Vitor Roque admite momentos difíceis no Barcelona: 'Poucas chances e nenhum tempo de adaptação'

Contratado por uma fortuna pelo Barcelona, o jovem de 19 anos admite que passou por momentos difíceis no clube catalão e reclama do pouco tempo de adaptação

© Getty

Esporte Vitor Roque 20/11/24 POR Estadao Conteudo

Sorridente e já falando bem em espanhol, o atacante Vitor Roque não esconde a felicidade por ter se transferido para o Bétis. Contratado por uma fortuna pelo Barcelona, o jovem de 19 anos admite que passou por momentos difíceis no clube catalão e reclama do pouco tempo de adaptação.

PUB

 

Depois de terminar o Brasileirão com o Athletico-PR, em dezembro de 2023, Vitor Roque teve de interromper as férias para se apresentar no gigante europeu e admite que isso o atrapalhou na realização do sonho espanhol.

"Eu estava no Brasil e não sabia se viria ou não. Descobri que viria para Espanha apenas uma semana antes, durante as férias, sem ter a menor ideia. Quando cheguei, tive poucas oportunidades e nenhum tempo para me adaptar", afirmou o jogador, em entrevista à TV oficial do Bétis.

Foram apenas 353 minutos em campo sob o comando do técnico Luis Enrique e muitas cobranças pela falta de gols - chegou no Barcelona como esperança de repetir o futebol artilheiro do clube paranaense. "Passei por momentos difíceis lá, mas isso me serviu de lição. Estou muito feliz por estar aqui (no Bétis) agora. O que aprendi lá me ajuda hoje", seguiu, sem esconder que foram dias complicados na Catalunha. "Só Deus e minha família sabem o tanto que sofremos."

Emprestado ao Bétis, o brasileiro anotou logo em seu segundo jogo no clube, o primeiro diante da torcida, o que serviu para tranquilizá-lo na mudança de casa na Espanha. Ele saiu do banco de reservas no segundo tempo para ajudar no triunfo por 2 a 0 sobre o Leganés - entrou quando estava 0 a 0.

"Nem em meus sonhos pensava em estrear em casa com gol e quando tive a oportunidade consegui marcar", comemorou, dando méritos ao técnico Manuel Pellegrini. "A confiança do mister ajuda muito.Ele sempre fala para eu trabalhar, melhorar e ficar tranquilo que os gols vão sair. E a confiança é importante", ressaltou. "Diz que os gols vão vir, mas que o mais importante é ajudar a equipe."

Leia Também: Nadal se emociona na despedida: 'Quero ser lembrado como um garoto que realizou seus sonhos'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Tragédia Há 16 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

mundo Estados Unidos Há 18 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Hollywood Há 17 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 13 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 17 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 18 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

economia Bahia Há 17 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

fama Saúde Há 18 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

esporte Futebol Há 10 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Escândalo Há 10 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively