Relembre os famosos que nos deixaram em 2024

Relembre astros brasileiros e gringos que nos deixaram neste ano

Todos os 128 famosos que morreram em 2024

A cada ano que passa, ficamos surpresos e consternados ao saber da morte de alguns dos maiores ícones da cultura, da música, do cinema, da televisão, do esporte, da moda e de outras áreas. Em 2024, estamos sendo confrontados mais uma vez com o ciclo natural da vida e suas tragédias naturais. Estamos quase no fim do ano e já nos despedimos de muitas celebridades queridas.

Apesar de terem nos deixado, estas estrelas serão imortalizadas pelo seu impacto e legado deixados ao mundo. Clique na galeria para conhecer e relembrar os famosos que faleceram neste ano.

©

Getty Images /Tv Globo

Linda Lavin

Estrela da Broadway, Linda Lavin morreu em 29 de dezembro aos 86 anos. Ela também estrelou a sitcom de TV de sucesso 'Alice' por quase 10 anos. Poucas semanas antes de sua morte inesperada, ela estava promovendo sua nova série da Netflix, 'No Good Deed'.

©

Getty Images

Olivia Hussey

A atriz britânica Olivia Hussey, que estrelou a adaptação de Franco Zeffirelli de 1968 de 'Romeu e Julieta' quando tinha apenas 15 anos, faleceu em casa em 27 de dezembro, aos 73 anos.

©

Getty Images

Ney Latorraca

O ator e diretor Ney Latorraca morreu na manhã de 26 de dezembro, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, o artista estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, na Gávea, por conta de um câncer de próstata e morreu em decorrência de uma sepse pulmonar. O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Latorraca teve uma longa carreira, tendo estreado na Globo em 1975 na novela 'Escalada'. Era conhecido por papéis na comédia, entre eles, personagens icônicos como o Quequé, em 'Rabo de Saia' (1984), o vampiro Vlad em 'Vamp' (1991) e o inesquecível Barbosa da 'TV Pirata'. Seus últimos trabalhos na TV foram em 'Novo Mundo' (2017) e a série 'Cine Holiúdy' (2019). Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.

©

TV Globo/Tata Barreto

Marisa Paredes

Famosa pelos filmes 'A Vida é Bela', 'A Pele Que Habito' e 'Tudo Sobre a Minha Mãe', atriz espanhola Marisa Paredes morreu no dia 17 de dezembro, aos 78 anos. A artista atuou em mais de 75 filmes. Ela ganhou fama internacional após se tornar uma figura de referência nos primeiros trabalhos do diretor Pedro Almodóvar.

©

NL Beeld

Timothy West

O lendário ator britânico Timothy West faleceu em 12 de novembro aos 90 anos. Ele foi uma estrela dos palcos e um pilar da televisão britânica a partir da década de 1960.

©

Getty Images

Tony Todd

Tony Todd, conhecido por estrelar os filmes de terror 'Candyman', morreu em 6 de novembro em sua casa na Califórnia. O ator tinha 69 anos de idade.

©

Getty Images

Agnaldo Rayol

O cantor de 86 anos sofreu uma queda em seu apartamento em São Paulo no dia 4 de novembro. Ele estava acompanhado de um cuidador e chegou a ser socorrido por ambulância, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Com um repertório popular e uma voz potente, Agnaldo Rayol conquistou a fama nos anos 60 e, ao longo de sua longa carreira de mais de 70 anos, lançou muitos sucessos, inclusive algumas músicas em italiano que fizeram muito sucesso em novelas, como 'Mia Gioconda' de 'O Rei do Gado' (1996) e 'Tormento d'Amore', abertura da novela 'Terra Nostra' (1999). Além da música, ele também atuou em novelas e filmes, e até apresentou seu próprio programa de TV.

©

TV Globo / Bob Paulino

Quincy Jones

No dia 3 de novembro, o produtor musical Quincy Jones faleceu aos 91 anos. Uma declaração de sua família dizia: "Hoje à noite, com o coração cheio, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora esta seja uma perda terrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele". Jones trabalhou com alguns dos artistas de maior sucesso na história da música, incluindo Frank Sinatra e Ray Charles. Ele trabalhou com Michael Jackson produzindo seu álbum histórico 'Thriller' em 1982. Sua carreira durou 75 anos e lhe rendeu incríveis 28 prêmios Grammy. Jones era pai de sete filhos, incluindo a atriz de 'Parks and Recreation' Rashida Jones.

© Getty Images

Teri Garr

A adorada atriz Teri Garr faleceu em 29 de outubro após uma longa batalha contra a esclerose múltipla. Ela tinha 70 anos. Garr era mais conhecida por seus papéis em filmes como 'O Jovem Frankenstein' (1974) e 'Tootsie' (1982).

©

Getty Images

Phil Lesh

Phil Lesh, baixista e membro fundador do Grateful Dead, morreu em 25 de outubro aos 84 anos. Ele foi considerado um dos maiores baixistas da história do rock moderno.

©

Getty Images

João Rebello Fernandes

Famoso pelas novelas 'Bebê a Bordo' (1988), 'Vamp' (1991), 'Deus nos Acuda' (1992) e 'Cambalacho' (1986), o ex-ator mirim João Rebello Fernandes foi assassinado aos 45 anos na noite do dia 24 de outubro de 2024, na Praça da Independência, localizada no centro de Trancoso, um famoso distrito turístico de Porto Seguro, na Bahia. De acordo com a Quem, ele estava dentro de um carro quando foi atingido por vários disparos.

