Da riqueza à ruína: Famosos que quase quebraram
Kevin Spacey detalhou sua ruína financeira devido a honorários advocatícios em entrevista com Piers Morgan.
Da riqueza à ruína: Famosos que quase quebraram
Às vezes, até os ricos e famosos se envolveram em grandes problemas financeiros, o que prova que ganhar muito dinheiro não impede que eles gastem demais ou tomem más decisões de negócios. Sim, essas celebridades conseguiram a proeza de torrar suas fortunas e ficar endividadas! Como elas conseguiram isso?
Na galeria, conheça outras celebridades que faliram - ou quase isso!
©
NL Beeld/Getty Images
Armie Hammer
Armie Hammer, cuja carreira foi destruída por sérias acusações de abuso e desejos canibais, estava vendendo sua amada caminhonete devido a dificuldades financeiras. O ator, que sempre negou essas alegações, foi condenado ao ostracismo por Hollywood e perdeu vários papéis desde que os escândalos surgiram. Não tendo participado de um filme desde 'Morte no Nilo' (2022), Hammer revelou suas lutas recentes em um vídeo postado no Instagram. "(...) Estou vendendo minha caminhonete. Desde que voltei para Los Angeles, coloquei cerca de 4 ou 500 dólares em gasolina nela, e não posso pagar. Não posso mais pagar a gasolina", lamentou.
©
Getty Images
Floyd Mayweather
Apesar do seu apelido "Dinheiro", o boxeador deve 20 milhões de dólares ou mais em impostos.
© Reuters
Cyndi Lauper
A cantora do hit 'Girls Just Want to Have Fun' entrou com pedido de falência no início dos anos 1980, antes de se tornar a sensação pop que ainda é hoje.
© Getty Image
50 Cent
O rapper entrou com pedido de falência em 2015 depois que foi condenado a pagar 5 milhões de dólares a uma mulher que disse que ele postou vídeo íntimo online sem a permissão dela.
© Getty Images
Kim Basinger
Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'Los Angeles - Cidade Proibida' (1997), a estrela comprou uma cidade de 1.691 acres por 20 milhões de dólares no final dos anos 1980 com a intenção de transformá-la em uma atração turística, como um parque temático. Seu plano falhou e Kim teve que vender a propriedade para recuperar parte do seu prejuízo.
© Getty Images
Mike Tyson
Mayweather não foi o único boxeador a fazer parte da lista. O campeão dos pesos pesados Mike Tyson tinha uma dívida de 23 milhões de dólares em 2003, o que o levou a declarar falência. Foi preciso voltar para a prisão e passar pela reabilitação antes de recuperar sua estabilidade financeira.
© Getty Images
Stephen Baldwin
O ator, pai de Hailey Bieber, pediu falência em 2009 porque devia dinheiro em impostos e algumas hipotecas.
© Getty Images
Lauryn Hill
A premiada rapper passou três meses na prisão em 2013 por não pagar impostos sobre mais 1,8 milhão de dólares ganhos entre 2005 e 2007.
© Getty Images
Ulysses S. Grant
Depois de deixar a Casa Branca, o 18º presidente dos Estados Unidos tornou-se sócio da financeira Grant and Ward. Seu sócio desviou dinheiro dos investidores, o que deixou a empresa e Grant falidos em 1884.
© Getty Images
Lindsay Lohan
De mais de 80 mil dólares em aluguel a 234 mil dólares em impostos atrasados, a ex-estrela infantil enfrentou uma série de dificuldades financeiras.
© Getty Images
Nicolas Cage
Apesar de ter sido um dos maiores astros de Hollywood durante uma época, o ator conseguiu gastar toda a sua fortuna. Cage teve que pagar 6 milhões de dólares em impostos atrasados, o que o levou a vender muitos de seus pertences, incluindo uma preciosa revista em quadrinhos.
© Getty Images
Toni Braxton
A cantora de 'Un-Break My Heart' teve que pedir falência duas vezes, em 1998 e 2010. Na primeira vez, a diva alegou que estava relacionada aos baixos royalties de sua gravadora, e a segunda foi depois que ela teve que cancelar seu show em Las Vegas devido a uma doença.
