Semana deve ser de calor em São Paulo até quinta (21)

De acordo com os dados do instituto meteorológico, o tempo ficará quente até quinta-feira (21), com temperaturas máximas na casa dos 30°C

© Shutterstock

Brasil CLIMA-SP 18/11/24 POR Folhapress

(FOLHAPRESS) - Os próximos dias devem ser de sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo, sem previsão de chuvas significativas, prevê o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

PUB

 

De acordo com os dados do instituto meteorológico, o tempo ficará quente até quinta-feira (21), com temperaturas máximas na casa dos 30°C.

Somente na sexta (22) é que o clima deve mudar, com a chuva durante quase todo o dia, com possibilidade de temporal à tarde e à noite.

Nesta segunda-feira (18), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros variam entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 31°C, enquanto os índices de umidade devem atingir valores próximos aos 40%. No final da tarde, a nebulosidade deve aumentar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva.

Na terça (19) o dia será semelhante ao anterior, com o sol predominando e a temperatura se elevando ao longo do dia até a chegada da brisa marítima. A mínima será de 16°C de madrugada e a máxima pode superar os 31°C. A umidade relativa do ar volta a cair mais e atingir valores próximos aos 35%.

Na quarta (20), a previsão é de o calor aumentar ainda mais, com a máxima podendo chegar aos 33°C na região metropolitana. Devido ao calor, o Inmet prevê que podem ocorrer pancadas isoladas de chuva à tarde.

A chuva deve voltar um pouco mais consistente na quinta, diminuindo a temperatura para a máxima de 27°C e com chance de pancadas isoladas de chuva e trovoadas.

E a sexta já deve ser chuvosa, com previsão de temporal à tarde e noite chuvosa, acabando com a sensação de calor. A temperatura deve variar entre 19°C e 22°C.

O cenário chuvoso deve se manter também no sábado (23), durante todo o dia, com a máxima na casa dos 20°C. No domingo (24), o tempo deve voltar a abrir, com o sol aparecendo mais. A temperatura, porém, não deve superar os 22°C.

Os dados do CGE mostram que novembro acumulou até este domingo (17) 117,5 mm de chuva na capital paulista, o que corresponde a 86,6% dos 135,7 mm esperados para o mês.

Na Baixada Santista e no litoral norte do estado, a previsão é de tempo parecida com o da capital, tanto nas aberturas de sol quanto de chuva. A única diferença é que a temperatura será levemente mais baixa no litoral, com variações entre 17°C e 26°C em todos os dias até quinta. Na sexta, com a chuva mais forte e consistente, a temperatura deve cair para 24°C. No sábado e no domingo, a máxima não deve superar os 22°C.

Já no interior, nas cidades do centro, norte e oeste do estado de São Paulo, a tendência é que a chuva chegue mais cedo, na quarta-feira. Assim, nas regiões de Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Bauru, já deve chover mais forte na quarta-feira. O calor, no entanto, se mantém com máximas na casa dos 30°C.

De Campinas, passando pela região metropolitana até a região leste do estado, a previsão é semelhante à da capital.

Leia Também: Medianas das previsões para alta do PIB no Focus continuam em 3,10% para 2024 e 1,94% para 2025

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 4 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 4 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 6 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

mundo EUA Há 3 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 6 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama Patrick Swayze agora mesmo

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

esporte DENÍLSON-JOGADOR agora mesmo

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Blake Lively Há 23 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

tech OpenAI Há 23 Horas

Líder da OpenAI diz que Elon Musk é “claramente um bully”