30 filmes imperdíveis para assistir pelo menos ama vez

Não perca essas histórias essenciais do cinema

30 filmes imperdíveis para assistir pelo menos ama vez

Com tantas opções de filmes disponíveis hoje em dia, às vezes fica difícil escolher um só na hora de assistir. Existem muitas histórias e personagens inesquecíveis que se transformaram em clássicos modernos, tanto no cinema de Hollywood quanto de outras nacionalidades, incluindo filmes brasileiros. Seja romance, drama ou comédia, há filmes essenciais que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida. E essa lista está aqui para te ajudar!

Na galeria, descubra quais os 30 melhores filmes para ver pelo menos uma vez! Certeza que alguns você já assistiu (e amou)...

©

NL Beeld

'Parasita' (2019)

'Parasita', de Bong Joon-Ho, é um dos melhores suspenses que alguém pode assistir. Tornou-se o primeiro filme da história a ganhar tanto o Oscar de Melhor Filme quanto o de Melhor Filme Estrangeiro em 2020.

©

NL Beeld

'Diário de uma Paixão' (2004)

Baseado no romance de Nicholas Sparks de 1996, este filme é imperdível para todos os românticos inveterados por aí. Quem consegue esquecer aquele beijo poderoso entre Ryan Gosling e Rachel McAdams?

©

NL Beeld

'A Noviça Rebelde' (1965)

Neste filme vencedor do Oscar, Julie Andrews interpreta uma freira austríaca durante a Segunda Guerra Mundial que se torna governanta dos sete filhos de um oficial naval aposentado. Dá muita vontade de sair cantando pelos Alpes austríacos depois de ver esse filme!

©

NL Beeld

'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994)

Este é o tipo de filme que a gente pode assistir dezenas de vezes e sempre vai se surpreender. Tom Hanks dá tudo de si como Forrest Gump, um homem intelectualmente desafiado que vive uma vida extraordinária.

©

NL Beeld

'O Segredo de Brokeback Mountain' (2005)

Nesta super produção sobre o amor gay, tanto Heath Ledger quanto Jake Gyllenhaal têm performances fenomenais como cowboys que se apaixonam.

©

NL Beeld

'Ela' (2013)

Estrelado por Joaquin Phoenix, 'Ela' imagina um futuro não tão distante onde um homem solitário se apaixona por seu sistema operacional de inteligência artificial.

©

NL Beeld

'Sociedade dos Poetas Mortos' (1989)

Ambientado numa escola particular na Nova Inglaterra em 1959, este filme segue um professor, interpretado por Robin Williams, enquanto ele ensina poesia para seus alunos. O filme deu a Williams sua segunda indicação ao Oscar.

©

NL Beeld

'Um Príncipe em Nova York' (1988)

Esta comédia hilária com uma doce história de amor coloca um sorriso no rosto de quase todo mundo. Foi este filme o responsável por catapultar Eddie Murphy para a realeza da comédia, graças às suas surpreendentes transformações em múltiplos personagens.

©

NL Beeld

'Me Chame Pelo Seu Nome' (2017)

Estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer, este filme de cortar o coração narra a relação romântica deles na Lombardia, Itália, em 1983. Tornou-se um clássico do cinema queer moderno.

©

NL Beeld

'Corra!' (2017)

Um filme de terror perfeitamente elaborado e uma parábola racial provocativa. A estreia do comediante Jordan Peele na direção surpreendeu a todos, e com razão.

©

NL Beeld

'Antes do Amanhecer' (1995)

Julie Delpy e Ethan Hawke interpretam dois viajantes, uma francesa e um americano, que têm uma chance de se encontrar em Viena e decidem passar a noite juntos antes do voo de partida dele. 'Antes do Amanhecer' é considerado um dos filmes mais românticos já feitos e tem duas sequências, cada uma feita com nove anos de diferença.

©

NL Beeld

'A Lista de Schindler' (1994)

A história de Steven Spielberg sobre Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de centenas de judeus poloneses durante o Holocausto, é poderosa e de partir o coração. Estrelado por Liam Neeson, o filme ganhou sete estatuetas no Oscar.

©

NL Beeld

'Mensagem Para Você' (1998)

Estrelado por Tom Hanks e Meg Ryan, este clássico da comédia romântica conta a história de dois rivais de livrarias vizinhas que absolutamente se odeiam na vida real, mas que depois se apaixonam.

©

NL Beeld

'Pulp Fiction: Tempo de Violência' (1994)

John Travolta e Samuel L. Jackson dão vida a assassinos da máfia que tentam recuperar uma mala roubada para o chefe deles. Este clássico de Quentin Tarantino é considerado um dos melhores filmes do século XX. Também apresenta cenas icônicas como a dança de Uma Thurman e Travolta.

©

NL Beeld

'Faça a Coisa Certa' (1989)

Spike Lee atuou e dirigiu este filme convincente que brilhantemente fornece comentários emocionantes sobre racismo, classismo e pobreza.

©

NL Beeld

'A Vida É Bela' (1997)

Mesmo que este filme italiano seja sobre os horrores do Holocausto, ele tem muitos momentos cômicos graças à performance de tirar o fôlego de Roberto Benigni. O longa ganhou três Oscars, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Ator para Benigni.

