Whoopi Goldberg lança 1.º canal de televisão de esporte feminino

Durante 24 horas e sete dias por semana, a rede irá transmitir modalidades exclusivamente praticadas por mulheres em todo o mundo

© Bryan Bedder/Getty Images for The Whitaker Peace & Development Initiative

Fama Whoopi Goldberg 18/11/24 POR Notícias ao Minuto

Whoopi Goldberg, atriz e ativista premiada, anunciou o lançamento do AWSN (All Women's Sports Network), o primeiro canal global voltado exclusivamente para esportes femininos. Em uma entrevista no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, na semana passada, Goldberg descreveu a iniciativa como um "lar para esportes femininos ao vivo de todo o mundo".

PUB

 

"Futebol, basquete, tênis, críquete, curling, o que for – se uma mulher estiver jogando, nós vamos transmitir", afirmou Goldberg durante o programa. A AWSN já está disponível em algumas regiões da Ásia, incluindo a Índia, e no Oriente Médio. Nos Estados Unidos, o canal deve estrear ainda esta semana, com transmissões de competições esportivas femininas ao vivo.

O canal formou uma parceria com a CommonSpirit, uma rede de hospitais católicos baseada em Chicago. Goldberg destacou a importância dessa colaboração para a saúde das mulheres: "Eles realmente promovem o bem-estar feminino", explicou.

Além de sua carreira de sucesso em Hollywood e na Broadway – onde atualmente interpreta a Senhora Hannigan no musical Annie – Goldberg revelou ser apaixonada por esportes desde jovem. Entretanto, ela enfrentou barreiras devido ao seu gênero, que a impediram de seguir uma carreira esportiva.

"Isso sempre me irritou. Por anos, eu me perguntei: 'Não seria incrível viajar pelo mundo, descobrir jovens atletas no ensino médio e crescer com elas?'", comentou Goldberg.

A AWSN chega em um momento em que os esportes femininos vêm ganhando cada vez mais força. Em 2023, recordes de audiência televisiva para competições femininas, o aumento de equipes profissionais e o interesse de grandes patrocinadores destacaram o crescimento desse segmento. Iniciativas como a Ladies League, na Austrália, inaugurada em agosto, também têm contribuído para normalizar e celebrar o esporte feminino.

Goldberg revelou que a ideia de criar um canal dedicado ao esporte feminino estava em desenvolvimento há 16 anos. "Espero que o AWSN inspire as pessoas a celebrar as mulheres e suas conquistas atléticas", declarou a atriz.

Leia Também: Preta Gil recebe alta hospitalar após infecção e pedras nos rins

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Tragédia Há 19 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Realeza britânica Há 2 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Hollywood Há 22 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 22 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

esporte Futebol Há 22 Horas

Ex-companheiros ajudam filho de Robinho, que começa a brilhar no Santos

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Luxo 23/12/24

Jeff Bezos se casará em Aspen com festa de R$ 3,5 bilhões e convidados famosos

brasil Tragédia Há 21 Horas

Duas mulheres seguem em estado grave após explosão de avião que caiu em Gramado

fama Família Há 21 Horas

Está 24 horas presente, diz Iza sobre Yuri Lima, pai de Nala

fama Confusões Há 20 Horas

Famosos Problemáticos: O que os vizinhos têm a dizer