Candidato à presidência da CBF, Ronaldo indica apoio de dirigentes: 'Todos pedindo ajuda'

Ele afirmou que a repercussão sobre o seu interesse em comandar a entidade tem sido grande e afirmou estar se preparando para a missão.

© <p>Globoplay/Divulgação</p>

Esporte CBF Há 6 Horas POR Estadao Conteudo

Pré-candidato ao cargo de presidente da CBF, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno disse nesta quarta-feira que foi procurado por dirigentes de federações e clubes em busca de ajuda. O pedido é para que ele trabalhe para resgatar a força do futebol nacional.

Ele afirmou que a repercussão sobre o seu interesse em comandar a entidade tem sido grande e afirmou estar se preparando para a missão.

"Esse anúncio (da pré-candidatura à presidência da CBF) foi muito bom. Eu estou ainda processando as respostas das pessoas. Tive ligações de presidente de clube, presidente de federação, ex-jogadores, todo mundo pedindo ajuda para gente", afirmou o Fenômeno em entrevista ao programa "Mais Você" da TV Globo.

Ronaldo comentou sobre o distanciamento que atualmente norteia os torcedores da seleção brasileira e lembrou da identificação que havia entre os fãs e o time nacional em sua época de atleta.

"A seleção brasileira entra em campo e o nosso povo já é indiferente com o jogo. Vai lá, assiste, mas não tem aquele envolvimento. Na minha época, a seleção ia jogar e o País parava. O Brasil já tem muitos problemas no seu dia a dia, e o futebol era uma coisa boa, unia todo mundo. Perdemos isso. Tem muitos problemas na indústria do futebol, e eu acho que eu estou capacitado para unir a população novamente, trazer a força e o respeito que a seleção brasileira precisa", comentou.

O mandato de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF vai até março de 2026. O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais e a do Distrito Federal (têm voto com peso três), pelos 20 clubes das Série A (peso dois) e pelos 20 clubes da Série B (peso 1).

Ronaldo afirmou ainda na entrevista que está atento ao panorama político que cerca a entidade. "A gente sabe que ele (Ednaldo Rodrigues) está na cadeira da CBF sob uma liminar do Supremo Tribunal Federal, quando o Tribunal do Rio o afastou. Então temos que estar vigilantes, atentos a toda a movimentação", afirmou o ex-atleta que já projeta a sua campanha.

"Quero viajar o Brasil todo, vou visitar todos os presidentes de federação, quero falar com todos os presidentes de clube. Entender as necessidades e os problemas que eles enfrentam. Eu quero passar a minha visão de futuro", completou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Libertadores Há 14 Horas

Confira os potes do sorteio da fase prévia da Libertadores; Corinthians foge do Boca na estreia

Esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 17/12/24

Vini Jr. desabafa após ser eleito melhor do mundo: 'Tentam me invalidar'

Esporte Vinicius Junior Há 13 Horas

Dorival votou em Vini Jr. e Messi escolheu Yamal; veja votos de astros no The Best

Esporte VINÍCIUS-JÚNIOR 17/12/24

Jornais espanhóis são frios, mas citam 'democracia' em prêmio de Vini Jr.

Esporte FIFA Há 7 Horas

Cristiano Ronaldo não votou em Vini Jr. no prêmio de melhor do mundo

Esporte Benfica Há 15 Horas

Afastado do Benfica, Luisão anuncia regresso ao Brasil e novo projeto

Esporte GALVÃO-BUENO Há 7 Horas

Galvão Bueno negocia com a Band para ser a voz da Fórmula 1 em 2025

Esporte Argentina Há 8 Horas

Lionel Messi relembra conquista do Mundial: "Podia ter sido amargo..."

Esporte Mercado de Transferências Há 15 Horas

Wendell aceita proposta do São Paulo; agora falta acordo com o FC Porto

Esporte The Fifa Best 17/12/24

The Fifa Best: Vascaíno, menino Gui vence prêmio de torcedor do ano