©

NL Beeld

'De Volta para o Futuro' (1985)

Este filme de ficção científica é um verdadeiro clássico dos anos 80. Estrelado por Michael J. Fox como Marty McFly, quem consegue esquecer dele dirigindo seu DeLorean de volta para os anos 50?

©

NL Beeld

'Meninas Malvadas' (2004)

Escrito pela hilária Tina Fey, nenhum filme conseguiu satirizar tão brilhantemente a cultura de high school quanto este. E mesmo depois de tantos anos de seu lançamento, esta história continua viva através de inúmeros memes e GIFs que circulam pela internet. Às quartas usamos rosa, não é mesmo?

©

NL Beeld

'Titanic' (1997)

Se você não assistiu 'Titanic', por favor, faça isso agora! Um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, a história vai deixar você se perguntando se Jack realmente caberia naquela porta...

©

NL Beeld

'O Show de Truman' (1998)

Dirigido por Peter Wier e estrelado por Jim Carrey, este filme conta a história de um homem que cresceu e viveu num programa de televisão. Truman percebe que toda a sua vida é roteirizada e que todos que o cercam são atores - e tenta escapar.

©

NL Beeld

'Edward Mãos de Tesoura' (1990)

Nada é mais marcante (e peculiar) do que Johnny Depp e Winona Ryder neste clássico de Tim Burton dos anos 90. Depp interpreta um humanoide artificial que tem lâminas de tesoura no lugar das mãos. Ele é então acolhido por uma família suburbana e se apaixona pela filha adolescente deles, interpretada por Ryder.

©

NL Beeld

'A Separação' (2011)

Este filme iraniano segue um casamento tumultuado onde o casal tem que escolher entre deixar seu país ou ficar para cuidar de um parente. A história ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012.

©

NL Beeld

'A Primeira Noite de um Homem' (1967)

Ambientado com trilha sonora da dupla Simon & Garfunkel, este filme é estrelado por Dustin Hoffman, um estudante que vive um triângulo amoroso com sua vizinha casada, a Sra. Robinson e a filha dela.

©

NL Beeld

'The Rocky Horror Picture Show' (1975)

Esse musical maravilhoso e com excelentes atuações não vai te desapontar. A comédia de terror musical é estrelada por Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick e o falecido Meat Loaf.

©

NL Beeld

'O Poderoso Chefão' (1972)

Não há nada como a representação feita por Francis Ford Coppola da família mafiosa de Don Vito Corleone. Esta história cheia de ação é imperdível e isso vale para toda a trilogia.

©

NL Beeld

'Casablanca' (1942)

Ambientado nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial em Casablanca, Marrocos, este filme é estrelado pelos ícones de Hollywood Humphrey Bogart e Ingrid Bergman numa história de amor inesquecível.

©

BrunoPress

'Moonlight: Sob a Luz do Luar' (2016)

'Moonlight: Sob a Luz do Luar', de Barry Jenkins, é uma linda história sobre um garoto negro gay crescendo numa comunidade habitacional em Miami. O filme ganhou o Oscar 2017 de Melhor Filme, juntamente com o de Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali e Melhor Roteiro Adaptado.

©

NL Beeld

'Cidade de Deus' (2002)

Ambientado nas favelas do Rio de Janeiro, este filme brasileiro retrata o crescimento do crime organizado entre o final dos anos 60 e o início dos anos 80. O filme recebeu grande aclamação da crítica e foi indicado para o Oscar 2004 em quatro categorias. O jovem Douglas Silva dá vida a Dadinho, que se transforma no bandido Zé Pequeno (Leandro Firmino), e Alexandre Rodrigues interpreta Buscapé, um jovem que tem medo de entrar para o mundo do crime, vivido na primeira fase por Luis Otávio.

©

NL Beeld

'Monty Python em Busca do Cálice Sagrado' (1975)

Esta comédia britânica boba tornou-se um clássico em seu gênero e inspirou gerações de comediantes. Situado na época do rei Arthur e da lendária Távola Redonda, o filme conta a história de um grupo de cavaleiros na busca do Santo Graal, com muitos obstáculos ao longo do caminho.

©

NL Beeld

'Amor à Flor da Pele' (2000)

Este filme do diretor de Hong Kong, Wong Kar-Wai, conta a história convincente de dois vizinhos casados que acabam se apaixonando. É impossível não se encantar com seus figurinos elaborados, visuais deslumbrantes e bela direção de arte.

Fontes: (Marie Claire) (Insider)

©

NL Beeld

Cultura Cinema Há 20 Horas POR Notícias Ao Minuto


Com tantas opções de filmes disponíveis hoje em dia, às vezes fica difícil escolher um só na hora de assistir. Existem muitas histórias e personagens inesquecíveis que se transformaram em clássicos modernos, tanto no cinema de Hollywood quanto de outras nacionalidades, incluindo filmes brasileiros. Seja romance, drama ou comédia, há filmes essenciais que todo mundo deveria assistir pelo menos uma vez na vida. E essa lista está aqui para te ajudar!

PUB

Na galeria, descubra quais os 30 melhores filmes para ver pelo menos uma vez! Certeza que alguns você já assistiu (e amou)...

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Cultura Cinema Há 20 Horas

30 filmes imperdíveis para assistir pelo menos ama vez

Cultura Festival 13/11/24

The Town anuncia Katy Perry como uma de suas principais atrações em 2025