Jovem milionário mata o melhor amigo em ataque planejado no Reino Unido

Antes de cometer crime, jovem apresentou sinais de que não estava bem. Durante o julgamento foi diagnosticado com esquizofrenia.

© Facebook/WalesOnline

Mundo País de Gales 22/11/24 POR Notícias ao Minuto

Dylan Thomas tinha um futuro promissor à sua frente. Neto do milionário galês Sir Stanley Thomas e filho de uma conhecida modelo, o jovem de 23 anos surpreendeu a todos ao cometer um crime brutal em dezembro do ano passado: o assassinato de seu melhor amigo, William Bush.

PUB

 

Thomas, armado com duas facas, atacou William pelas costas, desferindo vários golpes até a vítima cair no chão. Amigos há cerca de uma década e frequentadores da mesma escola, ninguém poderia prever tal tragédia. No entanto, o caso revelou um histórico de traumas e problemas emocionais que podem ter contribuído para o crime.

Sir Stanley Thomas, avô de Dylan, construiu sua fortuna no País de Gales após abandonar a escola aos 15 anos e iniciar um negócio de venda de folhados de carne. Apesar da riqueza familiar, a infância de Dylan foi marcada por adversidades. Seus pais se divorciaram quando ele tinha apenas 3 anos, e ele testemunhou episódios de violência doméstica contra sua mãe. O pai do jovem chegou a cumprir seis meses de prisão após ser condenado por um tribunal em Cardiff. Agora, 21 anos depois, o mesmo tribunal julga o filho, tentando entender o que levou ao crime.

Segundo a acusação, Dylan teria planejado o ataque com antecedência, chegando a estudar a anatomia do pescoço horas antes. O tribunal apontou que o jovem alimentava um "ressentimento" crescente em relação a William, especialmente após a vítima começar a planejar uma mudança para morar com a namorada. Essa alteração na dinâmica da amizade teria contribuído para o desfecho trágico.

Nas semanas que antecederam o assassinato, Dylan exibiu comportamentos preocupantes. Ele teria feito comentários desconexos ao amigo e a outras pessoas, além de publicar mensagens estranhas na internet. Em uma delas, respondeu a um post de Elon Musk oferecendo ajuda para "resolver a gravidade". Um mês antes do crime, foi detido por invadir a área cercada ao redor do Palácio de Buckingham.

Diagnosticado com esquizofrenia durante o processo judicial, Dylan Thomas foi formalmente acusado de homicídio nesta semana. Sua sentença será divulgada no próximo mês, encerrando um caso que chocou o Reino Unido e revelou o impacto devastador de um passado traumático aliado a uma saúde mental deteriorada.

Leia Também: Herdeiro de R$ 1,6 bilhão, de 24 anos, é preso após matar amigo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 9 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 23 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 9 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Emergência Médica Há 10 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 9 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama 80s Há 19 Horas

Os casais mais icônicos dos anos 1980