Abel celebra virada do Palmeiras sobre o Bahia: 'Vitória do suor, do espírito e da atitude'

"Viemos com este propósito e não teve nota artística", afirmou o técnico sobre a noite de pouca inspiração da equipe

© Getty Images

Esporte Palmeiras 21/11/24 POR Estadao Conteudo

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, classificou a improvável virada sobre o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Salvador, como a "vitória do suor, do espírito e da atitude". "Viemos com este propósito e não teve nota artística", afirmou o técnico sobre a noite de pouca inspiração da equipe.

PUB

 

Abel afirmou ainda que considera atuação da equipe na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela 32ª rodada, no início do mês, melhor do que a apresentada contra a equipe comandada por Rogério Ceni. "A diferença é que hoje ganhamos."

Apesar da ausência do toque de classe em Salvador, o resultado fortaleceu o Palmeiras na luta pelo título do Brasileiro, já que a equipe chegou aos 67 pontos. O Fortaleza, outro que ainda não entrou em campo, tem 63 pontos, é o terceiro e o outro postulante ao título.

"O que conta para nós é ganhar", afirmou Abel. "Não dependemos de nós. Estamos melhor do que o ano passado, mas o Botafogo está fazendo uma campanha brilhante", completou o técnico do atual bicampeão brasileiro.

O português comentou a eficácia de sua equipe, que foi dominada em alguns momentos no jogo de Salvador. "Se em outros jogos não tivemos tanta eficácia, hoje fomos bem eficazes. Tivemos equilíbrio e resiliência", disse. O técnico afirmou que "ao contrário do que as pessoas pensam", o futebol é um jogo e não matemática. "Acho graça. Às vezes falta humildade para admitir que jogos fáceis não existem. Temos que manter esse espírito até o fim."

Questionado sobre o posicionamento de Felipe Anderson contra o Bahia, Abel o elogiou e também outros jogadores da equipe. "Ele ajuda pela esquerda, direita e centro. Estou muito satisfeito com o desempenho dele e da equipe."

Ele fez questão ainda de elogiar a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que colocou seu avião à disposição para trazer o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez de La Paz, na Bolívia, onde jogou pela seleção de seu país na terça-feira. Gómez entrou no decorrer da partida.

Agora a quatro rodadas para encerrar a participação do Palmeiras no Brasileiro, Abel foi questionado qual pilar é o mais importante para a arrancada final e não titubeou em citar a parte mental.

Leia Também: Hulk acusa Luis Henrique de xingar Atlético-MG e dispara: 'Ele não ganhou p**** nenhuma'

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 8 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 14 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 13 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 12 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 6 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 12 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 12 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Celebridades Há 21 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

politica Justiça Há 13 Horas

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1