Murillo celebra contato com ídolos na seleção: 'Quero saber a história deles e contar a minha'

"Todos os jogadores me trataram muito bem. Espero ter contato para conhecer mais da história deles e contar um pouco da minha", afirmou o jogador de 22 anos revelado pelo Corinthians e que está na Inglaterra desde agosto de 2023.

© Getty Images

Esporte Seleção Há 7 Horas POR Estadao Conteudo

Calouro na seleção brasileira, o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, disse sua primeira convocação foi a oportunidade de conviver com alguns jogadores que costuma utilizar no videogame, como o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, e o goleiro Ederson, do Manchester City.

"Todos os jogadores me trataram muito bem. Espero ter contato para conhecer mais da história deles e contar um pouco da minha", afirmou o jogador de 22 anos revelado pelo Corinthians e que está na Inglaterra desde agosto de 2023.

Murillo contou que estava dormindo quando o técnico Dorival Jr. fez a convocação para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. "Eu tinha acabado de chegar do treino, estava descansando e pedi pra minha esposa me avisar, me acordar, porque eu queria ver a convocação", afirmou ele, acrescentado que ela caiu no sono também. "Mas ela acordou primeiro e me falou: ‘Você foi convocado, parabéns'. Fiquei muito feliz."

Titular no Nottingham Forest, time pequeno da Inglaterra e faz um início de temporada surpreendente com o mesmo número de pontos de gigantes como Chelsea e Arsenal (19) no Campeonato Inglês, Murillo faz planos ambiciosos na seleção. "(Quero) me firmar aqui e mostrar porque eu mereci estar aqui. E continuar fazendo um excelente trabalho para, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo pela seleção", disse ele, que ficou no banco contra a Venezuela.

No time de Dorival Júnior, Murillo disputa neste momento um lugar com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Léo Ortiz. Marquinhos e Gabriel Magalhães formaram a dupla titular no empate com a Venezuela e devem permanecer no time contra o Uruguai, na terça-feira, em Salvador. Léo Ortiz já foi convocado outras vezes, mas ainda não jogou pela seleção.

Murillo também falou sobre atuar na Inglaterra, que tem o campeonato nacional mais badalado do mundo. "É um sonho. É um baita campeonato e para mim, hoje, é o melhor do mundo. Todos os jogos têm disputa, têm sua dificuldade, nenhum é fácil, às vezes o último ganha do primeiro. É muito disputado, o campeonato tem grandes jogadores", afirmou ele, que esteve em campo em todos os minutos possíveis nos 11 jogos do Nottingham Forest e marcou um gol.

Além disso, o Nottingham Forest é o time com a segunda melhor defesa do Inglês, com 10 sofridos, atrás apenas do líder Liverpool, que foi vazado apenas 6 vezes.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Mercado de Transferências Há 21 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

Esporte Boxe Há 19 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

Esporte Troy Deeney Há 20 Horas

"O Real Madrid cometeu um erro enorme com Mbappé"

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO Há 15 Horas

Cirurgia de Arrascaeta abre espaço ao jogador mais caro da história do Fla

Esporte Gabigol Há 18 Horas

De saída do Flamengo, Gabigol repete Cristiano Ronaldo e lança canal no YouTube

Esporte BASQUETE-NBA Há 16 Horas

Árbitros reconhecem erro que decidiu jogo da NBA nos segundos finais

Esporte UFC 309 Há 14 Horas

Jon Jones dá show, e Charles do Bronx vence duelo emocionante no UFC, sob olhares de Trump

Esporte EUA Há 14 Horas

Bela Karolyi, treinador que revelou Nadia Comaneci, morre aos 82 anos nos EUA

Esporte FUTEBOL-SELEÇÃO Há 15 Horas

Bruno Guimarães e Gerson furam fila e formam dupla inesperada na seleção

Esporte Carros esportivos Há 11 Horas

Fatos pouco conhecidos sobre carros de luxo