Carlo Acutis, o primeiro santo influencer, será canonizado em abril de 2025, anuncia papa Francisco

Carlo, adolescente italiano nascido em Londres, será o primeiro santo millenial -uma pessoa nascida entre o início dos anos 1980 e o final dos anos 1990. Ele morreu de leucemia aos 15 anos em 2006, em Monza, na Itália.

© <p>Getty Images</p>

Mundo CARLOS-ACUTIS Há 12 Horas POR Folhapress

FRANCISCO LIMA NETOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes, que ocorrerá de 25 a 27 de abril de 2025, conforme anúncio do papa Francisco nesta quarta-feira (20) ao final da audiência geral na Praça de São Pedro.

PUB

 

Carlo, adolescente italiano nascido em Londres, será o primeiro santo millenial -uma pessoa nascida entre o início dos anos 1980 e o final dos anos 1990. Ele morreu de leucemia aos 15 anos em 2006, em Monza, na Itália.

De acordo com o Vatican News, portal de informações da Santa Sé, Francisco também anunciou a canonização do estudante Pier Giorgio Frassati. Ele se tornará santo no Jubileu dos Jovens, realizado de 28 de julho a 3 de agosto do próximo ano.

Frassati morreu aos 24 anos, de poliomielite, em 1925. Nascido em Turim, na Itália, era conhecido por sua paixão pelo alpinismo e pela caridade. Foi beatificado em 1990 por João Paulo 2º.

Segundo a fé católica, santos são pessoas que, após a morte, intercedem junto a Deus para a realização de milagres na terra.Os dois são considerados modelos e pontos de referência para a fé de milhares de jovens em todo o mundo.

"Quero dizer que no próximo ano, no Jubileu dos Adolescentes, canonizarei o beato Carlo Acutis e, no Jubileu dos Jovens, no próximo ano, canonizarei o beato Pier Giorgio Frassati", anunciou o papa.

Carlo Acutis era conhecido por sua devoção aos milagres Eucarísticos e aparições Marianas, os quais catalogou em um website que ele mesmo desenhou. Sua habilidade em divulgar os ensinamentos da igreja na internet o levou a ser chamado de "influenciador de Deus" e "padroeiro da internet".

Ele foi beatificado em 2020 após o Vaticano reconhecer um milagre realizado por ele no Brasil: um menino com um pâncreas malformado que foi curado após a criança ter contato com uma camiseta de Acutis.

O segundo milagre, que levou à canonização do influenciador, foi a recuperação de uma estudante universitária da Costa Rica que sofreu um grave traumatismo craniano após cair de bicicleta em Florença. Após os médicos afirmarem que ela corria risco de morrer, a mãe foi ao santuário da Renúncia, em Assis, também na Itália, onde orou pela intercessão de Acutis. Dias depois, a hemorragia cerebral desapareceu e a estudante melhorou.

Leia Também: Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas dizem que foram barradas nos EUA

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Mundo Guerra na Ucrânia Há 15 Horas

Alemanha estabelece plano para se preparar para possível guerra mundial

Mundo Rússia Há 22 Horas

"Todas as capitais europeias estão sob risco", avisa TV russa

Mundo EUA Há 23 Horas

Jovem mata família e tenta fugir da prisão fazendo buraco na parede; veja

Mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Homem recebe transplante de rosto inovador; veja imagens

Mundo BIDEN-LULA 19/11/24

Lula almoça com Biden e discute Venezuela, Haiti e combate à fome

Mundo Edmundo González 19/11/24

EUA reconhecem Edmundo González presidente eleito da Venezuela

Mundo Ucrânia Há 23 Horas

Embaixadas dos EUA e Espanha fecham em Kiev por alerta de ataque aéreo

Mundo VOLODIMIR-ZELENSKI Há 17 Horas

Se cortarem a ajuda, perdemos a guerra, diz Zelenski sobre apoio militar do Ocidente

Mundo EUA Há 22 Horas

Trump nomeia magnata do wrestling Linda McMahon para a Educação

Mundo ALEMANHA-BRASILEIRAS Há 14 Horas

Brasileiras presas na Alemanha após terem malas trocadas dizem que foram barradas nos EUA