Lugares no mundo que você jamais poderá entrar. Um deles, acredite, é no Brasil!

Um local misterioso do Brasil está na lista!

Lugares no mundo que você jamais poderá entrar. Um deles, acredite, é no Brasil!

É difícil imaginar que existam muitos lugares ao redor do mundo que as pessoas estão proibidas de visitar. A menos que você seja um pesquisador, cientista ou oficial militar, alguns desses espaços (abertos ou fechados) são estritamente vetados ao público em geral, o que acrescenta uma camada extra de mistério... Por quais motivos? Existem locais históricos que são tão frágeis que podem ser facilmente danificados pelos seres humanos, e também alguns pontos seriamente perigosos que muitos de nós teríamos medo de visitar...

De uma ilha infestada de cobras a um cofre que guarda segredos para o fim do mundo, confira lugares extremamente fascinantes e proibidos. Clique na galeria.

©

Getty Images

Arquivo Apostólico do Vaticano, Vaticano

Anteriormente conhecido como Arquivo Secreto do Vaticano, o lugar serve como espaço de armazenamento para numerosos documentos relativos à Igreja Católica. Com alguns documentos que datam do século VIII, a maior parte está localizada no subsolo, incluindo 85 km de prateleiras!

©

Getty Images

Fort Knox, EUA

Lar de quase metade da reserva de ouro dos EUA, Fort Knox, no Kentucky, é um dos lugares mais bem guardados do mundo. Não se pode nem imaginar as medidas de segurança.

©

Getty Images

Fort Knox, EUA

Curiosamente, nem mesmo os membros da equipe conseguem acessar o cofre. Para ter acesso a ele, eles precisam conhecer diversas combinações, mas cada funcionário conhece apenas uma delas. Então, para entrar, eles precisariam da ajuda um do outro. Além disso, o edifício é feito de granito revestido de concreto e reforçado com aço.

©

Getty Images

Ilha Heard e Ilhas McDonald, Austrália

Um dos territórios mais remotos do mundo, é considerado território australiano, embora esteja localizado entre Madagascar e a Antártida. Lar de uma grande variedade de animais, o local é muito isolado para ser considerado seguro. Os pesquisadores também encontraram fluxo de lava vindo de um enorme vulcão chamado Mawson’s Peak.

©

Getty Images

Cavernas de Lascaux, França

As cavernas de Lascaux apresentam arte rupestre de valor inestimável que remonta a cerca de 17.000 anos atrás. A entrada está proibida desde 1963 porque se descobriu que a arte rupestre estava ameaçada por invasões de fungos devido aos numerosos visitantes.

©

Getty Images

Área 51, EUA

Famosamente fora dos limites do público, a Área 51 é também um dos locais mais misteriosos dos EUA. O governo recusou-se a reconhecer a sua existência até 2013, quando finalmente admitiu que existia de fato uma instalação de testes de voo no deserto do Nevada.

©

Getty Images

Mezhgorye, Rússia

Localizada em algum lugar no sul dos Montes Urais, Mezhgorye é uma cidade fechada, cheia de segredos. Para impedir a entrada de qualquer curioso, a cidade é cercada por dois batalhões. Alguns relatórios acreditam que se trata de um local de mísseis nucleares, mas como as autoridades governamentais não comentam o assunto, ainda não se sabe ao certo o que Mezhgorye realmente é.

©

Public Domain

Grande Santuário de Ise, Japão

Local importante para a religião xintoísta, foi construído para homenagear Amaterasu, deusa do sol e do universo. Para manter o local sagrado, apenas sacerdotes e membros da família imperial do Japão podem entrar.

©

Getty Images

Diego García, Territórios Ultramarinos Britânicos

Localizado próximo ao sul da linha do Equador, no centro do Oceano Índico, Diego García é um importante ativo estratégico para a Marinha dos EUA, abrigando uma importante base militar. Entre 1968 e 1973, os habitantes foram expulsos à força pelo governo britânico e, desde então, a ilha foi alugada à Marinha dos EUA.

©

Getty Images

Poveglia, Itália

Ilha deserta hoje, diz-se que mais de 160.000 pessoas viveram e morreram lá. A ilha veneziana tornou-se uma estação de quarentena em 1793 e durante duas décadas foi um local para potenciais vítimas da peste bubônica.

©

Getty Images

Poveglia, Itália

Mas a história sombria de Poveglia não termina aí. Em 1920, um hospital psiquiátrico foi inaugurado no local. E rapidamente se tornou conhecido pelo tratamento desumano dos pacientes. Fechada em 1968, a ilha está vazia desde então.

©

Getty Images

Uluru, Austrália

Anteriormente conhecido como Ayers Rock, os alpinistas escalavam a icônica formação rochosa há décadas. Mas, em 2019, o Uluru fechou ao público por ser um local sagrado para grupos indígenas. Agora só pode ser admirado à distância.

 

©

Getty Images

Svalbard Global Seed Vault, Noruega

Localizado na remota ilha ártica de Spitsbergen, na Noruega, o Svalbard Global Seed Vault (já referenciado na imprensa como 'Cofre do Fim do Mundo' ou 'Cofre do Apocalipse') armazena 100 milhões de sementes de todo o mundo, caso algo terrível aconteça à vegetação do nosso planeta.

©

Getty Images

Svalbard Global Seed Vault, Noruega

Construído para durar 200 anos, o cofre é profundo o suficiente no subsolo e alto o suficiente acima do nível do mar para resistir a terremotos, elevação do oceano e ataques nucleares!

©

Getty Images

Heart Reef, Austrália

Parte da Grande Barreira de Corais da Austrália, o nome sugere que o recife tem o formato de um coração. E embora possa ser tentador tirar uma foto, você não consegue ver o ponto de referência de perto. Para proteger o recife de danos, os mergulhadores foram banidos do local. Você só poderá vê-lo se pagar por uma viagem de helicóptero.

©

Getty Images

Cofre da Coca-Cola, EUA

O Museu World of Coca-Cola em Atlanta, Geórgia, é o local de um cofre multimilionário que supostamente guarda a fórmula secreta da Coca-Cola. Pode ser visto de fora, mas é estritamente proibido entrar.

©

Getty Images

Surtsey, Islândia

Surtsey, uma das ilhas mais jovens do mundo, surgiu devido a uma erupção vulcânica que durou de 1963 a 1967.

©

Getty Images

Surtsey, Islândia

Hoje, a ilha é utilizada apenas para fins científicos. Quaisquer visitantes, exceto grupos de pesquisa, são proibidos. Isto porque os cientistas querem compreender como os ecossistemas se formam sem qualquer influência humana.

©

Getty Images

Forte de Bhangarh, Índia

Tecnicamente, o acesso ao Forte Bhangarh não está completamente proibido. Os turistas podem visitá-lo durante o dia, mas do pôr ao nascer do sol há uma proibição estrita de entrada. Isso porque é considerado um dos lugares mais assombrados da Índia, repleto de lendas sobre fantasmas e maldições.

©

Getty Images

Pravčická brana, República Tcheca

Maior arco natural de arenito da Europa, Pravčická brána é uma atração popular na República Tcheca. Mas para diminuir seu processo de erosão, em 1982 foi proibido caminhar sobre ela.

©

Getty Images

Templo de Kukulcán, México

Embora você possa visitar o sítio arqueológico de Chichen Itza, é proibido escalar o templo de Kukulcán. A proibição foi emitida depois que uma mulher caiu da pirâmide ao descer em 2006.

©

Getty Images

Ilha Sentinela do Norte, Índia

Localizada na Baía de Bengala, a sua população indígena, conhecida como Sentinelese, rejeita qualquer contato com o mundo exterior. Eles são um dos poucos povos que permanecem intocados pela sociedade moderna. Por esta razão, é impossível entrar na ilha.

©

Public Domain

Ilha Morgan, EUA

Apelidada de Ilha dos Macacos, uma colônia de aproximadamente 4.000 macacos rhesus vive lá. No entanto, os animais não são nativos da ilha. Em 1979, eles se mudaram de Porto Rico para Morgan devido à disseminação do vírus do herpes B. Antes disso, a ilha era desabitada. Somente pesquisadores do Instituto de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA podem ir até lá.

