Eles sabem fazer rir e emocionar: Ícones da comédia que arrasam no drama
Você sabia que alguns artistas até ganharam Oscars com personagens mais complexos?
Eles sabem fazer rir e emocionar: Ícones da comédia que arrasam no drama
Fazer as pessoas rirem pode ser um trabalho muito difícil, especialmente para quem quer ganhar a vida na área da comédia. No entanto, alguns atores enfrentam ainda mais desafios se quiserem provar sua versatilidade em outros gêneros do cinema. Por isso, muitas estrelas conhecidas pela carreira no humor ousaram se arriscar em papéis dramáticos e acabaram se dando bem. Aliás, você sabia que alguns artistas até ganharam Oscars com personagens mais complexos?
Relembre trabalhos onde ele brilhou no drama e colegas famosos que também arrasaram em personagens do estilo! Clique na galeria a seguir!
©
NL Beeld
Adam Sandler em 'Embriagado de Amor' (2001)
Depois de filmes de comédia como 'Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão' (1995) e 'Afinado no Amor' (1998), Sandler deixou sua zona de conforto para apostar em um papel com densidade dramática em 'Embrigado de 'Amor'. No filme, o qual lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação, ele vive um solteirão com problemas de interação social, que é 'governado' pelas sete irmãs. O homem encontra o amor na figura de uma misteriosa garota, que lhe desperta sentimentos contraditórios, como raiva incontrolável, desejo e dúvida.
©
BrunoPress
Adam Sandler em 'Reine Sobre Mim' (2007)
Anos depois, o ator voltaria a se destacar no gênero em 'Reine Sobre Mim' (2007). Na trama, que teve recepção favorável pela crítica, Sandler vive Charlie Fineman, que perde a sua família no atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York. O protagonista reencontra seu amigo de faculdade, Alan Johnson (Don Cheadle), que tenta ajudá-lo a superar o trauma.
©
BrunoPress
Ben Stiller em 'Uma Vida Alucinante' (1998)
No mesmo ano em que lançou a comédia de sucesso 'Quem Vai Ficar com Mary', Ben Stiller também protagonizou esse drama em que vivia um excêntrico solteiro viciado em drogas.
© Getty Images
Ben Stiller em 'A Vida Secreta de Walter Mitty' (2013)
Aqui, o ator se arrisca também como diretor desse belo filme em que ele mostra a virada de um personagem, que tem uma vida sem graça trabalhando no setor de negativos de uma revista. É quando ele decide se aventurar pelo mundo em busca de um fotógrafo.
© BrunoPress
Whoopi Goldberg em 'A Cor Púrpura' (1985)
Por esse drama racial comovente, sua performance rendeu uma indicação ao Oscar. Curiosamente, Goldberg ganhou em 1991 o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 'Ghost: Do Outro Lado da Vida'.
© BrunoPress
Roberto Benigni em 'A Vida É Bela' (1997)
O artista italiano começou em filmes de comédia como "Tu mi turbi" antes de estrelar e dirigir essa comédia dramática sobre a Segunda Guerra Mundial que emocionou o mundo. A trama venceu três Oscars, inclusive Benigni levou o prêmio de Melhor Ator.
© BrunoPress
Eddie Murphy em 'Dreamgirls - Em Busca de um Sonho' (2006)
Difícil não imaginar o icônico astro em um papel que não seja de humor, mas o artista não só já experimentou uma faceta mais dramática como foi bem-sucedido na pele de um cantor nesse musical.
© BrunoPress
Jim Carrey em 'O Show de Truman' (1998)
O filme tem alguns elementos cômicos, mas o ator destacou um lado sensível e dramático no papel de um homem, que nasceu e cresceu na frente das câmeras em um reality show que transmite sua rotina 24 horas por dia.
O grande problema é que Truman não sabe que sua vida é televisionada. Quando ele descobre, o personagem entra em crise e questiona a natureza de sua própria realidade.
© BrunoPress
Jim Carrey em 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças' (2004)
Outro papel aclamado do ator na seara dramática é o de Joel, um homem que entra em depressão após saber que sua ex, por quem é ainda apaixonado, se submeteu a tratamento experimental para esquecê-lo. Arrasado, ele decide fazer o mesmo.
©
BrunoPress
Steve Carell em 'Foxcatcher' (2014)
O ator ficou famoso em comédias como a série 'The Office' e o filme 'O Virgem de 40 anos' (2005). Em 'Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo' (2014), no entanto, Carell está irreconhecível na pele de homem frio que cria avançado centro de treinamento para lutadores.
©
BrunoPress
Jonah Hill em 'Moneyball: Jogada de Risco' (2011)
Hill era hilário em filmes como 'Superbad - É Hoje' (2007) e 'Anjos da Lei' (2012). Em 2011, o ator foi indicado ao Oscar por seu trabalho nesse drama esportivo, estrelado também por Brad Pitt.
© BrunoPress
Marlon Wayans em 'Réquiem por um Sonho' (2000)
Antes de despontar como um nome da comédia após o sucesso da franquia 'Todo Mundo em Pânico' e de 'As Branquelas' (2004), Marlon Wayans era aspirante a traficante de drogas nesse aclamado drama psicológico super cult.
© Getty Images
Jamie Foxx em 'Ray' (2004)
Na verdade, Foxx começou no programa de humor 'In Living Color', mas o reconhecimento como um ator sério e versátil veio na cinebiografia sobre o cantor Ray Charles, que lhe rendeu um Oscar.
© BrunoPress
Bill Murray em 'Encontros e Desencontros' (2003)
Murray era um dos ícones da comédia comercial até surpreender no papel de um ator de meia-idade solitário que se encontra em Tóquio. Por esse personagem, o artista foi indicado ao Oscar.
© BrunoPress
Steve Coogan em 'Philomena' (2013)
O ator britânico, conhecido pelo personagem cômico Alan Partridge, interpretou um jornalista que acompanha uma mãe em busca do filho perdido há muitos anos.
© BrunoPress
Steve Martin em 'A Trapaça' (1997)
Depois de se tornar um nome familiar no humor, Steve Martin mudou radicalmente de estilo nesse policial, que tinha pitadas de suspense e atmosfera neo-noir.
© BrunoPress
Mo’Nique em 'Preciosa: Uma História de Esperança' (2009)
A atriz começou em 'The Queens of Comedy' (2001). Em 'Preciosa: Uma História de Esperança' (2009), Mo’Nique brilhou no papel de uma mãe abusiva e seu desempenho foi reconhecido com um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
© BrunoPress
Robin Williams em 'O Pescador de Ilusões' (1991)
Antes de brilhar em 'Gênio Indomável' (1997), Williams interpretou um mendigo mentalmente perturbado que tenta encontrar o Santo Graal em 'O Pescador de Ilusões' (1991).
©
Getty Images
Sarah Silverman em 'I Smile Back' (2015)
A comediante americana mostrou uma faceta sua pouco conhecida nesse filme em que interpreta uma mãe que perde o controle de suas responsabilidades.
© Getty Images
Mike Myers em 'Studio 54' (1998)
Entre os dois primeiros filmes da franquia 'Austin Powers', Mike Myers interpretou um astuto dono de um clube nessa comédia dramática, que contou também com Ryan Phillippe, Salma Hayek e Neve Campbell no elenco.
© Getty Images
Bette Midler em 'A Rosa' (1979)
A atriz já tinha experiência de palco na comédia antes de estrelar essa cinebiografia, inspirada na vida da cantora Janis Joplin.
© Getty Images
Lily Tomlin em 'Nashville' (1975)
Neste filme, a atriz, que já era experiente no humor, interpretou uma dona de casa de classe alta que se depara com uma estrela da música na cidade, que retrata o cenário do country e gospel.
© Getty Images
Seth Rogen em 'Steve Jobs' (1995)
O ator é famoso por suas investidas na comédia, mas surpreendeu ao mostrar profundidade na pele do cofundador da Apple Steve Wozniak em 'Steve Jobs'.
©
BrunoPress
Chris Tucker em 'O Lado Bom da Vida' (2012)
Chris Tucker começou como comediante de stand up antes de se tornar mundialmente famoso na série de filmes 'A Hora do Rush'. Nesse longa, estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, ele surpreende como um paciente com problema mental descontraído.
© BrunoPress
Cloris Leachman em 'A Última Sessão de Cinema' (1971)
Essa atriz americana também provou versatilidade no drama em 'A Última Sessão de Cinema' (1971) e levou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de uma desprezada e solitária esposa de treinador de equipe esportiva.
© Public Domain
Russell Peters em 'Contra o Tempo' (2011)
O comediante canadense foi outra grata surpresa no filme de ficção científica protagonizado por Jake Gyllenhaal.
© Getty Images
Peter Sellers em 'Muito Além do Jardim' (1979)
O ator britânico era um comediante camaleônico. Nessa trama, ele brilha como um jardineiro ingênuo, que não sabe ler, não tem documento de identidade e seu único contato com o mundo era uma TV. Ou seja, oficialmente esse homem nem existia.
© BrunoPress
Richard Pryor em 'Vivendo na Corda Bamba' (1978)
Richard Pryor é um dos comediantes mais reverenciados de todos os tempos nos EUA. No entanto, nesse drama ele mostrou um desempenho diferente como um trabalhador da indústria automobilística de Detroit.
© BrunoPress
Takeshi Kitano em 'Hana-bi - Fogos de Artifício' (1997)
Kitano começou sua carreira em games shows malucos na Tokyo TV, mas nesse filme o astro japonês vive policial aposentado que tenta desesperadamente ter uma vida tranquila.
© Getty Images
Al Brooks em 'Drive' (2011)
Albert Brooks começou no circuito de comédia. No entanto, o ator é uma força dramática em 'Drive', interpretando o malicioso Bernie Rose.
© Getty Images
Dave Johns em 'Eu, Daniel Blake' (2016)
Dave Johns foi uma escolha corajosa para 'Eu, Daniel Blake', um drama britânico comovente. Ele começou na carreira artística no stand up comedy, mas foi perfeito neste filme de Ken Loach.
© Getty Images
Emma Thompson em 'Retorno a Howard's End' (1992)
Esse era o quinto filme da carreira da estrela britânica, que ganhou visibilidade mundial. Elogiadíssima, Thompson até ganhou o Oscar de Melhor Atriz.
© Getty Images
Art Carney em 'Harry, o Amigo de Tonto' (1974)
Carney era uma estrela da comédia americana e provou sua versatilidade ao ganhar o Oscar de Melhor Ator na pele de um viúvo idoso que é forçado a sair de seu apartamento em Nova York e acaba decidindo viajar pelo país com seu gato de estimação.
© BrunoPress
Cultura
Versáteis
Há 5 Horas
POR Notícias Ao Minuto Brasil
Fazer as pessoas rirem pode ser um trabalho muito difícil, especialmente para quem quer ganhar a vida na área da comédia. No entanto, alguns atores enfrentam ainda mais desafios se quiserem provar sua versatilidade em outros gêneros do cinema. Por isso, muitas estrelas conhecidas pela carreira no humor ousaram se arriscar em papéis dramáticos e acabaram se dando bem. Aliás, você sabia que alguns artistas até ganharam Oscars com personagens mais complexos?
Relembre trabalhos onde ele brilhou no drama e colegas famosos que também arrasaram em personagens do estilo! Clique na galeria a seguir!
Leia Também: 'Ainda Estou Aqui' e Brasil estão entre pré-indicados ao Oscar de filme internacional
PARTILHE ESTA NOTÍCIA