Sobrinho do falecido diretor Jorge Fernando, João Rebello Fernandes estava afastado da TV desde 'Zazá' (1997) e fez uma participação em 'Divertics' (foto à direita), da Globo, em 2013. Longe das telinhas há anos, o artista atuava como DJ e produtor. João Rebello era filho da atriz e diretora Maria Rebello, e além de ser irmão da atriz Maria Carol Rebello.

©

TV Globo/Arquivo/Alex Carvalho

Maguila

O icônico ex-lutador de boxe José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, morreu aos 66 anos em 24 de outubro. O ícone do boxe foi vítima de demência pugilística. Segundo o Metrópoles, ele sofria de Encefalopatia Traumática Crônica (ETC), uma doença incurável, similar ao mal de Alzheimer, causada por golpes frequentes na cabeça.

Maguila vivia há alguns anos em uma clínica de Itu, no interior de São Paulo. O ex-atleta recebia tratamento paliativo em busca de melhor qualidade de vida e longevidade.

Maguila lutou profissionalmente entre 1983 e 2000. Ao todo, foram 85 lutas oficiais em 17 anos. Seu currículo é impressionante: 77 vitórias - sendo 61 por nocaute -, sete derrotas e um empate técnico. Entre as lutas mais especiais, confrontos contra nomes como Evander Holyfield e George Foreman foram alguns dos mais icônicos. 

No ano passado, a TV Cultura lançou 'Maguila, Um Lutador', minissérie de dois episódios, inspirada na carreira do boxeador.

©

TV Globo/Divulgação

Paul Di'Anno

Em 21 de outubro, a notícia de que o astro do rock Paul Di'Anno, mais conhecido como o vocalista original do Iron Maiden, faleceu foi divulgada. "Em nome de sua família, a Conquest Music está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, conhecido profissionalmente como Paul Di'Anno", dizia uma declaração de sua gravadora. "Paul faleceu em sua casa em Salisbury aos 66 anos". Andrews foi um membro integral da banda de rock britânica de 1978 a 1981. Ele foi o vocalista principal no álbum de estreia 'Iron Maiden' (1980) e no sucessor 'Killers' (1981). Ao deixar o Iron Maiden, ele passou a cantar solo e com as bandas Battlezone e Killers. Embora nenhuma causa de morte tenha sido compartilhada, Andrews estava com problemas de saúde há vários anos.

© Getty Images

Michael Newman

O ator Michael Newman faleceu aos 68 anos em 20 de outubro. Ele foi diagnosticado com doença de Parkinson em 2006, quando tinha 50 anos. Newman era mais conhecido por estrelar a série de sucesso 'SOS Malibu' por mais de 150 episódios.

©

Getty Images

Mitzi Gaynor

A atriz, cantora e dançarina foi uma estrela clássica da Era de Ouro de Hollywood. Mitzi Gaynor estrelou a adaptação cinematográfica de 1958 do musical 'South Pacific', o filme 'No Sul do Pacífico', e mais tarde foi atração principal em shows em Las Vegas. Ela faleceu aos 93 anos em 17 de outubro.

©

Getty Images

Liam Payne

Na quarta-feira, 16 de outubro, o ex-membro do One Direction, Liam Payne, caiu de um quarto de hotel em Buenos Aires. O trágico incidente ocorreu às 17h, horário local. O cantor de 31 anos estava de férias na Argentina com sua namorada, Kate Cassidy, mas ela voltou para os EUA dois dias antes de sua morte. Acredita-se que Payne estava agindo de forma irregular no dia do incidente. A equipe do hotel chegou a ligar para os serviços de emergência "relatando um homem agressivo que poderia estar sob a influência de drogas ou álcool", de acordo com um comunicado do El Sistema de Atención Médica de Emergencias (SAME). Quando a polícia chegou ao hotel, um som alto foi ouvido e Payne foi encontrado em um pátio interno depois de cair três andares de seu quarto. As autoridades estão investigando as circunstâncias de sua morte para determinar se foi ou não acidental. 

Payne se juntou ao One Direction quando tinha apenas 16 anos de idade, tornando-se um dos principais compositores da banda e alcançando fama internacional. Nos últimos anos, Payne se abriu sobre suas lutas contra o alcoolismo, vício em pílulas prescritas e pensamentos s-icidas. Na semana de sua morte, sua ex-noiva Maya Henry alegou que ele ameaçou deixá-la se ela não fizesse um aborto depois que ela engravidou durante o relacionamento. Eles se separaram em 2022, mas ela teria pedido aos seus advogados para entrar com uma medida protetiva porque seu contato havia tornado-se "obsessivo". Payne deixa para trás seu filho, Bear, que ele dividia com a ex Cheryl Cole. 

©

Getty Images

Guilherme Bomba

O lutador de MMA brasileiro Guilherme Gomes Vasconcelos, mais conhecido como Guilherme Bomba, foi encontrado morto em Chicago no dia 15 de outubro de 2024, aos 38 anos. O atleta mineiro ganhou notoriedade ao participar da terceira temporada do reality show 'TUF Brasil', no qual integrou a equipe treinada por Chael Sonnen, em 2014. Em 2017, ele também chamou a atenção da imprensa internacional após namoro com a cantora Demi Lovato, relacionamento que durou cerca de quatro meses. O ex-casal chegou a compartilhar algumas fotos nas redes sociais.

A causa da morte não foi revelada. Ele deixa uma filha de um ano de idade, fruto de uma relação com a modelo Kayla Lauren.

©

Getty Images

Washington Olivetto

Maior ícone da publicidade no Brasil, o publicitário e escritor Washington Olivetto morreu no dia 13 de outubro de 2024, aos 73 anos, no Rio de Janeiro. O empresário é o criador de personagens como o 'Garoto Bombril' e de campanhas como a do primeiro sutiã. Ele estava internado no hospital há quatro meses para tratar uma infecção pulmonar. Segundo a assessoria de Olivetto, ele morreu por volta das 17h15 de pneumonia e choque séptico, que provocou a falência múltipla dos órgãos.

©

Getty Images

Ary Toledo

O comediante, cantor e ator Ary Toledo faleceu no dia 12 de outubro, aos 87 anos. Uma das maiores e clássicas referências do humor no Brasil, o artista estava internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, em decorrência de uma pneumonia, segundo a CNN Brasil. Nascido em Martinópolis (São Paulo), mas criado em Ourinhos (SP), Toledo era conhecido por mesclar música e humor em seus shows. Ele supostamente chegou a compilar mais de 90 mil piadas, contadas em suas apresentações, em discos, programas de TV e livros. Toledo foi casado por 46 anos com a ex-jurada do 'Programa Raul Gil' Marly Marley, que faleceu em 2014.

©

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Ethel Kennedy

Ethel Kennedy morreu aos 96 anos em 10 de outubro após sofrer um derrame. Ela era viúva do senador Robert F. Kennedy, que foi assassinado em 1968. Após sua morte, ela criou seus 11 filhos e dedicou sua vida ao ativismo social.

©

Getty Images

Cissy Houston

Em 7 de outubro, Cissy Houston faleceu sob cuidados paliativos após uma batalha contra a doença de Alzheimer. A cantora vencedora do Grammy e mãe de Whitney Houston tinha 91 anos. "Mãe Cissy tem sido uma figura forte e imponente em nossas vidas", disse sua nora Pat Johnson em um comunicado. "Uma mulher de profunda fé e convicção, que se preocupava muito com a família, o ministério e a comunidade. Sua carreira de mais de sete décadas na música e no entretenimento permanecerá na vanguarda de nossos corações." Houston ganhou dois Grammys de melhor álbum gospel tradicional e cantou como backing vocal de lendas como Elvis, Bette Midler, Aretha Franklin e sua sobrinha, Dionne Warwick.

©

Getty Images

Emiliano Queiroz

O ator Emiliano Queiroz morreu no dia 4 de outubro, aos 88 anos. O veterano sofreu uma parada cardíaca. Natural de Aracati, no Ceará, o artista tinha mais de 70 anos de carreira. Na TV Globo, interpretou diferentes papeis como em 'O Bem-Amado' (1973), no qual viveu o famoso personagem Dirceu Borboleta — e, mais recentemente, 'Senhora do Destino' (2004) e 'Éramos Seis' (2020). Em 'Além da Ilusão' (2022), fez participação especial como o Padre Romeu. Ao todo, participou de mais de 40 novelas na Globo, além de seriados e minisséries.

©

TV Globo/João Cotta

Cid Moreira

Cid Moreira morreu aos 97 anos, no dia 3 de outubro. O jornalista, apresentador e locutor estava internado em um hospital em Teresópolis, Rio de Janeiro, quando vinha tratando de uma pneumonia. Ele também sofria de problemas renais. O veterano era conhecido pela voz grave e por ter sido a cara do 'Jornal Nacional' por décadas. Inclusive, ele detinha recorde de edições à frente do telejornal. Além do icônico "boa noite" no principal noticiário da Globo, sua voz também é muito lembrada por narrar a Bíblia Cristã na íntegra. Os CDs com a sua locução se tornaram uma verdadeira febre em vendas durante os anos 2000.

©

TV Globo / João Cotta

Pete Rose

Pete Rose é amplamente considerado um dos melhores jogadores de beisebol de todos os tempos, apesar do escândalo de jogos de azar que encerrou sua carreira. A lenda faleceu em 30 de setembro aos 83 anos.

©

Getty Images

Dikembe Mutombo

Outra lenda do esporte, o ex-astro da NBA Dikembe Mutombo também faleceu em 30 de setembro. O Hall da Fama do Basquete tinha apenas 58 anos.

©

Getty Images

Kris Kristofferson

 A lenda da música country Kris Kristofferson morreu aos 88 anos em 28 de setembro. Ele era uma estrela da música e um ator, mais famoso por ter estralado o remake de 'Nasce Uma Estrela' (1976), ao lado de Barbra Streisand.

© Getty Images

Maggie Smith

Maggie Smith, uma das atrizes mais aclamadas de sua geração, morreu aos 89 anos. A notícia foi compartilhada por seus filhos, Toby Stephens e Chris Larkin. "Ela faleceu pacificamente no hospital na madrugada desta sexta-feira, 27 de setembro", dizia o comunicado. "Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos que estão devastados pela perda de sua extraordinária mãe e avó."

A Dama, título que ganhou da Realeza, era mais conhecida por muitos por sua interpretação como a Professora Minerva McGonagall nos filmes 'Harry Potter', mas sua carreira incluiu inúmeros papéis memoráveis ​​no palco e na tela. A veterana britânica estrelou 'Primavera de uma Solteirona' (1969), provando ser uma gênia da comédia em uma performance que lhe rendeu um Oscar. Seu talento incrível também lhe proporcionou prêmios Emmy e Tony, rendendo-lhe a prestigiosa "Tríplice Coroa da Atuação". Também muito lembrada pela série de época 'Downton Abbey', Smith continuou a atuar no mais alto nível até os 80 anos, estrelando o longa-metragem 'Downton Abbey' (2019) e o drama irlandês 'The Miracle Club' (2023).

© Getty Images

Roberto Frota

O ator e diretor faleceu na manhã de 24 de setembro. Ele tinha 85 anos e lutava contra um câncer de pulmão. Entre seus papéis mais marcantes, destacam-se suas atuações em 'Vale Tudo' (1989) e 'Porto dos Milagres' (2001). Ele também escreveu o roteiro original do filme 'Se Eu Fosse Você', um dos maiores sucessos do cinema nacional.

©

Tv Globo / Márcio de Souza

Tito Jackson

Tito Jackson, um membro-chave do lendário grupo Jackson 5, faleceu aos 70 anos em 15 de setembro. Ao lado de seus irmãos Marlon, Jermaine, Jackie e o falecido Michael Jackson, Tito ajudou a impulsionar o grupo ao estrelato com quatro singles consecutivos em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Suas contribuições para a música lhe renderam três indicações ao Grammy e uma introdução ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1997 como parte do Jackson 5. Poucos dias antes de sua morte, Tito, junto com os irmãos Jackie e Marlon, prestaram homenagem a Michael (o Rei do Pop) em um memorial em Munique, Alemanha, antes de um show.

©

Getty Images

Alberto Fujimori

O ex-presidente do Peru faleceu aos 86 anos em 11 de setembro. Ele governou por uma década na década de 1990, mas foi preso em 2005 por muitas acusações, incluindo peculato e abusos de direitos humanos. Fujimori foi solto no início de 2023 enquanto estava doente com câncer na língua, que eventualmente tirou sua vida.

©

Getty Images

Frankie Beverly

Frankie Beverly, vocalista da famosa banda de funk Maze, faleceu aos 77 anos em 10 de setembro. Maze é mais conhecido pelo hit "Before I Let Go", que foi regravado no álbum Homecoming de Beyoncé de 2019.

©

Getty Images

James Earl Jones

James Earl Jones, mais lembrado por sua voz poderosa, faleceu em 9 de setembro. O ator e dublador americano estava cercado pela família quando morreu em 9 de setembro, de acordo com seu agente. Jones foi um ícone do palco e da tela que teve uma carreira que durou muitas décadas. "Da sabedoria gentil de Mufasa [de 'O Rei Leão'] à ameaça ameaçadora de Darth Vader ['Star Wars'], James Earl Jones deu voz a alguns dos maiores personagens da história do cinema", disse Bob Iger, CEO da Disney, em um comunicado. "Um celebrado ator de teatro com quase 200 créditos em filmes e televisão em seu nome, as histórias que ele deu vida com uma presença única e imponente e uma verdadeira riqueza de espírito deixaram uma marca indelével em gerações de público".

© Getty Images

Sérgio Mendes

Em 6 de setembro, foi a vez do pianista brasileiro Sergio Mendes dar o seu adeus. Um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, o astro internacional morreu aos 83 anos, em Los Angeles. Familiares do artista confirmaram a sua morte ao jornal O Globo, sem revelar detalhes da causa da morte. Mas o que se sabia era que o músico vinha lutando contra doenças decorrentes de problemas respiratórios desde o fim de 2023.

Um dos fundadores do samba-jazz, Mendes deu os primeiros passos na carreira ao lado de grandes nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Baden Powell. Nos Estados Unidos, o também produtor se destacou como o músico brasileiro com mais gravações emplacadas no Top 100 das paradas americanas (ao todo, são 14 — de 'Mas que nada', que conquistou o 47º lugar em 1966, a 'Olympia', que atingiu a 58ª posição em 1984).

©

Getty Images

Juan Manuel Izquierdo

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do time uruguaio Nacional, morreu na noite de 27 de agosto em São Paulo, após cinco dias internado em decorrência de uma parada cardíaca causada por uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU, onde desmaiou em campo. Ele tinha apenas 27 anos.

©

Getty Images

Sven-Göran Eriksson

O lendário técnico de futebol sueco faleceu em 26 de agosto aos 76 anos. Eriksson é lembrado como o primeiro técnico estrangeiro da seleção da Inglaterra, guiando a "geração de ouro" à vitória e também é conhecido por ter treinado o Benfica. Ele foi diagnosticado com câncer pancreático terminal em janeiro.

©

Getty Images

Sid Eudy

O campeão da WWE Sidy Eudy, mais conhecido pelo nome Sid Vicious, faleceu em 26 de agosto. Ele tinha apenas 63 anos e, segundo relatos, sofria de câncer.

©

Getty Images

Phil Donahue

Amplamente considerado um dos maiores apresentadores de talk show da história dos EUA, Phil Donahue faleceu aos 88 anos em 18 de agosto. 'The Phil Donahue Show' foi exibido de 1967 a 1996.

©

Getty Images

Alain Delon

A lenda do cinema francês vinha lutando contra problemas de saúde desde que sofreu um derrame em 2019. Delon foi uma estrela da era de ouro do cinema francês e nos anos 70 se tornou uma sensação internacional. Ele faleceu em 18 de agosto, aos 88 anos.

©

Getty Images

Silvio Santos

O Brasil ficou de luto com a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, no dia 17 de agosto, em São Paulo. Em 18 de julho de 2024, o comunicador havia sido internado para se recuperar de H1N1. O visionário empreendedor foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira. Comandou o 'Programa Silvio Santos', desde 1963, e foi fundador do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), canal que entrou no ar em 1981. Mas ele também conquistou grandes audiências com outras atrações icônicas, como a 'Porta da Esperança', 'Topa Tudo por Dinheiro', 'Show de Calouros', 'Em Nome do Amor', 'Show do Milhão', 'Casa dos Artistas', 'Qual é a Música?'. O seu nome de nascimento era Senor Abravanel. Nasceu a 12 de dezembro de 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

©

AgNews/Francisco Cepeda

Gena Rowlands

No dia 14 de agosto, a atriz Gena Rowlands morreu aos 94 anos. A causa da morte não foi divulgada. A estrela sofria da doença de Alzheimer. A veterana de Hollywood tinha quase 70 anos de carreira e recebeu duas indicações ao Oscar (por 'Uma Mulher sob Influência'-1974, e 'Glória'-1980), dois Emmys (por 'Face of a Stranger'-1991 e 'The Betty Ford Story'-1987), um Globo de Ouro (também por 'The Betty Ford Story') e um Oscar honorário. Em 2004, a atriz estrelou o romance 'Diário de Uma Paixão', dirigido pelo seu filho, Nick Cassavetes. Na obra, interpretou a versão mais velha de Allie (Rachel McAdams), personagem que sofria de demência.

©

Getty Images

Delfim Netto

Em 12 de agosto, um dos economistas mais famosos do Brasil faleceu aos 96 anos. Ex-ministro da Fazenda durante durante a ditadura militar, ele influenciou governos de direita e de esquerda após a redemocratização.

©

Getty Images

Billy Bean

O ex-astro do beisebol Billy Bean faleceu em 6 de agosto, deixando um importante legado no mundo esportivo. Bean foi o segundo jogador da Major League Baseball na história a se assumir gay. Ele morreu de leucemia com apenas 60 anos de idade.

©

Getty Images

Caçulinha

O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, morreu aos 86 anos, no dia 5 de agosto. Muito lembrado pelo bom humor e carisma durante suas participações no 'Domingão do Faustão', o artista estava internado há cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto, segundo o G1. Caçulinha se tornou nacionalmente conhecido por produzir a trilha sonora do programa ao vivo, apresentado por Fausto Silva, por mais de 20 anos e também comandava a banda que abria e fechava os intervalos do programa de humor 'Sai de Baixo'.

©

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

John Aprea

O ator John Aprea, conhecido por seus papéis em 'O Poderoso Chefão 2' (1974) e a série 'Três é Demais', faleceu em 5 de agosto. Ele tinha 83 anos.

©

Getty Images

Erica Ash

A atriz e comediante Erica Ash faleceu em 28 de julho aos 46 anos após uma longa batalha contra o câncer. Ela era conhecida por seu trabalho em séries como 'MadTV' e 'Survivor's Remorse'.

©

Getty Images

The Nelons

Três membros do grupo gospel familiar The Nelons morreram em um trágico acidente de avião em 26 de julho. Kelly Nelon Clark, seu marido, Jason Nelon Clark, e sua filha Amber Nelon Kistler faleceram no acidente, assim como o marido de Amber, o assistente da banda, o piloto e a esposa do piloto. The Nelons era um grupo de sucesso que já foi indicado ao Grammy e faziam parte do Gospel Music Hall of Fame.

©

Getty Images

J.Borges

Xilogravurista, poeta e cordelista pernambucano, J.Borges morreu na manhã do dia 26 de julho, aos 88 anos, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, onde ele nasceu e viveu toda sua vida. O artista era conhecido como mestre da arte popular brasileira. 

©

Reprodução/Instagram/@memorialjborges

Rosa Magalhães

Rosa Magalhães, carnavalesca com mais títulos no Sambódromo, morreu no dia 25 de julho, aos 77 anos. A também professora, figurinista, cenógrafa e artista plástica, que foi vítima de um infarto, conquistou sete títulos por escolas como Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Vila Isabel. Em 50 anos de carreira, foram mais de 40 desfiles assinados por Rosa, segundo a CNN Brasil. Seu último título foi em 2013, pela Vila Isabel. Dez anos depois, na Paraíso do Tuiuti, realizou seu último trabalho, conquistando um oitavo lugar.

©

AgNews/Webert Belecio 

Thommy Schiavo

No dia 20 de julho de 2024, morreu o ator brasileiro Thommy Schiavo, conhecido por interpretar o peão João Zoinho no remake de 'Pantanal' (2022). Segundo a polícia, o artista de 39 anos se desequilibrou e caiu da sacada do segundo andar do prédio onde morava em Cuiabá, Mato Grosso. Antes de falecer, Thommy deixou gravado 'Guerreiros do Sol', série original da Globoplay ainda sem previsão de estreia.

©

TV Globo/Fábio Rocha

Lou Dobbs

O comentarista político conservador e apresentador de TV Lou Dobbs faleceu aos 78 anos em 18 de julho.

©

Getty Images

Bob Newhart

O adorado ator cômico Bob Newhart faleceu em 18 de julho aos 94 anos. O comediante ganhador do Grammy era conhecido por seu stand-up no 'The Ed Sullivan Show' e, mais recentemente, ele interpretou o Professor Proton na série 'Young Sheldon' ('Jovem Sheldon' no Brasil).

©

Getty Images

Richard Simmons

O guru do fitness Richard Simmons faleceu em 13 de julho, aos 73 anos. Seu assessor compartilhou que Simmons morreu em sua casa em Los Angeles, mas não forneceu mais detalhes.

©

Getty Images

Shannen Doherty

A atriz Shannen Doherty morreu aos 53 anos em 13 de julho, após uma longa batalha contra o câncer de m a m a. A estrela de 'Barrados no Baile' e 'Jovens Bruxas' ('Charmed') foi diagnosticada pela primeira vez com a doença em 2015 e anunciou em 2023 que ela havia se espalhado para seu cérebro.

©

Getty Images

Shelley Duvall

Shelley Duvall faleceu aos 75 anos em 11 de julho de complicações de diabetes. A atriz ficou particularmente famosa por seus papéis em '3 Mulheres' (1977), pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Atriz do Festival de Cinema de Cannes, e 'O Iluminado' (1980), de Stanley Kubrick.

©

Getty Images

Adrián Olivares

Adrián Olivares (na extrema ponta à direita) ficou conhecido pela boy band de sucesso Menudo. O cantor, que morreu no dia 8 de julho, foi diagnosticado com a doença de Crohn, condição inflamatória grave que pode afetar qualquer parte do tubo digestivo. O músico teria falecido de complicações decorrentes de cirurgia.

© Getty Images

Khyree Jackson

O jogador de futebol americano do Minnesota Vikings, Khyree Jackson, morreu em um acidente de carro com outros dois em 6 de julho. Ele tinha apenas 24 anos.

©

Getty Images

Robert Towne

Robert Towne, roteirista do clássico filme 'Chinatown' (1974), faleceu em 1º de julho aos 89 anos.

©

Getty Images

Martin Mull

O querido ator Martin Mull faleceu aos 80 anos em 27 de junho. Ele era conhecido por seus papéis nos programas 'Roseanne', ' Sabrina, Aprendiz de Feiticeira', 'Two and a half men' e 'Arrested Development'.

©

Getty Images

Bill Cobbs

O ator Bill Cobbs apareceu em inúmeros filmes, desde 'Na Roda da Fortuna' (1994) até a franquia 'Uma Noite no Museu'. Ele morreu aos 90 anos em 25 de junho.

©

Getty Images

Shifty Shellshock

Shifty Shellshock, vocalista da banda Crazy Town que lançou o hit 'Butterfly' em 1999, morreu aos 49 anos no dia 24 de junho. A causa da morte do cantor não foi divulgada, mas ele foi aberto sobre suas lutas contra o abuso de substâncias no passado.

©

Getty Images

Donald Sutherland

O ator canadense faleceu em 20 de junho após uma longa doença, segundo sua agência. O que Donald Sutherland certa vez chamou de sua "pequena carreira sinuosa" durou mais de meia década e incluiu sucessos icônicos como 'M*A*S*H' (1970), 'Klute - O Passado Condena' (1971) e 'Inverno de Sangue em Veneza' (1973). Em 1996, ele apareceu ao lado de seu filho Kiefer Sutherland no filme 'Tempo de Matar'. Nos anos mais recentes, o querido veterano de Hollywood ganhou popularidade como o malvado Presidente Snow na franquia 'Jogos Vorazes'.

© Getty Images

Chrystian

Famoso pela dupla Chrystian e Ralf, o cantor sertanejo, que estava em carreira solo, morreu no dia 19 de junho, aos 67 anos. Segundo o Estadão, Chrystian havia sido internado no hospital, em São Paulo, naquela manhã, quando sua assessoria divulgou o cancelamento de um show marcado para o dia 22.

No comunicado oficial, sua equipe não revelou a causa da morte, porém afirmou que o irmão de Ralf tinha sido "diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado" e que ele "estava seguindo todas as recomendações médicas".

Em fevereiro de 2024, Chrystian havia sido internado para um transplante de rim, órgão que foi doado pela por sua esposa, Key Vieira, mas a cirurgia tinha sido adiada para o fim do ano após a necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios. O cantor deixa saudades e sucessos como 'Mia Gioconda' (trilha da novela 'O Rei do Gado'), 'Cheiro de Shampoo' e 'Nova York'.

©

Reprodução/Instagram/@@chrystiancantor

Anouk Aimée

O ícone francês da New Wave, Anouk Aimée, faleceu aos 92 anos em 18 de junho. A atriz era particularmente famosa por seus papéis em 'A Doce Vida' (1960) e 'Um Homem, Uma Mulher' (1966).

©

Getty Images

Willie Mays

A lenda do beisebol Willie Mays jogou na Liga Principal de 1951 a 1973, fazendo seu nome no New York e no San Francisco Giants. Ele foi votado no Hall da Fama em 1973. Morreu aos 93 anos em 18 de junho.

©

Getty Images

Jacqueline Laurence

No dia 17 de junho, a atriz Jacqueline Laurence morreu, aos 91 anos. A veterana de muitas novelas da Globo estava internada no hospital e sofreu uma parada cardíaca. Nascida em Marselha, na França, Jacqueline veio para o Brasil adolescente, acompanhando o pai, o jornalista Albert Laurence. Seu primeiro grande trabalho na TV foi na novela 'Uma Rosa com Amor' (1972) e depois esteve em outros sucessos, como 'Dancin' Days' (1978), 'Guerra dos S-xos' (1983), 'Bambolê' (1987), 'Top Model' (1989), 'O Dono do Mundo' (1991), 'Salsa e Merengue' (1996), 'Desejo Proibido' (2007), todas da TV Globo.

©

TV Globo / Estevam Avellar

Nahim

No dia 13 de junho, morreu o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, aos 71 aos, após um acidente doméstico. Segundo a Polícia Militar, que atendeu ao chamado na casa do artista, a possível causa da morte é de que o artista tenha caído de uma escada em sua residência, que fica em Taboão da Serra, São Paulo.

Nascido em Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim ganhou fama nos anos 80, quando começou a participar de programas de auditório. Ele se tornou conhecido pelas músicas 'Coração de Melão', 'Melô do Tacka Tacka' e 'Dá Coração (Dá Dá Dá)'. Nahim também teve passagens por realities shows. Fez parte do elenco de 'A Fazenda: Nova Chance' (2017) e 'Power Couple Brasil (2022) ao lado da então esposa, Andreia Andrade, de que se separou em outubro do ano passado.

©

AgNews/Thiago Duran 

Benji Gregory

Mais conhecido por interpretar Brian Tanner na icônica série 'ALF - O ETeimoso', o ex-ator infantil Benji Gregory morreu aos 46 anos. Ele foi encontrado morto em seu carro em 13 de junho em um estacionamento em Peoria, Arizona (EUA). Acredita-se que ele morreu de insolação veicular, já que as temperaturas subiram para 42°C naquele dia. Seu cão também foi encontrado morto no veículo. No entanto, de acordo com o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Maricopa, a causa da morte ainda está pendente.

©

NL Beeld

Ilva Niño

No dia 12 de junho, a atriz Ilva Niño morreu no Rio de  Janeiro, aos 90 anos. A veterana, que tinha no currículo mais de 30 novelas e várias participações em séries, estava internada no hospital desde o dia 13 de maio, quando passou por uma cirurgia cardíaca. A artista pernambucana ganhou fama em todo o Brasil após 'Roque Santeiro' (1985), quando interpretou Mina, a empregada e confidente da viúva Porcina. A atriz se notabilizou por interpretar domésticas e mulheres nordestinas em dezenas de novelas da Globo.

©

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Jerry West

Jerry West, três vezes membro do Hall da Fama do Basquete, faleceu aos 86 anos em 12 de junho. West foi um dos maiores nomes de todos os tempos e jogou como All-Star todos os anos de sua carreira. A silhueta do logotipo da NBA é baseada em West.

©

Getty Images

Bill Walton

A lenda da NBA, Bill Walton, morreu em 27 de maio, aos 71 anos, após uma longa batalha contra o câncer. Ele conquistou a fama como jogador de basquete na UCLA e no Boston Celtics nos anos 70 e 80, entrando no Hall da Fama e, mais tarde, se tornou um locutor esportivo querido.

©

Getty Images

Morgan Spurlock

O diretor Morgan Spurlock, conhecido por seu documentário de 2004 'Super Size Me - A Dieta do Palhaço', onde só comeu fast food por um longo período de tempo, faleceu aos 53 anos após uma curta batalha privada contra o câncer. Sua família compartilhou a notícia em 24 de maio.

©

Getty Images

Presidente e Ministro das Relações Exteriores do Irã

Em 20 de maio, um helicóptero que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, e o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, junto com outras quatro pessoas, caiu, não deixando sobreviventes.

©

Getty Images

Dabney Coleman

O ator veterano Dabney Coleman, que ficou famoso por interpretar o chefe em 'Como Eliminar Seu Chefe' (1980), faleceu aos 92 anos em 16 de maio.

©

Getty Images

Alice Munro

A icônica autora canadense, conhecida como mestre do conto, faleceu no dia 13 de maio. Ela ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2013 e o Prêmio Internacional Man Booker de 2009 por sua obra de vida. Ela tinha 92 anos.

©

Getty Images

Paulo César Pereio

O nome histórico do cinema brasileiro morreu em 12 de maio de 2024, aos 83 anos. Ele estava internado para cuidar de problemas hepáticos. Pereio tinha mais de 60 filmes em seu currículo, incluindo 'Terra em  T r a n s e' (1967), de Glauber Rocha além de uma atuação marcante na TV e no teatro.

©

Tv Globo/ Nelson Di Rago

Rudy Moreno

O 'Padrinho da Comédia Latina' faleceu no dia 11 de maio após ser internado com pneumonia. Tinha 66 anos.

©

Getty Images

Dennis Thompson

Dennis "Machine Gun" Thompson (centro) faleceu no dia 9 de maio, aos 75 anos. Ele era o baterista da famosa banda punk MC5 e estava se recuperando de um ataque cardíaco no momento de sua morte.

©

Getty Images

Bernard Hill

O prolífico ator britânico Bernard Hill morreu no dia 5 de maio, aos 79 anos. Ele ficou famoso por seus papéis como o Rei Théoden, na série 'O Senhor dos Anéis', e como o capitão do Titanic no icônico filme de 1997.

©

Getty Images

Susan Buckner

A atriz Susan Buckner, que interpretou a líder de torcida Patty Simcox em 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina' (1978), faleceu aos 72 anos no dia 2 de maio.

©

Getty Images

Richard Tandy

Richard Tandy foi um membro-chave da Electric Light Orchestra e principal tecladista da banda. Ele faleceu no dia 1º de maio, aos 76 anos.

