© Reprodução
(UOL/FOLHAPRESS) - Um vídeo mostra o turista de 16 anos encontrado sem vida em Jericoacoara (CE) sendo carregado por um grupo.
PUB
Henrique Marques de Jesus aparece na gravação de costas, sendo levado por um grupo que o coloca no chão e o levanta mais de uma vez. Ao todo, é possível ver que oito jovens participam das agressões. No final da gravação, dois turistas aparecem estranhando a situação.
Ele desapareceu entre a madrugada de segunda (16) e terça-feira (17).
O adolescente viajava com o pai. Segundo Danilo Martins de Jesus, os dois estavam na Vila de Jericoacoara, principal ponto turístico do Ceará, quando o filho disse que iria para o hotel descansar.
No percurso de volta para o hotel, Henrique teria sido sequestrado. "Quando eu voltei para o hotel não encontrei mais o meu filho. Passei a buscar em todos os lugares, refiz o percurso, e vi que tinham várias câmeras do comércio local que poderiam ter flagrado algo. Fui até um dos locais, e pedi as imagens. Agora é tarde, já encontraram ele morto", disse o pai à reportagem.
Sequestraram e mataram meu filho. Meu filho nunca teve envolvimento com nada de errado. Tinha sonhos como qualquer jovem de trabalhar e estudar. Estávamos aqui, eu e ele, passando dias de lazer pela primeira vez juntos. Agora, a mãe dele está desesperada em São Paulo, e eu aqui tendo que levar o corpo do meu filho.
Danilo Martins de Jesus, pai de Henrique
Um inquérito policial foi aberto na delegacia municipal de Jijoca para investigar o caso como desaparecimento. A Secretaria da Segurança Pública informou que enviou equipes da Polícia Militar para a região e que imagens de câmeras de segurança auxiliam na investigação.
Leia Também: Polícia do Ceará investiga morte de adolescente paulista em Jericoacoara