"Beyoncé Bowl" e as performances mais memoráveis do Super Bowl de todos os tempos

Beyoncé fez performance digna de Super Bowl na noite de ontem

"Beyoncé Bowl" e as performances mais memoráveis do Super Bowl de todos os tempos

Ainda nem é Super Bowl, mas Beyoncé fez parecer que era! No intervalo do jogo de futebol americano da NFL na noite do dia 25 de dezembro de 2024, a diva entregou beleza e performance ao lado de sua filha Blue Ivy, que fez parte do balé. Montada num cavalo branco, a cantora deslumbrou o público da sua cidade natal, Houston, com uma atuação de quase 13 minutos, interpretando apenas canções do seu álbum de 2024, 'Cowboy Carter'. Este foi o primeiro jogo da NFL transmitido ao vivo pela Netflix e primeira vez que Beyoncé performou o álbum ao vivo. Após o sucesso do espetáculo de Natal, a Netflix anunciou que vai lançar o show como um especial independente esta semana. Para aumentar a animação de todo mundo, Queen Bey também publicou uma mensagem enigmática, levando os fãs a especular que um novo álbum pode estar a caminho ou que ela finalmente lançará a turnê do último disco.

Na galeria, relembre artistas e bandas que arrasaram no Super Bowl e as polêmicas inesquecíveis que marcaram a final do campeonato de futebol americano!

©

Getty Images

Super Bowl 2024

Usher foi o grande anfitrião do 2024 Super Bowl Halftime Show. O renomado astro de R&B esteve no centro das atenções em 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, marcando um momento histórico do Show do Intervalo com a estreia do evento na Cidade do Pecado. Com quase 30 anos de carreira, Usher é conhecido por sucessos como 'My Boo', 'DJ Got Us Fallin' in Love' e o clássico atemporal 'Yeah!', fora que as participações especiais na sua performance também foram uma atração à parte!

©

Getty Images

Super Bowl 2023

Rihanna surpreendeu o show do intervalo do Super Bowl de 2023 com seu impressionante palco flutuante, sua discografia de hits inesquecíveis e um convidado especial: o baby nº2! A cantora deixou a internet louca quando estreou sua barriguinha de grávida durante sua performance, passando sutilmente a mão sobre a barriga, seu segundo filho com o rapper A$AP Rocky, que estava presente aplaudindo a amada, enquanto ela entoava sucessos como 'We Found Love', 'Work', 'Diamonds' e 'Umbrella'.

© Getty Images

Super Bowl 2022

O Super Bowl voltou a Los Angeles pela primeira vez desde 1993, e uma formação histórica de lendários artistas de rap e hip hop subiu ao palco, marcando a primeira vez na história do Super Bowl. No line up estavam Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e uma aparição surpresa de 50 Cent.

Com um set tão apertado, eles conseguiram entregar tantos de seus amados sucessos, cercados por carros caros, uma banda completa ao vivo e uma performance de dançarinos enérgicos.

Entre os hits selecionados, destaque para 'California Love', 'Family Affair', 'M.A.A.D. City' e 'Lose Yourself', que empolgaram os fãs.

©

Getty Images

Super Bowl 2021

The Weeknd deu o seu máximo para tornar o Super Bowl memorável. Inclusive, o cantor pagou sete milhões de dólares do seu próprio bolso! Felizmente, tamanho esforço valeu a pena e a repercussão da sua performance tem sido bastante positiva.

Com cenários iluminados reproduzindo a noite de uma cidade, um labirinto de espelhos e dançarinos mascarados vestidos como o artista, o astro pop conseguiu empolgar o público com um medley de sucessos, que incluía 'Starboy', 'The Hills' e 'Blinding Lights'.

©

Getty Images

Super Bowl 2020

Shakira e Jennifer Lopez protagonizaram uma apresentação enérgica e repleta de muita dança, que passeou pelos maiores hits de ambas. O número da dupla foi um grande sucesso de audiência e rendeu até quatro indicações ao Emmy Awards! Shakira ficou tão feliz com as nomeações que ela postou essa foto #TBT lembrando desse momento icônico vivido pelas duas!

©

Getty Images

Super Bowl 2019

Em 2019, o show do intervalo do Super Bowl ficou por conta do Maroon 5. A banda pop contou com as parcerias dos rappers Travis Scott e Big Boi e levou também um coro gospel, mas não conseguiu escapar das críticas.

© Getty Images

Super Bowl 2019

Muita gente achou a performance sem graça e isso refletiu nos números da audiência. O New England Patriots, de Tom Brady, venceu o Los Angeles Rams e conquistou o sexto título da NFL.

© Getty Images

Super Bowl 2018

Timberlake fez um grande show em 2018. Não faltaram grandes hits ao longo de sua carreira, como 'My Love', 'Cry Me a River' e 'SexyBack'. O astro pop também prestou breve tributo ao cantor Prince.

© Getty Images

Super Bowl 2018

A performance de Timberlake recebeu críticas mistas, apesar de que é preciso reconhecer que o cantor impressionou pelos enérgicos movimentos de dança.

© Getty Images

Super Bowl 2017

A apresentação de 2017 teve direito à pirotecnia e Lady Gaga voando. A diva pop cantou alguns dos seus maiores sucessos como 'Poker Face', 'Born This Way', 'Telephone', 'Just Dance', 'Million Reasons' e 'Bad Romance'.

©

Getty Images

Super Bowl 2017

Para muitos, o show foi considerado brilhante, apesar de um pouco 'contida' para os padrões de Gaga. Mesmo em versão mais comportada, a cantora não escapou de críticas, mas foi por causa do seu corpo. Mas a diva se empoderou e disse ter muito orgulho das suas curvas.

© Getty Images

Super Bowl 2016

Beyoncé, Coldplay e Bruno Mars foram os anfitriões dessa final, marcada por polêmicas, a começar pelas roupas das dançarinas da cantora, que usavam figurinos inspirados no Partido dos Panteras Negras. Os trajes foram uma crítica direta aos casos de violência policial contra negros nos EUA.

© Getty Images

Super Bowl 2016

O ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani considerou a apresentação de Beyoncé 'afrontosa'. Fora a controvérsia, a diva pop, o vocalista Chris Martin e Bruno Mars animaram o público com hits como 'Formation', 'Uptown Funk', 'Up & Up', 'Viva La Vida' e 'Paradise'.

© Getty Images

Super Bowl 2015

Katy Perry contou com o roqueiro Lenny Kravitz e a rapper Missy Eliott como convidados em seu show, que abusou de efeitos visuais, ilusões de ótica e todo um aparato tecnológico.

© Getty Images

Super Bowl 2015

Katy Perry também não escapou de polêmicas. A cantora precisou negar que o espaço para se apresentar no Super Bowl, que detém uma das maiores audiências da televisão no mundo, foi pago por ela.

© Getty Images

Super Bowl 2014

Bruno Mars chamou o Red Hot Chili Peppers para participar de sua apresentação. A controvérsia deste ano foi o suposto playback do grupo. Todo mundo reparou que os instrumentos dos roqueiros estavam desligados.

© Getty Images

Super Bowl 2014

O baixista Flea defendeu a banda em um comunicado dizendo que o combinado era tocar 'Give It Away', que os vocais seriam ao vivo, mas o baixo, a bateria e a guitarra seriam pré-gravados. Que vergonha!

© Getty Images

Super Bowl 2013

Beyoncé convidou as ex-parceiras do Destiny's Child para o palco. Com Kelly Rowland e Michelle Williams, a diva cantou as músicas 'Bootylicious', 'Independet Women' e 'Single Ladies (Put A Ring On It)'.

©

Getty Images

Super Bowl 2013

Antes de chamar as cantoras do Destiny's Child, Beyoncé empolgou o público com 'Love On Top' e 'Crazy In Love'. Já Alicia Keys ficou encarregada de cantar o hino nacional americano no início da partida.

© Getty Images

Super Bowl 2012

Madonna levou LMFAO, Nicki Minaj, Cee Lo Green e MIA para cantar com ela neste ano. Tudo estava indo bem até MIA causar uma saia-justa para Madonna. Durante o hit 'Give Me All Your Luvin', ela mandou o dedo médio para as câmeras e soltou um palavrão no microfone.

© Getty Images

Super Bowl 2012

O porta-voz da NFL, Brian McCarthy, criticou o gesto obsceno e pediu desculpas aos espectadores pelo imprevisto inapropriado.

© Getty Images

Super Bowl 2011

Mesmo com o rapper Usher e o guitarrista Slash de convidados de luxo, o show do Black Eyed Peas foi considerado o segundo pior da história dos intervalos do Super Bowl, de acordo com a revista Sports Illustrated.

© Getty Images

Super Bowl 2011

Segundo a Sports Illustrated, a entrada do grupo pop no estádio e o show de luzes foram seus grandes trunfos, mas criticou a desafinação de Fergie e a falta de alma na performance.

© Getty Images

Super Bowl 2011

Christina Aguilera não estava no show principal, mas a cantora protagonizou uma gafe ao errar a letra do hino americano, antes do início da partida. Apesar do mico, a loura não se abalou e continuou. Ela se justificou depois dizendo que o lapso foi por conta da emoção que estava sentindo.

© Getty Images

Super Bowl 2010

O The Who comandou o show desta edição. O lendário grupo de rock britânico empolgou a audiência com os sucessos 'Pinball Wizard', 'Baba O'Riley', 'Who Are You', 'See Me, Feel Me' e 'Won't Get Fooled Again'.

© Getty Images

Super Bowl 2009

Bruce Springsteen e a E Street Band agitaram a noite com hits. O carismático The Boss entusiasmou a multidão com 'Born to Run', 'Tenth Avenue', 'Freeze-Out', 'Working on a Dream' e 'Glory Days'.

© Getty Images

Super Bowl 2008

A banda Tom Petty & the Heartbreakers comandou o intervalo da grande final com sucessos conhecidos. 'American Girl', 'I Won't Back Down', 'Free Fallin' e 'Runnin' Down a Dream' foram as eleitas para o repertório especial.

© Getty Images

Super Bowl 2007

Há quem diga que o show do saudoso Prince, que faleceu em 2016, foi o melhor de todas as edições do Super Bowl. O pop star subiu ao palco sob forte chuva, o que chegou a preocupar a produção se a apresentação seria possível.

© Getty Images

Super Bowl 2007

Qual foi o resultado de tanta chuva? Seu hit 'Purple Rain' ficou ainda mais memorável! O cantor ainda emocionou com um cover de 'We Will Rock You', do Queen, e ainda cantou 'Best of You', do Foo Fighters!

© Getty Images

Super Bowl 2006

Os Rolling Stones também não poderiam deixar de ter sua marca registrada no hall de estrelas do selecionado line up do Super Bowl. Diferente dos outros artistas, a banda optou por apenas três sucessos no já diminuto intervalo da final.

© Getty Images

Super Bowl 2006

A missão mais difícil para os Stones deve ter sido eleger três músicas da penca de hits que acumulam ao longo da carreira. Mas os ingleses, pelo visto, acertaram. 'Start Me Up', 'Rough Justice' e 'Satisfaction' tornaram a noite épica.

© Getty Images

Super Bowl 2005

Antes dos Rolling Stones, um beatle pisou no palco do Super Bowl. Paul McCartney empolgou com sucessos dos Beatles ('Drive my Car', 'Get Back' e 'Hey Jude').

© Getty Images

Super Bowl 2005

Mas o público foi ao delírio mesmo com a explosão de fogos de artifício da clássica 'Live And Let Die', da carreira solo do artista.

© Getty Images

Super Bowl 2004

A apresentação que contou com Janet Jackson e Justin Timberlake foi a mais polêmica de todas. Enquanto a dupla cantava 'Rock Your Body', Justin deixou a cantora numa saia-justa. Ele tirou parte de sua roupa, revelando seu seio direito.

© Getty Images

Super Bowl 2004

O incidente entre Janet Jackson e Justin Timberlake ficou conhecido como 'Nipplegate'. O show foi considerado 'indecente' e a emissora de TV foi multada.

© Getty Images

Super Bowl 2004

Com tanta polêmica, nem precisava de outros convidados... Mas essa edição também contou com apresentações dos rappers P. Diddy e Nelly, além do cantor Kid Rock.

© Getty Images

Super Bowl 2003

Esta edição contou com três grandes estrelas: a cantora country Shania Twain, a banda No Doubt e o veterano Sting. Eles cantaram: 'Man! I Feel like a Woman!', 'Up!', 'Just a Girl' e 'Message in a Bottle'.

©

Getty Images

Super Bowl 2002

No auge da carreira, o U2 entoou as poderosas 'Beautiful Day', 'MLK' e 'Where the streets have no name'.

© Getty Images

Super Bowl 2002

Certamente, o U2 era a escolha mais apropriada para o primeiro Super Bowl depois dos ataques de 11 de setembro de 2001. A banda foi responsável por um dos momentos mais emocionantes do evento, homenageando cada uma das vítimas da tragédia.

© Getty Images

Super Bowl 2001

O evento reuniu uma constelação de estrelas da música. Britney Spears e 'N Sync comandaram a festa, reforçada com as participações de Nelly, Mary J. Blige e a banda Aerosmith. O ponto alto da festa foi o hit 'Walk this Way', quando todo mundo cantou junto! Ben Stiller, Adam Sandler e Chris Rock também estiveram lá!

© Getty Images

Super Bowl 1993

O Rei do Pop foi o primeiro grande astro a ser escalado para o palco do Super Bowl e bateu recordes de audiência. Não é por acaso que a NFL passou, a partir daí, a escalar nomes de peso da música para comandar o show do intervalo.

© Getty Images

Super Bowl 1993

Curioso para saber o que rolou no repertório de Michael Jackson? O cantor arrasou com os hits 'Jam', 'Billie Jean', 'Black or White', 'We Are the World' e 'Heal the World'. 

Leia também: Os famosos que são donos de times!

© Getty Images

Cultura Atrações 26/12/24 POR Notícias Ao Minuto


Ainda nem é Super Bowl, mas Beyoncé fez parecer que era! No intervalo do jogo de futebol americano da NFL na noite do dia 25 de dezembro de 2024, a diva entregou beleza e performance ao lado de sua filha Blue Ivy, que fez parte do balé. Montada num cavalo branco, a cantora deslumbrou o público da sua cidade natal, Houston, com uma atuação de quase 13 minutos, interpretando apenas canções do seu álbum de 2024, 'Cowboy Carter'. Este foi o primeiro jogo da NFL transmitido ao vivo pela Netflix e primeira vez que Beyoncé performou o álbum ao vivo. Após o sucesso do espetáculo de Natal, a Netflix anunciou que vai lançar o show como um especial independente esta semana. Para aumentar a animação de todo mundo, Queen Bey também publicou uma mensagem enigmática, levando os fãs a especular que um novo álbum pode estar a caminho ou que ela finalmente lançará a turnê do último disco.

PUB

Na galeria, relembre artistas e bandas que arrasaram no Super Bowl e as polêmicas inesquecíveis que marcaram a final do campeonato de futebol americano!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Cultura Filmes 25/12/24

As melhores trilhas sonoras do cinema

Cultura Atrações 26/12/24

"Beyoncé Bowl" e as performances mais memoráveis do Super Bowl de todos os tempos