Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo

O time alvinegro não contou com Memphis Depay, suspenso, e Yuri Alberto, lesionado. A dupla tinha sido responsável por oito dos 12 gols nas cinco vitórias anteriores no Brasileiro, resultados que mudaram o cenário da equipe na competição

© Getty

Esporte FUTEBOL-CORINTHIANS 25/11/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians chega à reta final do Campeonato Brasileiro com a vaga na Libertadores no horizonte, e a confiança renovada no elenco. O atropelo sobre o Vasco aconteceu sem alguns dos jogadores que foram protagonistas da arrancada do time, e o desempenho foi motivo de elogios da comissão técnica.

PUB

 

O time alvinegro não contou com Memphis Depay, suspenso, e Yuri Alberto, lesionado. A dupla tinha sido responsável por oito dos 12 gols nas cinco vitórias anteriores no Brasileiro, resultados que mudaram o cenário da equipe na competição.

Sem eles, Romero e Talles Magno, um dos reforços da janela do meio do ano, foram os escolhidos. O Timão dominou completamente o jogo e construiu a vitória em 23 minutos, com gols de Gustavo Henrique e dois de Garro -o Vasco diminuiria no segundo tempo com Puma.

O paraguaio participou dos lances dos gols de Garro, deu dois passes para finalizações a gol e foi um dos jogadores do Alvinegro com mais cruzamentos, com quatro, segundo a plataforma Footstas. Talles foi o nome com mais dribles, com seis, além de duas interceptações. Juntos, eles tiveram 14 interações com Garro, o articulador da equipe.

"Se você observar, hoje quase todo o grupo está pronto para jogar, há uma competição muito saudável entre eles, e me parece que o melhor que conseguimos é que todo o grupo esteja intenso, forte. Estamos bem encaminhados. nesta segunda-feira (25), sem o Yuri e sem o Memphis, dois jogadores que vinham sendo muito importantes, conseguimos [a vitória]. Jogamos com o Talles e o Romero, e eles renderam de uma forma incrível", disse o técnico Ramón Díaz.

"Faltavam jogadores importantes e puderam manter a estrutura que temos com personalidade, estamos contentes", citou o treinador, em outro momento da coletiva.

Jogador que vem ganhando espaço com a atual comissão técnica é Breno Bidon. O meia de 19 anos foi titular e atuou durante toda a partida e ganhou elogios do chefe: "Trabalhamos para concretizar a situação que tem, porque tem boa pegada e geramos para poder ter o seu arremate. Está em um grande nível. Ele está sendo contundente, gerando muito futebol. Breno é jovem e está crescendo muito. Realmente está jogando bem, é um protagonista".

O Corinthians chegou aos 47 pontos e encostou no Cruzeiro, que está em sétimo, na zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores. O time mineiro tem o mesmo número de pontos, mas com um jogo a menos.

O time do Parque São Jorge tem pela frente Criciúma, Bahia e Grêmio, sendo o confronto com o Tricolor baiano o único em casa.

"Os três [próximos jogos] são fundamentais para chegarmos ao objetivo que estamos buscando".

Leia Também: Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 9 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 15 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 13 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 12 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 13 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 6 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama Celebridades Há 22 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?