Flamengo vive lacunas com adeus do ídolo e lesão de Pedro

A tendência é a de que o Flamengo vá ao mercado em busca de um centroavante. Pelo menos é o que garante o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, apesar de terem eleições marcadas para dezembro e não haver certeza de que o seu candidato de situação, Rodrigo Dunshee, irá vencer o pleito.

© Getty

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO Há 5 Horas POR Folhapress

BRUNO BRAZRIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com o adeus consumado segundo as palavras do próprio Gabigol, o Flamengo vive um desafio para 2025: preencher as lacunas no ataque deixadas não só por ele como também por Pedro, artilheiro da equipe na temporada e que, por causa da grave lesão, só irá retornar aos gramados no meio do ano que vem.

PUB

 

O QUE ACONTECEUA tendência é a de que o Flamengo vá ao mercado em busca de um centroavante. Pelo menos é o que garante o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, apesar de terem eleições marcadas para dezembro e não haver certeza de que o seu candidato de situação, Rodrigo Dunshee, irá vencer o pleito.

Vice de futebol atual, Marcos Braz deixou claro que não continua em 2025 independente de quem vença. Foi o dirigente, ao lado do diretor-executivo Bruno Spindel, que tomou frente de todas as negociações de jogadores de 2019 para cá.

Certamente vamos procurar jogador para essa posição, mas para isso, no nosso orçamento, estamos deixando um volume de recursos previstos.Rodolfo Landim, ao podcast "Flow"

Para a reta final do Campeonato Brasileiro, Filipe Luis utilizará o que tem à disposição. Atualmente, o treinador tem utilizado Bruno Henrique no setor. Outra opção é Carlinhos, que tem características mais fixas, de área, porém o ex-Nova Iguaçu encontra-se lesionado.

Filipe Luis também já destacou que vê Plata atuando na função. O técnico enxerga o equatoriano como um atacante que pode ser utilizado tanto como centroavante como ponta.

GABIGOL AFASTADO PELA DIRETORIAGabigol foi afastado pela diretoria mesmo com os desfalques no setor. Em conversas avançadas com o Cruzeiro, ele não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), e acompanhou a partida de um dos camarotes do Maracanã.

O motivo ainda gera polêmica: a diretoria justifica por supostos atos de indisciplina do atacante, algo que o jogador e seus estafe negam.Após o jogo, Filipe Luis deu um breve pronunciamento. O treinador deixou claro que a decisão partiu da diretoria:

"Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato à diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo", disse Filipe Luis

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte STF Há 7 Horas

Gilmar Mendes vota a favor de soltura de Robinho e placar fica 2 a 1 para manter prisão

Esporte Boxe Há 11 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

Esporte Seleção Brasileira Há 9 Horas

Dorival chama laterais Alex Telles e Dodô para jogo da seleção contra o Uruguai

Esporte Newcastle 15/11/24

Joelinton, do Newcastle, tem a casa roubada pela segunda vez em 11 meses

Esporte NBA 15/11/24

Utah Jazz derruba atuais vice-campeões da NBA e fatura 1ª vitória em casa

Esporte Seleção Brasileira 15/11/24

Com suspensão, seleção deve ter ao menos uma mudança para jogo contra Uruguai

Esporte Combate Há 23 Horas

Com Tyson no ringue, Netflix aposta em transmissão ao vivo para enfrentar os concorrentes

Esporte Futebol 15/11/24

Por que até os craques perdem pênaltis?

Esporte Al-Nassr Há 6 Horas

Cristiano Ronaldo diz que Portugal o motiva e evita aposentadoria: 'Daqui um ou dois anos'

Esporte Liga das Nações Há 22 Horas

Polícia prende dois torcedores após confusão em França x Israel, pela Liga das Nações