© DR
A Apple é a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 151,1 bilhões. A empresa está 87% à frente da segunda colocada, o Google, avaliado em US$ 82,5 bilhões pela revista Forbes.
PUB
É o sexto ano seguido que a Apple é a primeira colocada do ranking desde que a Forbes iniciou a listagem com mais de 200 marcas globais, em 2010.
A companhia com o maior declínio no valor de sua marca, entre as 100 mais valiosas, foi a IBM, com queda de 17% em 2016.
Em terceiro lugar, a Microsoft aparece com valor estimado em US$ 75,2 bilhões, seguida da Coca-Cola, avaliada em US$ 58,5 bilhões. O Facebook é o quinto colocado do ranking, com sua marca valendo US$ 52,6 bilhões, um avanço de 44% em relação ao ano anterior.
Veja quais são as 10 mais valiosas de 2016, segundo o ranking da Forbes:
1: AppleUS$ 151,1 bilhões
2: GoogleUS$ 82,5 bilhões
3: MicrosoftUS$ 75,2 bilhões4: Coca-ColaUS$ 58,5 bilhões
5: FacebookUS$ 52,6 bilhões
6: ToyotaUS$ 42,1 bilhões
7: IBMUS$ 41,4 bilhões8: DisneyUS$ 39,5 bilhões
9: McDonald'sUS$ 39,1 bilhões
10: GEUS$ 36,7 bilhões