©
Getty Images
Bob Odenkirk
Em uma entrevista de 2022 com Howard Stern, o astro de 'Better Call Saul' revelou que quase faliu no início dos anos 2000. O ator teve uma carreira de sucesso até um certo ponto, mas alguns empreendimentos fracassados como diretor o fizeram entrar em um "buraco financeiro".
Odenkirk dirigiu os filmes 'Bem-vindo à Prisão' e 'Os Irmãos Solomon' (2007), ambos fracassos de bilheteria. Ele estava em uma situação crítica quando seu agente lhe ligou e disse que ele havia recebido uma oferta para participar da série 'Breaking Bad'.
O programa não era grande coisa na época, mas seu agente disse que ele não poderia dizer não. Odenkirk respondeu "cara, eu não digo 'não' há um ano e meio, mas talvez você não tenha notado isso!".
Naturalmente, 'Breaking Bad' se tornou uma das séries mais populares da história, e Odenkirk ainda ganhou seu próprio spin-off em 'Better Call Saul'.
© Getty Images
Dennis Rodman
Em 2012, o excêntrico ex-jogador de basquete devia mais de 800 mil dólares em pensão alimentícia para seus dois filhos, mas alegou que mal conseguia pagar suas despesas básicas.
© Getty Images
Kevin Spacey
No caso do ator Kevin Spacey, anos de ações judiciais e custos de defesa legal o mergulharam em dívidas. O artista deu recentemente uma entrevista reveladora a Piers Morgan, na qual revelou sua atual ruína financeira. Spacey foi acusado de muitos casos de agressão s-xual e má conduta durante o movimento Me Too, o que o levou a ser demitido da série de sucesso 'House of Cards'.
Embora tenha sido considerado inocente em seu processo civil contra o ator Anthony Rapp nos EUA e em suas nove acusações criminais em seu julgamento no Reino Unido, o ex-astro de Hollywood diz que agora deve milhões em honorários advocatícios que não sabe como pagar.
Morgan perguntou a Spacey onde ele morava atualmente e o ator respondeu: "É engraçado você fazer essa pergunta porque esta semana, onde moro em Baltimore (EUA), está sendo hipotecado. Minha casa está sendo vendida em um leilão, então tenho que voltar a Baltimore e guardar minhas coisas".
Ele continuou: "Portanto, a resposta a essa pergunta é: não tenho certeza de onde vou morar agora". Spacey chorou quando lhe perguntaram se ele estava à beira da falência. "Houve algumas vezes em que pensei que iria entrar nesse processo, mas conseguimos evitá-lo, pelo menos até hoje". Independentemente disso, Spacey tem dívidas de milhões de dólares, não tem casa e afirma não ter dinheiro.
© Getty Images
Michael Jackson
O Rei do Pop tinha supostamente 400 milhões de dólares em dívidas na época de sua trágica morte. O cantor também estava perto de execução hipotecária de sua famosa casa em Neverland.
© Getty Images
Gary Coleman
Conhecido no Brasil pelo seriado 'Arnold' (ou 'Branco & Negro'), Gary Coleman disse que seus pais gastaram a maior parte de seu dinheiro quando ele era um ator mirim. Ele recuperou algum dinheiro após um processo, mas pediu concordata em 1999. O artista morreu no ano seguinte.
© Getty Images
Christy Carlson Romano
Christy Carlson Romano e Shia LaBeouf estrelaram a série da Disney 'Mano a Mano' quando eram adolescentes. Shia LaBeouf se tornou conhecido em Hollywood, mas o sucesso não acompanhou Christy. A atriz passou a dublar a protagonista da série animada 'Kim Possible' e acabou indo para a universidade. Ela estava ganhando muito dinheiro na época, mas não investiu nada nem comprou uma casa. Acabou que cortou os laços com a família depois da faculdade, porque não gostou da maneira como eles administraram suas finanças e começou a gastar muito em um esforço para se sentir melhor. A ex-estrela admitiu que nunca aprendeu realmente a gerir o seu dinheiro e que desejava que suas filhas aprendessem como lidar. Christy Carlson Romano acabou ganhando e perdendo milhões nos primeiros anos de carreira e resolveu compartilhar sua história para alertar as pessoas.
