Macron se encanta pelo Rio durante o G20 e agradece recepção calorosa

Em conversa com o prefeito Eduardo Paes, Brigitte Macron expressou encantamento pela cidade e seus pontos turísticos mais emblemáticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Brincando, a primeira-dama disse: "Eu quero ficar"

© Reprodução X- Eduardo Paes

Brasil Macron 20/11/24 POR Notícias ao Minuto

O presidente da França, Emmanuel Macron, aproveitou sua estadia no Rio de Janeiro durante a Cúpula do G20 para explorar os encantos da cidade. Ao lado da esposa, Brigitte Macron, o líder francês não apenas participou de discussões globais, mas também dedicou tempo para visitar pontos turísticos e interagir com moradores locais, demonstrando grande admiração pela capital fluminense.

PUB

 

Hospedado em um hotel em Copacabana, Macron foi visto correndo pela orla de Ipanema na manhã desta terça-feira, 19, e caminhando pela praia de Copacabana na noite anterior. O casal também visitou marcos históricos importantes, como o Cais do Valongo e o Instituto Pretos Novos, locais que destacam a história da diáspora africana e a importância da preservação da memória cultural.

Em conversa com o prefeito Eduardo Paes, Brigitte Macron expressou encantamento pela cidade e seus pontos turísticos mais emblemáticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Brincando, a primeira-dama disse: "Eu quero ficar". O prefeito, por sua vez, agradeceu o interesse do casal e ressaltou a importância do turismo para o Rio de Janeiro.

Em declarações à imprensa, Emmanuel Macron agradeceu a recepção calorosa dos cariocas. “Ficamos muito felizes em estar no Rio. Foi uma experiência formidável. De Copacabana e Ipanema aos projetos apresentados pelo prefeito, tudo foi incrível. Quero agradecer a hospitalidade do povo carioca e de todos os brasileiros que nos receberam tão bem", afirmou.

O presidente também reconheceu que a presença de delegações e líderes mundiais na cidade pode ter causado transtornos aos moradores. “Espero que nossa presença durante a Cúpula do G20 não tenha atrapalhado muito a vida dos cariocas. Agradeço pela paciência e colaboração de todos”, declarou.

 

Recadinho do @EmmanuelMacron e sua mulher aos cariocas! Merci beaucoup président. toujours bienvenue à Rio de Janeiro! pic.twitter.com/MOqMnqoyAX

— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 19, 2024

A realização da Cúpula do G20 coincidiu com o feriadão prolongado no Rio, que emendou a Proclamação da República na sexta-feira, 15, e o Dia da Consciência Negra na quarta-feira, 20. Com um esquema especial de segurança e trânsito, a cidade manteve um ritmo diferenciado, o que, segundo as autoridades, minimizou os impactos da presença de tantas delegações estrangeiras.

A visita de Macron ao Rio não passou despercebida e reforçou o potencial da cidade como destino turístico e anfitriã de eventos globais.

Leia Também: Líderes fazem nova foto oficial do G20, agora com Biden e sem Milei

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 12 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 16 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 18 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 17 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 16 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 16 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 9 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 11 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca