Homem é morto por policial em casa após ligar para emergência nos EUA

Brandon Durham, de 43 anos, ligou ao serviços de emergência para pedir ajuda após alguém ter invadido a sua casa. Acabou morto com seis tiros por policias

© Reprodução/X

Mundo EUA 21/11/24 POR Notícias ao Minuto

Um homem de 43 anos foi morto a tiros por um policial em sua própria casa, em Las Vegas, nos Estados Unidos, após ligar para os serviços de emergência relatando que estava sendo atacado. O incidente ocorreu na madrugada de 12 de novembro, na residência de Brandon Durham, onde ele estava com sua filha de 15 anos.

PUB

 

Segundo a Polícia Metropolitana de Las Vegas, Brandon informou ao 911 que sua casa estava sendo alvejada e que a porta havia sido arrombada. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram janelas quebradas, carros danificados e ouviram gritos vindos do interior da casa. Um dos agentes, Alexander Bookman, forçou a entrada e encontrou Durham lutando com Alejandra Boudreaux, uma mulher de 31 anos que mantinha um relacionamento casual com ele.

Imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais mostram Bookman ordenando que a mulher soltasse a faca, mas ao invés disso, ele disparou contra Durham, atingindo-o inicialmente com um tiro. Já no chão, o homem foi baleado mais cinco vezes pelo mesmo agente. Durham morreu no local. Durante o confronto, Boudreaux teria gritado: "Você atirou na pessoa errada!", segundo o relatório policial.

De acordo com o relatório de detenção, Boudreaux tinha invadido a casa de Durham após dias com tendências suicidas. Em depoimento, ela confessou ter usado pedras para quebrar a porta, pegado uma faca de cozinha e se dirigido ao quarto dele. "Eu queria que os policiais me matassem. Queria que ele [Durham] vivesse os destroços que causei na casa", declarou.

A filha de 15 anos de Durham, que estava em outro cômodo da casa durante o incidente, relatou à polícia que ficou escondida em seu quarto com o cachorro, temendo pela própria vida.O advogado da família de Durham pediu a imediata prisão do policial Alexander Bookman, enquanto a defesa do agente argumentou que ele estava cumprindo seu dever e não tinha intenção de cometer um crime. “Embora a morte de Durham seja trágica, é necessário provar intenção criminosa para que haja uma acusação criminal”, destacou o advogado.

Steven Wolfson, procurador do condado de Clark, afirmou que a investigação deve levar semanas ou meses para ser concluída, e que qualquer decisão sobre acusações criminais seria prematura.

O caso levantou novos debates sobre o uso excessivo da força por policiais e sobre a complexidade de situações envolvendo saúde mental. Boudreaux, em seu depoimento, lamentou o ocorrido: “Sinto que sou responsável por tudo isso.”

 

https://t.co/efaq8MRLAk

— LVMPD (@LVMPD) November 15, 2024

Leia Também: PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa em hotel

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 9 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 12 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

brasil BR-116 Há 10 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama WILLIAM-BONNER Há 9 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

fama Vanessa Carvalho Há 10 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama Pedro Leonardo Há 11 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 10 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 10 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 20 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes