Filmes que fizeram atores abandonarem a indústria cinematográfica

Algumas produções foram a causa, outras a última gota d'água

Filmes que fizeram atores abandonarem a indústria cinematográfica

Fama e fortuna sempre foram parte do "sonho americano", mas como as celebridades têm cada dia mais liberdade pra falar diretamente com os fãs e contar suas experiências, fica claro que nem tudo é o que parece ser. A superexposição traz um monte de problemas e alguns artistas não estão preparados pra isso. Outras estrelas se desapontam com a indústria do entretenimento depois de trabalharem anos e anos. Atores mirins, descobertos por agentes ou mesmo empurrados pelos pais para Hollywood, descobrem depois que a profissão não combina com eles.

Para saber quais filmes fizeram atores e atrizes desistirem de suas carreiras, clique na galeria a seguir.

© Getty Images / BrunoPress

Heather Donahue, 'A Bruxa de Blair' (1999)

Heather Donahue foi a estrela do clássico de terror 'A Bruxa de Blair' (1999). Ela até queria continuar a representar depois de terminar o filme, mas simplesmente não conseguiu nenhum papel.

©

Getty Images

Heather Donahue, 'A Bruxa de Blair' (1999)

Por 10 anos, Donahue tentou trabalhar como atriz, mas sem sucesso, e finalmente aceitou que 'A Bruxa de Blair' seria o seu único grande sucesso. Mais tarde ele contou que levou suas "coisas relacionadas à carreira de atriz para o deserto e queimou tudo."

©

Getty Images 

Mara Wilson, 'Matilda' (1996)

A pequena estrela Mara Wilson foi uma das jovens atrizes mais produtivas dos anos 90. Atuou em 'Uma Babá Quase Perfeita' (1993), 'Milagre na Rua 34' (1994) e 'Matilda' em 1996. Infelizmente, Wilson, aos nove anos, teve uma das piores experiências da sua vida durante as filmagens de 'Matilda'.

©

NL Beeld

Mara Wilson, 'Matilda' (1996)

A mãe de Wilson faleceu de câncer de  m a m a  enquanto 'Matilda' estava em produção e o filme foi dedicado à sua memória. Este foi um momento tão difícil para Wilson que ela teve dificuldade de atuar durante algum tempo e acabou se aposentando das telas em 2000. Trabalhou como roteirista durante vários anos até que voltou a atuar em 2012.

© Getty Images

Jaye Davidson, 'Traídos pelo Desejo' (1992)

Jaye Davidson fez uma audição para o filme 'Traídos pelo Desejo' sem qualquer expectativa real de conseguir um papel. Ficou chocado quando conseguiu e tentou até desistir! Acabou indo em frente com o filme e recebeu até uma nomeação ao Oscar na categoria Ator Coadjuvante pelo seu desempenho.

©

NL Beeld

Jaye Davidson, 'Traídos pelo Desejo' (1992)

Davidson podia até ter talento, mas nunca teve a intenção de se tornar um ator e também odiava a fama que tinha conquistado. Tudo isso apenas reforçou a sua decisão de ficar fora da indústria cinematográfica.

 

©

Getty Images 

Daniel Day-Lewis, 'Trama Fantasma' (2017)

Daniel Day-Lewis sempre foi muito seletivo quanto aos projetos que aceita e, quando escolhe um, dá tudo de si. É um dos melhores atores de Hollywood, mas infelizmente se aposentou. Seu último filme foi 'Trama Fantasma', em 2017.

©

Getty Images 

Daniel Day-Lewis, 'Trama Fantasma' (2017)

Day-Lewis é um artista perfeccionista. Disse que uma profunda tristeza o dominou enquanto fazia 'Trama Fantasma' e que não tinha vontade de ver o filme concluído. A tristeza não parou e por isso ele decidiu parar de atuar. Ele não estava satisfeito com sua performance, mas disse que "não foi por isso que a tristeza veio para ficar. Isso aconteceu durante a narração da história e realmente não sei o motivo.”

©

NL Beeld

Peter Ostrum, 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971)

Peter Ostrum tinha 12 anos quando conseguiu o incrível papel de Charlie em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'. Foi descoberto por agentes de elenco, mas descobriu que não gostava tanto de representar.

©

Getty Images 

Peter Ostrum, 'A Fantástica Fábrica de Chocolate' (1971)

Ostrum optou por não aceitar nenhum outro papel depois de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'. Ao invés disso, continuou na escola e acabou por se tornar veterinário.

©

Getty Images 

Cameron Diaz, 'Annie' (2014)

Em 2014, Cameron Diaz fez o papel da Sra. Hannigan no remake de 'Annie'. O filme recebeu críticas terríveis e Diaz anunciou a sua intenção de deixar de atuar logo depois.

©

NL Beeld

Cameron Diaz, 'Annie' (2014)

Cameron não citou nenhum problema com este filme em especial, mas disse que estava cansada de atuar e da vida pública em geral. "Dei mais da metade da minha vida ao público. Acho que não há problema em reservar algum tempo para mim agora," declarou. 'Annie' foi o seu último filme e ela não apareceu mais nas telonas desde então, mas, em julho de 2022, o mundo foi surpreendido com o seu retorno aos sets em novo filme com Jamie Foxx, uma comédia de ação da Netflix dirigida por Seth Gordon, conhecido por longas como 'Quero Matar Meu Chefe' (2011) e 'Baywatch: S.O.S. Malibu' (2017).

Contudo, a produção, que tem estreia prevista para 2024, já foi demais para Diaz. Tanto que foi divulgada notícia em 21 de março de 2023 de que a estrela teria se decidido se aposentar novamente. Isso ocorreu logo depois de Jamie Foxx supostamente ter um colapso no set, demitindo um produtor executivo, dois diretores e seu motorista, fora o grave problema de saúde que o afastou das gravações.

Fontes próximas à atriz dizem que ela se dá bem com Foxx e que o incidente não estaria relacionado à sua decisão, mas que a jornada de trabalho de 10 horas por dia e o tempo longe da família foram pesaram nessa decisão.

©

Getty Images

Sean Connery, 'A Liga Extraordinária' (2003)

O falecido Sean Connery aposentou-se oficialmente em 2003, sendo 'A Liga Extraordinária' o seu último filme. Houve uma grande tensão durante as filmagens entre Connery e o diretor, Stephen Norrington. Connery estava irritado com atrasos excessivos na produção e tinha sérias divergências artísticas com o diretor: não era fã do seu estilo peculiar e experimental.

©

NL Beeld

Sean Connery, 'A Liga Extraordinária' (2003)

Connery confirmou que se aposentaria permanentemente ao receber um prêmio pelo conjunto da obra em 2006. Ao citar o motivo da aposentadoria disse que era por causa dos "idiotas que agora fazem filmes em Hollywood".

© Getty Images

Greta Garbo, 'Duas Vezes Meu!' (1941)

Greta Garbo foi uma das maiores estrelas de Hollywood nos anos 30, mas nunca foi feliz com a essa vida e passava muito tempo sozinha num estado de melancolia. Em 1941, ela foi escalada para atuar na comédia 'Duas Vezes Meu!' Não gostava do roteiro, mas estava apática demais para fazer alguma coisa a esse respeito.

©

NL Beeld

Greta Garbo, 'Duas Vezes Meu!' (1941)

O filme foi um fracasso de crítica e Garbo, aos 36 anos, aposentou-se permanentemente como atriz. Ela tinha atuado em 27 filmes e conquistado três Oscars. Depois de 1941, retirou-se completamente da vida pública e viveu reclusa até morrer, em 1990.

©

Getty Images 

Gene Hackman, 'Uma Eleição Muito Atrapalhada' (2004)

Gene Hackman era um ícone da interpretação, mas sumiu do mapa no início dos anos 2000. Era conhecido não só por interpretar personagens fortes e sérios, mas também por ser uma pessoa difícil nos bastidores.

© Reuters

Gene Hackman, 'Uma Eleição Muito Atrapalhada' (2004)

Em 2004, ele atuou na comédia 'Uma Eleição Muito Atrapalhada', que foi um absoluto fracasso. Hackman estava tão desinteressado no filme que nem se deu ao trabalho de ir na estreia. Aposentou-se na sequência. 

©

NL Beeld

Jake Lloyd, 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' (1999)

Antes de Hayden Christensen, quem interpretou Anakin em 'Star Wars' foi Jake Lloyd. O ator mirim tinha menos de 10 anos quando entrou no filme e foi imediatamente catapultado para o estrelato.

©

NL Beeld

Jake Lloyd, 'Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma' (1999)

Lloyd disse que era constantemente fotografado e às vezes dava até 60 entrevistas por dia. Também sofria bullying dos colegas de escola por causa do papel. A experiência inteira foi um pesadelo e ele não tinha vontade de seguir carreira de ator. O papel de Anakin parece até amaldiçoado.

©

Getty Images

Omar Sharif, 'O 13º Guerreiro' (2003)

Omar Sharif era um ator conhecido por aparecer em filmes épicos. Fez todos os tipos de filmes, desde 'Dr. Jivago' (1965) a 'Lawrence da Arábia' (1962). Era um ator muito respeitado, mas perdeu o respeito por si mesmo depois de aparecer em 'O 13º Guerreiro'.

©

Getty Images 

Omar Sharif, 'O 13º Guerreiro' (2003)

'O 13º Guerreiro' teve um péssimo retorno de bilheteira e Sharif disse que se arrependia profundamente de ter participado no filme. Ele parecia sentir muita vergonha, afirmando que até os seus netos riram dele por aparecer naquele filme. Começou a recusar papéis depois disso e deixou a sua carreira se dissolver aos poucos.

©

NL Beeld

Carrie Henn, 'Aliens, O Resgate' (1986)

Carrie Henn tinha nove anos quando foi escolhida para entrar no filme 'Aliens, o Resgate', de James Cameron. O diretor achou que ela seria perfeita para o papel de Newt, embora nunca tivesse atuado.

©

Getty Images 

Carrie Henn, 'Aliens, O Resgate' (1986)

Henn foi bem no papel ao lado de Sigourney Weaver, mas odiava estar longe da família. Optou por não seguir a carreira de atriz depois disso.

©

Getty Images

Shelley Duvall, 'O Iluminado' (1980)

Shelley Duvall era uma jovem atriz em ascensão quando conseguiu o papel da vida em 'O Iluminado', de Stanley Kubrick. Infelizmente, esse papel seria o último por uns tempos. Kubrick era um diretor brilhante, mas também famoso pela sua obsessão e métodos um tanto extremos.

©

Getty Images 

Shelley Duvall, 'O Iluminado' (1980)

Duvall teve muita dificuldade em trabalhar com Kubrick. Sua personagem sofria muita pressão, terror e exaustão e Kubrick tentou extrair o máximo de desespero e histeria de Duvall. Ele a fazia repetir a mesma cena mais de cem vezes. Duvall estava física e emocionalmente esgotada após a exaustiva produção e deixou de atuar por anos. Nunca regressou completamente.

©

Getty Images 

Hayden Christensen, 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith' (2005)

Hayden Christensen tinha 19 anos quando George Lucas o escolheu para o papel de Anakin Skywalker na prequela de 'Star Wars'. Foi uma grande oportunidade para o jovem ator canadense e ele sentiu como se tivesse ganhado na loteria.

©

NL Beeld

Hayden Christensen, 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith' (2005)

No entanto, a sua atuação foi duramente criticada, o que fez ele se sentir uma fraude. Achou que não merecia nada e que tinha recebido tudo muito facilmente. Parou de atuar e abandonou a vida de celebridade para viver num sítio. Ficou fora dos holofotes por vários anos antes de começar a aceitar alguns papéis como ator.

Fontes: (TheThings) (Smithsonian Magazine) (Variety)

© Getty Images 

Cultura Aposentadoria 31/12/24 POR Notícias Ao Minuto Brasil


Fama e fortuna sempre foram parte do "sonho americano", mas como as celebridades têm cada dia mais liberdade pra falar diretamente com os fãs e contar suas experiências, fica claro que nem tudo é o que parece ser. A superexposição traz um monte de problemas e alguns artistas não estão preparados pra isso. Outras estrelas se desapontam com a indústria do entretenimento depois de trabalharem anos e anos. Atores mirins, descobertos por agentes ou mesmo empurrados pelos pais para Hollywood, descobrem depois que a profissão não combina com eles.

PUB

 

Para saber quais filmes fizeram atores e atrizes desistirem de suas carreiras, clique na galeria a seguir.

Leia Também: Os melhores filmes de Ano Novo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Cultura Réveillon 31/12/24

Os melhores filmes de Ano Novo

Cultura Aposentadoria 31/12/24

Filmes que fizeram atores abandonarem a indústria cinematográfica