórias:

ÁSIA

As Eliminatórias asiáticas serão retomadas nesta Data Fifa. A competição é dividida em três grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026.

Líder do Grupo A, o Irã joga na quinta-feira, às 9 horas (de Brasília), fora de casa, contra a Coreia do Norte. Primeira colocada do Grupo B, a Coreia do Sul enfrenta o Kuwait, fora de casa, quinta, às 11 horas. Já o Japão é o líder do Grupo C e encara a Indonésia, longe de seus domínios, na sexta-feira, às 9 horas.

OCEANIA

A segunda rodada das Eliminatórias da Oceania será disputada nesta Data Fifa. As seleções estão divididas em dois grupos. Os dois primeiros de cada chave vão para o Mundial de 2026.

Pelo Grupo A, na quinta-feira, a seleção de Ilhas Salomão encara a Nova Caledônia. No mesmo dia, Papua Nova Guiné enfrenta Fiji. Já pelo Grupo B, na quinta, Samoa enfrenta o Taiti. Na sexta-feira, a Nova Zelândia recebe a equipe de Vanuatu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 23 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 21 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 23 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 23 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 14 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 22 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 22 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 21 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 14 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 17 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA