Gabigol conversa com Filipe Luís, vive despedida e Fla espera fim pacífico

Gabigol e Filipe Luís tiveram longa conversa nesta sexta-feira. Após a reapresentação do grupo e o treino, os dois ficaram sentados no campo do Ninho do Urubu sozinhos por bastante tempo.

© Reprodução / Flickr / Clube de Regatas do Flamengo

Esporte FLAMENGO-GABIGOL 22/11/24 POR Folhapress

LUIZA SÁRIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O dias parecem mais tranquilos depois do caos instaurado após a final da Copa do Brasil. Já em clima de despedida no Flamengo, Gabigol conversou com Filipe Luís, se acertou com Marcos Braz e agora vive a expectativa de voltar a jogar nessa reta final de contrato. A despedida oficial da torcida vai acontecer.

PUB

 

O QUE ACONTECEUGabigol e Filipe Luís tiveram longa conversa nesta sexta-feira. Após a reapresentação do grupo e o treino, os dois ficaram sentados no campo do Ninho do Urubu sozinhos por bastante tempo.

A relação sempre foi próxima e bem intensa. Como Filipe mesmo já disse, os dois constantemente discutiam enquanto companheiros e já o fizeram também em campo com o ex-lateral como treinador. No fim, porém, apesar da decepção com algumas atitudes, o sentimento é quase de pai e filho.

O clima agora é de reta final e despedida. Sem gerar uma grande comoção no dia a dia e visto como caminho natural das coisas, Gabigol vive os últimos momentos como jogador do Flamengo.

A conversa dele com Marcos Braz nos últimos dias ajudou a amenizar o climão. Ele foi o dirigente com quem o atleta teve mais ligação ao longo desses cinco anos e os dois colocaram panos quentes no caso. Apesar de ter cumprido um segundo jogo afastado, ele retorna diante do Fortaleza na próxima terça-feira.

Se tudo correr normalmente, Gabigol terá a despedida do Flamengo, que estuda como fazê-la. A tendência é que seja contra o Vitória, na última rodada do Brasileirão. O rubro-negro ainda tem outra partida em casa, contra o Internacional, mas o clube quer evitar o clima de oba-oba.

Apesar dos altos e baixos que guiaram a relação, a ideia é um final pacífico. Há um entendimento de todos os lados que o desgaste transformou esse término em algo esperado. Gabigol não gostou da proposta de um ano dada pela diretoria e tentou argumentar sobre dois ou três, mas a situação nunca foi revista.

O embate público também não pegou bem para todos os lados. Tanto o comportamento do jogador quanto a declaração após o título foram vistos como desnecessário pela diretoria. Mas a desvalorização e a forma como essa renovação foi tratada também pegou mal para o atacante, que foi a público rebater a nota oficial de afastamento.

Seja como for, Gabigol segue treinando com o elenco e vai encerrar a passagem pelo Flamengo. Filipe Luís ainda não começou a esboçar o time que vai levar a campo na terça-feira, na Arena Castelão. Mas existe uma boa chance de o camisa 99 entrar em campo. Nas mãos, ele tem uma proposta mais avançada do Cruzeiro e uma busca também do Santos.

Leia Também: Alexandre de Moraes vota, e STF forma maioria para manter Robinho preso

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 22 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 9 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

tech Aplicativo Há 8 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Mal de parkinson 22/12/24

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

brasil Tragédia Há 2 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 17 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)