© Getty Images
Gary Busey
O ator de 'Máquina Mortífera' (1987) entrou com pedido de falência em 2012 com dívidas estimadas entre 500 mil e 1 milhão de dólares.
© Getty Images
Lena Headey
Mesmo depois estrelar 'Game of Thrones', a atriz, famosa por nterpretar a Rainha Cersei, disse que teve uma época que ela só tinha 5 dólares em sua conta bancária e teve que vender sua casa em Hollywood para se reerguer.
© Getty Images
Janice Dickinson
A ex-supermodelo entrou com pedido de falência em 2013 por causa de 800 mil dólares em dívidas com impostos não pagos e contas de cirurgia plástica.
© Getty Images
Marvin Gaye
Os hábitos de consumo do cantor de soul fizeram com que ele pedisse falência e atrasasse o pagamento da pensão alimentícia de sua primeira esposa. Mais tarde, um juiz ordenou que Marvin Gaye pagasse à ex-esposa 600 mil dólares dos royalties de seu álbum 'Here, My Dear' (1978).
© Getty Images
Burt Reynolds
O ator de 'Boogie Nights - Prazer Sem Limites' (1997) entrou com pedido de falência em 1996, quando tinha uma dívida de 10 milhões de dólares.
©
Getty Images
Mick Fleetwood
O baterista do Fleetwood Mac declarou falência em 1984.
© Getty Images
Larry King
Em 1978, a dívida do falecido apresentador de talk show chegou a 353 mil dólares, o que o levou a declarar falência poucos meses antes de conseguir o programa de rádio que levou a seu famoso programa de TV na CNN, que durou mais de 25 anos.
© Getty Images
Willie Nelson
O popular cantor country entrou com pedido de falência em 1990, pois devia mais de 16 milhões à Receita Federal americana. Pouco depois ele lançou o álbum 'The IRS Tapes: Who'll Buy My Memories' (1992), cuja renda foi direta para pagar o governo!
©
Getty Images
MC Hammer
Dono do hit 'U Can't Touch This', o rapper fez uma onda de gastos e teve que declarar falência em 1996 porque tinha 13 milhões de dólares em dívidas.
© Getty Images
Pamela Anderson
A ex-estrela de 'S.O.S. Malibu' foi forçada a vender sua casa em Malibu por mais de 7 milhões de dólares para pagar o que ela devia em impostos atrasados à Receita Federal do seu país.
©
Getty Images
Tom Petty
O roqueiro declarou falência em 1979, depois que sua gravadora foi adquirida por outra empresa, o que obrigou a gravadora a rescindir seu contrato.
© Getty Images
Meat Loaf
O cantor e ator de 'Rocky Horror Picture Show' (1975) foi alvo de uma série de ações judiciais movidas por um ex-colaborador e seu ex-empresário. Meat Loaf teve que declarar uma falência para impedi-los de continuarem a abrir novos processos.
©
Getty Images
Wayne Newton
Apesar de ter sido o artista com maior lucro em 1983, o cantor e showman americano estava falido e com dívidas de 20 milhões dólares em 1992. Seus problemas financeiros continuaram e, em 2005, o governo o processou por não pagar 1,8 milhão de dólares pela venda de uma casa.
© Getty Images
Michael Vick
O ex-jogador de futebol americano do Falcons entrou com pedido de falência em 2008, depois de passar 21 meses na prisão por comandar rinhas de cães.
© Getty Images
Fama
Falência
Há 21 Horas
POR Notícias Ao Minuto Brasil
Às vezes, até os ricos e famosos se envolveram em grandes problemas financeiros, o que prova que ganhar muito dinheiro não impede que eles gastem demais ou tomem más decisões de negócios. Sim, essas celebridades conseguiram a proeza de torrar suas fortunas e ficar endividadas! Como elas conseguiram isso?
Na galeria, conheça outras celebridades que faliram - ou quase isso!
Leia Também: Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo
PARTILHE ESTA NOTÍCIA