Irmão de Paul Pogba é condenado à prisão por tentativa de extorsão contra o ex-astro da França

Ele já passou um tempo detido e o restante da pena será cumprida em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Esta sentença estava de acordo com o pedido da promotoria. Seu advogado disse que Mathias provavelmente apelaria da decisão.

© Getty Images

Esporte Paul Pogba Há 13 Horas POR Estadao Conteudo

Mathias Pogba, irmão do jogador francês Paul Pogba, foi condenado a três anos de prisão (dois deles com suspensão condicional) por um tribunal criminal de Paris, nesta quinta-feira, em um caso envolvendo extorsão e sequestro.

Ele já passou um tempo detido e o restante da pena será cumprida em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Esta sentença estava de acordo com o pedido da promotoria. Seu advogado disse que Mathias provavelmente apelaria da decisão.

"Ele está em estado de choque. Desde o início, manteve sua inocência", disse o advogado Mbeko Tabula. "Eles não levaram em consideração o fato de que Mathias foi manipulado, foi forçado a fazer coisas além de seu controle."

Um juiz ordenou que Mathias Pogba e outros cinco homens fossem a julgamento após uma investigação onde Paul Pogba foi alvo de extorsão praticado pelo irmão e seus amigos de infância em 2022.

Em função do episódio, o acusado foi a julgamento no mês passado "pelos crimes de tentativa de extorsão e conspiração criminosa". Os outros cinco integrantes do grupo exigiram 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 83,4 milhões) do meio-campista francês, que foi assaltado sob a mira de uma arma por homens encapuzados em março de 2022.

Os réus intimidaram Paul repetidamente, alegando que ele deveria tê-los apoiado depois que se tornou uma estrela internacional do futebol. Eles foram acusados de extorsão, sequestro e confinamento para facilitar um crime, bem como conspiração criminosa.

Suspenso pelo uso de testosterona sintética em agosto do ano passado, Paul Pogba recebeu a punição máxima do tribunal antidoping da Itália. No entanto, os juízes da Corte Arbitral do Esporte (CAS) diminuíram a suspensão por reconhecer a falta de intenção do atleta em se beneficiar pela utilização da substância.

Sem entrar em campo desde o fim de 2023, o astro francês recentemente teve o seu nome ligado a uma possível vinda ao Corinthians. O clube paulista, porém, não confirmou o interesse. O atleta vai estar liberado para voltar a jogar a partir de março deste ano.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Chelsea 19/12/24

Neville se retrata "Não devia ter dito que David Luiz é jogador de PS"

Esporte REAL MADRID Há 17 Horas

Real mostra recepção a Vini após 'The Best' da Fifa

Esporte 19/12/24

Atacante Jô é preso em BH por não pagamento de pensão alimentícia

Esporte Taça Intercontinental 19/12/24

Trio goleador resolve e Real Madrid 'manda' na Europa e no mundo

Esporte FUTEBOL-LIBERTADORES Há 17 Horas

Corinthians vai estrear na Libertadores contra time da Venezuela

Esporte 'Trauma facial' Há 17 Horas

PSG divulga diagnóstico de Donnarumma após pisão no rosto

Esporte processo 18/12/24

Neto vence Valdivia na Justiça em processo por danos morais após ser alvo de postagem ofensiva

Esporte Gabriel Jesus Há 20 Horas

Gabriel Jesus fala sobre especulações envolvendo o Palmeiras

Esporte FUTEBOL-INGLÊS 18/12/24

Com hat-trick de Gabriel Jesus, Arsenal vence Palace e vai à semi da Copa da Liga

Esporte seleção argentina Há 17 Horas

Argentina termina 2º ano seguido na liderança do ranking masculino da Fifa; Brasil é o 5º