Cristiano Ronaldo diz que Portugal o motiva e evita aposentadoria: 'Daqui um ou dois anos'

Próximo de completar 40 anos, o craque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, disse que pode pendurar as chuteiras em um ou dois anos.

© Getty

Esporte Al-Nassr Há 6 Horas POR Estadao Conteudo

Destaque na goleada de Portugal por 5 a 1 sobre a Polônia, na sexta-feira, pela Liga das Nações, o craque Cristiano Ronaldo afirmou que espera continuar aproveitando cada momento em campo, enquanto se sentir bem, e deixar a aposentadoria mais para a frente. Próximo de completar 40 anos, o craque do Al-Nassr, da Arábia Saudita, disse que pode pendurar as chuteiras em um ou dois anos.

"(Estou) desfrutando. Vai acontecer de planejar a aposentadoria, mas daqui a um ano, dois, não sei. Por isso que eu digo, e digo com sinceridade, que é desfrutar o momento. Poder me levantar, ir para o treino e jogar motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer 'já não dá mais para mim, foi uma carreira excelente'", comentou o atacante após a partida. "Mas ainda não senti isso", disse.

Na partida que sacramentou a classificação de sua seleção às quartas de final da Liga das Nações e a liderança da chave, o camisa 7 marcou dois gols, sendo um deles uma pintura de voleio, e ainda deu o passe para Pedro Neto deixar sua marca. Para o jogador, porém, o golaço não foi tão especial.

"Já marquei alguns gols bonitos pela seleção, então é difícil de dizer. Foi um gol bonito, mas não sei se foi um dos mais bonitos, sinceramente. Tenho que rever, ver o grau de dificuldade também, mas estou bastante feliz", analisou. "No pênalti, estava um pouco indeciso porque tinha errado no último jogo no Al-Nassr. E, quando é assim, a ansiedade é um pouquinho maior. Mas a equipe jogou bem e estamos de parabéns."

Com os gols marcados diante da Polônia, Cristiano Ronaldo atingiu a marca de 910, mas o craque fez questão de minimizar a corrida pelo milésimo tento na carreira, apesar do desejo. "Se você me perguntar se quero chegar aos 1.000 gols, obviamente, é normal querer, mas não penso nisso. É pensar jogo a jogo, daqui a três meses, vou fazer 40 anos, tenho que ir com calma. É isso que estou fazendo, principalmente, na seleção. Gosto de jogar aqui", comentou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte STF Há 7 Horas

Gilmar Mendes vota a favor de soltura de Robinho e placar fica 2 a 1 para manter prisão

Esporte Boxe Há 11 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

Esporte Seleção Brasileira Há 9 Horas

Dorival chama laterais Alex Telles e Dodô para jogo da seleção contra o Uruguai

Esporte Manchester United 15/11/24

Van Nistelrooy quebra silêncio após ser descartado por Amorim no United

Esporte Newcastle 15/11/24

Joelinton, do Newcastle, tem a casa roubada pela segunda vez em 11 meses

Esporte NBA 15/11/24

Utah Jazz derruba atuais vice-campeões da NBA e fatura 1ª vitória em casa

Esporte Seleção Brasileira 15/11/24

Com suspensão, seleção deve ter ao menos uma mudança para jogo contra Uruguai

Esporte Combate Há 23 Horas

Com Tyson no ringue, Netflix aposta em transmissão ao vivo para enfrentar os concorrentes

Esporte Futebol 15/11/24

Por que até os craques perdem pênaltis?

Esporte Liga das Nações Há 22 Horas

Polícia prende dois torcedores após confusão em França x Israel, pela Liga das Nações