Com a França ainda sob alerta para o risco elevado de outro atentado, a segurança no Festival de Cinema de Cannes, que começa nesta quarta-feira (11) foi amplamente reforçada.
PUB
Entre medidas preventivas adotadas no último mês esteve a simulação de um ataque terrorista nas imediações do Palácio dos Festivais.
De acordo com o Daily mail, o exercício implicou forças especiais e elementos da polícia local e 200 voluntários para representar o papel de terroristas e civis reféns, mortos ou feridos.
Para analisar as vulnerabilidades da cidade, esta foi ainda alvo de uma auditoria por parte de quatro especialistas, incluindo um responsável antiterrorista israelita.
Esperam-se 45 mil visitantes em Cannes para o festival de cinema de 12 dias e foram mobilizados mais de 500 agentes para o Palácio dos Festivais e 400 agentes de segurança privados.
O número de agentes da polícia destacados para vigiar outras zonas da cidade não foi revelado.
Mais de 500 câmaras de videovigilância foram instaladas nas ruas da cidade.
A polícia tem instruções para apertar a vigilância nas ruas, a vigilância foi reforçada ao redor dos edifícios públicos e técnicos em explosivos farão inspeções diárias no Festival de Cannes.