Ex-presidente da Mancha Alvi Verde suspeito de envolvimento em emboscada se apresenta à polícia

O integrante da uniformizada palmeirense foi encaminhado à sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo

© Reprodução- Redes Sociais

Esporte Justiça Há 10 Horas POR Estadao Conteudo

O ex-presidente da Mancha Alvi Verde Jorge Luís Sampaio se apresentou à polícia nesta quarta-feira, após ficar mais de um mês foragido. Ele é suspeito de envolvimento na emboscada da organizada do Palmeiras a um ônibus com torcedores do Cruzeiro, em outubro. A ação terminou na morte de uma pessoa e 17 feridos. O integrante da uniformizada palmeirense foi encaminhado à sede do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no centro de São Paulo.

PUB

 

Outras 13 pessoas já haviam sido presas por suspeita de participação no crime. No fim da tarde desta terça-feira, Leandro Gomes dos Santos também se entregou às autoridades. Eles foram identificados após a análise de gravações de vídeo que mostram a ação da Mancha Alvi Verde contra os ônibus dos cruzeirenses. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a investigação é mantida em sigilo.

Jorge Luís renunciou à presidência da organizada na segunda-feira, alegando a necessidade de se concentrar em sua defesa. Ele esteve à frente da torcida por três anos. Segundo a defesa, ele nega participação no ato e tem "confiança de que tudo será esclarecido". Ele está preso temporariamente até a Justiça definir se converte a detenção em prisão preventiva.

A emboscada aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no sentido de Belo Horizonte. O ataque terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos. Ele integrava um grupo da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, de Sete Lagoas (MG). Miranda chegou a ser internado no Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã, em estado gravíssimo em decorrência de ferimentos de queimaduras e não resistiu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência no dia, foi ateado fogo em um dos ônibus dos cruzeirenses.

O caso é entendido como uma "cobrança" dos palmeirenses por uma ação de torcedores do Cruzeiro contra integrantes da Mancha Alvi Verde em 2022, também na Fernão Dias. Na época, Jorge Luís Sampaio Santos teve sua carteirinha de sócio, documentos e cartões de créditos arrancados dos rivais durante o confronto, além de ter sido espancado e ter vídeos expostos nas redes sociais. A confusão terminou com quatro torcedores feridos a tiros.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Futebol 10/12/24

Memphis Depay faz pedido e cobrança ao elenco do Corinthians para a temporada de 2025

Esporte Judô 10/12/24

Medalha de ouro em Paris-2024, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo

Esporte Mancha Verde 10/12/24

Diretor da Mancha Verde foragido se entrega; polícia chega a 13 detidos

Esporte Botafogo Há 16 Horas

Botafogo estreia contra o Pachuca no Intercontinental com missão de superar cansaço

Esporte VINÍCIUS-JÚNIOR Há 15 Horas

Jornal espanhol diz que Vini Jr. está 'no caminho de se tornar uma lenda do Real Madrid'

Esporte Intercontinental Há 15 Horas

Intercontinental é Mundial? Entenda como Fifa vai contabilizar novo torneio

Esporte Santos FC Há 13 Horas

Santos vai receber R$ 3,5 milhões de prêmio pela conquista da Série B do Campeonato Brasileiro

Esporte NBA Há 11 Horas

Bucks e Thunder confirmam favoritismo e vão às semifinais da NBA Cup

Esporte Justiça Há 10 Horas

Ex-presidente da Mancha Alvi Verde suspeito de envolvimento em emboscada se apresenta à polícia

Esporte Futebol Há 9 Horas

Ex-Corinthians, Paulinho vira novo coordenador do Mirassol e admite contato com Carille