Fabinho explica situação de Yuri e diz que Corinthians pretende manter elenco para 2025

Jogador mais valorizado do elenco por ter terminado o ano como o artilheiro do Brasil, Yuri Alberto (foto) logo virou alvo de questionamentos

© Getty

Esporte Bastidores 09/12/24 POR Estadao Conteudo

No embalo do desfecho animador na temporada 2024, em que o Corinthians obteve a vaga para a fase preliminar da Copa Libertadores e encerrou o Campeonato Brasileiro com nove vitórias seguidas, o diretor executivo Fabinho Soldado concedeu entrevista nesta segunda-feira projetando o ano que vem. Na pauta, ao invés de promessas de reforços, o dirigente valorizou a construção de um elenco que se ajustou em meio às competições.

PUB

 

"Construímos um novo elenco e tudo o que aconteceu foi muito duro e perigoso (sobre formar o grupo em meio aos campeonatos). Entramos no próximo ano não tranquilos, porém, mas próximo dos acertos. Não consigo falar de necessidade extrema de reforço por posição. Temos plantel e estamos trabalhando na estrutura para que o Corinthians consiga suportar todos os campeonatos que terá pela frente", afirmou o dirigente.

Jogador mais valorizado do elenco por ter terminado o ano como o artilheiro do Brasil, Yuri Alberto logo virou alvo de questionamentos. Sobre a sua permanência, Fabinho afirmou que manter o atacante é uma prioridade da diretoria.

Com contrato até o fim de 2027, o jogador passou por momentos delicados na temporada. Em meio aos altos e baixos, ele recebeu sondagens do exterior e admitiu ter o sonho de jogar em um grande centro do futebol europeu.

"Todo atleta tem o sonho de atuar na Europa, isso mostra a grandeza do jogador. Masa antes de sair, pensamos que é importante o atleta ganhar títulos e ficar marcado na história do clube. O Yuri pensa nisso. Até agora não houve proposta oficial, mas estaremos prontos para conversar com ele em qualquer circunstância que for".

Apesar de destacar a qualidade do elenco e o fato de os jogadores estarem satisfeitos no clube, Fabinho admitiu que o elenco ainda tem carências. Entre as posições que podem receber candidatos estão a lateral-esquerda, a zaga, o meio-campo e ainda um atacante. "Se precisarmos ir ao mercado, serão contratações pontuais".

Após encerrar o Campeonato Brasileiro na sétima colocação com 56 pontos, os jogadores corintiano foram liberados para as férias de fim de ano. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 7 de janeiro. Depois de dar início aos exames laboratoriais antes ainda de encarar o Grêmio pela última rodada do Nacional, os atletas só retornam no dia 7 de janeiro, quando terá início a pré-temporada.N

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Tailândia Há 16 Horas

Jovem procura massagem para aliviar dor de pescoço e acaba morrendo

brasil Brasil Há 14 Horas

Mulher salta para carro em andamento após flagrar traição do marido

fama Apoline Há 13 Horas

Humorista se pronuncia após flagrar ex com outra pessoa: 'Fui traída'

fama Neymar Há 16 Horas

Neymar faz teste de DNA, mas húngara se recusa a colher material da filha

fama Sean 'Diddy' Combs Há 15 Horas

Vítima relembra palavras 'assustadoras' que Diddy disse antes do estupro

politica Lula Há 15 Horas

Como o presidente estava se sentindo antes de ser internado com urgência?

fama Esqueceram de mim Há 15 Horas

Atores de "Esqueceram de Mim" se reencontram após mais de 30 anos

fama Saúde Há 16 Horas

Mariana Rios revela diagnóstico de doença auditiva rara após estresse

mundo Comedy Wildlife Awards Há 15 Horas

Esquilo preso em árvore vence concurso de comédia fotográfica; confira

fama Estática Há 11 Horas

Anitta faz procedimento estético na testa