Coca-Cola aposta em IA para recriar anúncio de Natal e divide opiniões

O anúncio, que presta homenagem à campanha de 1995 da marca, foi gerado por IA

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Tech IA 20/11/24 POR Notícias ao Minuto


A Coca-Cola divulgou sua aguardada campanha de Natal deste ano, trazendo uma inovação marcante: pela primeira vez, as imagens do icônico anúncio "Holidays Are Coming", originalmente lançado em 1995, foram criadas inteiramente com o uso de Inteligência Artificial (IA).

PUB

 

No comercial, os tradicionais caminhões vermelhos da marca percorrem uma estrada coberta de neve até chegarem a uma cidade decorada para as festas. Quando as portas dos veículos se abrem, surge um braço, aparentemente do Papai Noel, que entrega uma Coca-Cola Zero em vez da versão original da bebida.

Apesar da modernização visual, a música tema que acompanha o anúncio permanece inalterada, reforçando a nostalgia que caracteriza a campanha natalina da marca.

Jason Zada, fundador do estúdio de IA Secret Level, um dos responsáveis pelo projeto, explicou ao site AdAge que a criação de um comercial com IA generativa é muito mais complexa do que pode parecer. "Não se trata apenas de apertar um botão. Existe uma forte componente humana no processo para gerar a sensação de conforto e familiaridade", destacou.

Pratik Thakar, vice-presidente global de IA da Coca-Cola, também comentou sobre o equilíbrio entre tradição e inovação que a empresa buscou na campanha: "Estamos unindo nossa herança com o futuro e a tecnologia. Mais do que custo, a velocidade é um grande benefício. O tempo de produção, tradicionalmente, seria muito mais longo."

No entanto, a recepção entre os consumidores tem sido controversa. Nas redes sociais, algumas pessoas expressaram preocupação com o impacto do uso de IA na criação artística, com críticas apontando que "a arte está morrendo" diante do avanço da tecnologia em projetos de grandes marcas.

Coca Cola using ai for an ad is genuinely so terrifying to me. Art is dying. Actors, replaced. Camera workers, replaced. Drivers, replaced. Designers, replaced. Soulless. This is affecting EVERYONE now. Whether you want to accept that or not. Its going too far pic.twitter.com/0ANfrSqZU6

— KJ VA ️️‍ (@KJBurbankVA) November 17, 2024

coca cola using ai for their christmas ad is so ridiculous, like im sure they can afford a better and real thing, what tf are they doing

— evron | rudy (@paradxxa) November 18, 2024

Veja na galeria acima o anúncio que está dando o que falar. 

Leia Também: Instagram vai permitir que usuários reiniciem algoritmo de recomendação de conteúdo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 3 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 7 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

mundo Cazaquistão Há 7 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 7 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

fama Bebê Há 9 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 8 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

tech Brasil Há 17 Horas

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

fama Celebridades Há 16 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

politica Justiça Há 8 Horas

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1

fama Televisão Há 23 Horas

Sem Silvio Santos, TV tem ano de mudanças com Eliana na Globo e novela na Netflix