©

Getty Images

Ilha Niihau, EUA

Também conhecida como Ilha Proibida, é uma ilha privada no Havaí que em 1952 enfrentou uma epidemia de poliomielite. Na tentativa de evitar a propagação da doença, foi decretada a proibição de sair ou entrar na ilha. Atualmente com 170 pessoas, é preciso obter permissão especial para entrar.

©

Getty Images

Sala 39, Coreia do Norte

Criada no final da década de 1970, a Sala 39 é aparentemente um departamento secreto localizado no edifício do Partido dos Trabalhadores em Pyongyang. Mas em vez de segredos militares, diz-se que o lugar esconde coisas do mercado negro, como Viagra!

©

Getty Images

Sala 39, Coreia do Norte

Segundo alguns desertores, o cômodo também abriga dinheiro estrangeiro para as elites. Outras atividades ilegais provenientes da Sala 39 incluem falsificação, golpes de seguros e produção de drogas.

©

Getty Images

Ilha da Queimada Grande, Brasil

Mais conhecida como Ilha das Cobras, é o lar de uma espécie rara e incrivelmente mortal de cobra chamada lança dourada. Portanto, é lógico que o governo brasileiro tenha fechado a ilha aos visitantes. Somente pesquisadores qualificados podem entrar, mas devem estar acompanhados por um médico.

©

Getty Images

Mausoléu do Primeiro Imperador Qin, China

Embora a tumba do imperador Qin Shi Huang tenha sido descoberta durante o desenterro do Exército de Terracota em 1974, o lugar ainda não foi escavado. Segundo pessoas contra a escavação, as tecnologias modernas não conseguem evitar a sua destruição. Por esta razão, o governo chinês proibiu o acesso ao túmulo.

©

Getty Images

A zona de exclusão designada, Montserrat

Quando o vulcão Soufrière Hills, na ilha caribenha, despertou em 1995, a cidade vizinha de Plymouth foi evacuada. Acabou sendo totalmente abandonada à medida que as erupções continuavam. Metade da ilha é agora uma zona de exclusão designada, pois o vulcão pode entrar em erupção a qualquer momento.

Fontes: (Mental Floss) (TheTravel)

©

Getty Images

Lifestyle Proibidos Há 6 Horas POR Notícias Ao Minuto Brasil


É difícil imaginar que existam muitos lugares ao redor do mundo que as pessoas estão proibidas de visitar. A menos que você seja um pesquisador, cientista ou oficial militar, alguns desses espaços (abertos ou fechados) são estritamente vetados ao público em geral, o que acrescenta uma camada extra de mistério... Por quais motivos? Existem locais históricos que são tão frágeis que podem ser facilmente danificados pelos seres humanos, e também alguns pontos seriamente perigosos que muitos de nós teríamos medo de visitar...

PUB

 

De uma ilha infestada de cobras a um cofre que guarda segredos para o fim do mundo, confira lugares extremamente fascinantes e proibidos. Clique na galeria.

Leia Também: Por que você ainda está com sono mesmo depois de tanto café?

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Doenças neurológicas Há 17 Horas

Sintoma precoce de demência pode manifestar-se no banho

Lifestyle Estética Há 15 Horas

Rir causa rugas? Confira os 5 principais mitos

Lifestyle Signos 12/12/24

Doces, petiscos e pratos elaborados: Veja o que estes signos adoram comer

Lifestyle Regras 12/12/24

Regras de Etiqueta importantes que você pode estar esquecendo

Lifestyle Energia Há 7 Horas

Por que você ainda está com sono mesmo depois de tanto café?

Lifestyle Proibidos Há 6 Horas

Lugares no mundo que você jamais poderá entrar. Um deles, acredite, é no Brasil!

Lifestyle Doenças hereditárias Há 5 Horas

Doenças Genéticas: As condições mais comuns do mundo e seus impactos

Lifestyle Vício Há 4 Horas

Prazeres, vícios e dopamina: Por que é tão difícil dizer não?