Flamengo vive lacunas com adeus do ídolo e lesão de Pedro

A tendência é a de que o Flamengo vá ao mercado em busca de um centroavante. Pelo menos é o que garante o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, apesar de terem eleições marcadas para dezembro e não haver certeza de que o seu candidato de situação, Rodrigo Dunshee, irá vencer o pleito.

© Getty

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO 16/11/24 POR Folhapress

BRUNO BRAZRIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Com o adeus consumado segundo as palavras do próprio Gabigol, o Flamengo vive um desafio para 2025: preencher as lacunas no ataque deixadas não só por ele como também por Pedro, artilheiro da equipe na temporada e que, por causa da grave lesão, só irá retornar aos gramados no meio do ano que vem.

PUB

 

O QUE ACONTECEUA tendência é a de que o Flamengo vá ao mercado em busca de um centroavante. Pelo menos é o que garante o atual presidente do clube, Rodolfo Landim, apesar de terem eleições marcadas para dezembro e não haver certeza de que o seu candidato de situação, Rodrigo Dunshee, irá vencer o pleito.

Vice de futebol atual, Marcos Braz deixou claro que não continua em 2025 independente de quem vença. Foi o dirigente, ao lado do diretor-executivo Bruno Spindel, que tomou frente de todas as negociações de jogadores de 2019 para cá.

Certamente vamos procurar jogador para essa posição, mas para isso, no nosso orçamento, estamos deixando um volume de recursos previstos.Rodolfo Landim, ao podcast "Flow"

Para a reta final do Campeonato Brasileiro, Filipe Luis utilizará o que tem à disposição. Atualmente, o treinador tem utilizado Bruno Henrique no setor. Outra opção é Carlinhos, que tem características mais fixas, de área, porém o ex-Nova Iguaçu encontra-se lesionado.

Filipe Luis também já destacou que vê Plata atuando na função. O técnico enxerga o equatoriano como um atacante que pode ser utilizado tanto como centroavante como ponta.

GABIGOL AFASTADO PELA DIRETORIAGabigol foi afastado pela diretoria mesmo com os desfalques no setor. Em conversas avançadas com o Cruzeiro, ele não foi relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), e acompanhou a partida de um dos camarotes do Maracanã.

O motivo ainda gera polêmica: a diretoria justifica por supostos atos de indisciplina do atacante, algo que o jogador e seus estafe negam.Após o jogo, Filipe Luis deu um breve pronunciamento. O treinador deixou claro que a decisão partiu da diretoria:

"Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão. Sou grato à diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem. Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo", disse Filipe Luis

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 20 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 16 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 21 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 20 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Televisão Há 19 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Saúde Há 14 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Música Há 21 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 20 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 20 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 19 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)