©

Getty Images

Anderson Leonardo (Anderson Molejão)

Ícone do pagode dos anos 1990, o vocalista do grupo Molejo morreu no dia 26 de abril, aos 51 anos. O cantor faleceu um ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. Mais conhecido como Anderson Molejão, o artista conquistou o Brasil com vários sucessos animados e bem-humorados. O Molejo emplacou grandes hits em todo o país, fazendo muita gente dançar ao som de 'Cilada', 'Caçamba', 'Brincadeira de Criança', 'Dança da Vassoura', 'Paparico' e 'Clínica Geral'. Anderson Leonardo deixou esposa e quatro filhos.

©

TV Globo / Alex Carvalho

José Santa Cruz

"Querida, cheguei". É do ator, dublador, radialista e humorista a icônica voz que deu vida ao bordão que virou febre na década de 1990 – a frase falada pelo pai Dino da Silva Sauro na série infantil 'Família Dinossauros'. No dia 26 de abril, José Santa Cruz morreu, aos 95 anos, no Rio de Janeiro. O artista tinha doença de Parkinson e estava internado com uma broncopneumonia. Como dublador, emprestou sua voz para muitos personagens como Magneto nos filmes e desenhos 'X-Men', Rúbeo Hagrid na saga 'Harry Potter', J.Jameson nos filmes do 'Homem Aranha', do ator Danny DeVito na maioria de seus filmes, entre outros inúmeros papéis. Na TV Globo, fez 'Alô, Brasil!' 'Aquele Abraço' e 'Zé das Mulheres', na década de 70; 'O Bem Amado' e 'A Festa É Nossa', nos anos 80. Entre 2002 e 2015, viveu personagens como Jojoca, Barbosa, Manoelito, Costado e Tesourinha no 'Zorra Total' e, entre 2017 e 2015, esteve no elenco do 'Zorra'. Seu papel mais recente na TV Globo foi como um padre na novela 'Espelho da Vida', exibida em 2019.

©

TV Globo/Tata Barreto

Dickey Betts

Dickey Betts foi membro fundador e guitarrista da famosa Allman Brothers Band. O músico morreu aos 80 anos, no dia 18 de abril, de câncer e doença pulmonar obstrutiva crônica, segundo seu empresário.

©

Getty Images

Roberto Cavalli

O estilista italiano Roberto Cavalli faleceu em sua casa em Florença, na Itália, no dia 12 de abril. O designer de moda tinha 83 anos e estava doente há muito tempo.

©

Getty Images

Park Bo-Ram

A cantora pop sul-coreana Park Bo-Ram morreu aos 30 anos em 11 de abril. A jovem estrela era famosa por canções como 'Beautiful' e 'Like a Dream'. A artista teria tido uma parada cardíaca na casa de um amigo e foi levada às pressas para o hospital, onde faleceu.

©

Getty Images

O.J. Simpson

O.J. Simpson, o ex-campeão de futebol americano, cuja reputação foi manchada pelo maior julgamento criminal dos anos 90, faleceu aos 76 anos. A notícia foi compartilhada por sua família por meio de sua conta no X em 11 de abril de 2024. "Em 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos".

Simpson quebrou recordes jogando pelo San Francisco 49ers e pelo Buffalo Bills, ao mesmo tempo em que atuou em filmes como 'A Travessia De Cassandra' (1976) e a minissérie 'Roots'. No entanto, seu sucesso chegou ao fim em 1994, quando ele foi acusado do assassinato brutal de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ronald Goldman.

Simpson ficou famoso por tentar escapar da prisão fugindo em seu Ford Bronco branco, no que se tornou a perseguição policial mais divulgada da história. O julgamento que se seguiu foi um circo mediático de proporções épicas e, de forma controversa, ele foi considerado inocente. No entanto, uma ação civil movida pela família Brown concluiu que ele era de fato responsável pelos assassinatos e foi condenado a pagar-lhes US$ 33,5 milhões por danos.

Anos depois, Simpson foi condenado por roubo e sequestro e passou oito anos na prisão. Ele foi libertado em 2017 e manteve uma vida relativamente discreta desde então. Em fevereiro de 2024, foi relatado que ele sofria de câncer de próstata.

© Getty Images

Ziraldo

Cartunista, chargista, escritor, pintor, apresentador, homorista, jornalista: Ziraldo Alves Pinto teve muitas atividades em seus mais de 60 anos de carreira. Criador de histórias que fizeram parte da infância de muitos brasileiros, como 'O Menino Maluquinho' e 'Turma do Pererê', Ziraldo deixa muita saudade e admiração. Ainda mais porque também lutou contra a ditadura militar ao fundar o jornal 'O Pasquim', onde textos satíricos, ilustrações debochadas e personagens impossíveis de esquecer se encontravam. O mineiro de Caratinga faleceu dormindo em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91 anos, no dia 6 de abril.

©

TV Globo / Zé Paulo Cardeal

Cole Brings Plenty

O jovem ator nativo americano Cole Brings Plenty, conhecido por seu papel nas séries 'Yellowstone' e '1923', foi encontrado morto em uma área arborizada do Kansas em 5 de abril. Ele havia sido dado como desaparecido vários dias antes, após ser considerado suspeito em uma investigação de violência doméstica. Ele tinha 27 anos quando morreu.

©

Getty Images

Joe Flaherty

A lenda da comédia Joe Flaherty faleceu em 1º de abril após uma breve doença aos 82 anos. Ele era conhecido por interpretar o pai da família Weir na série 'Freaks and Geeks' e estrelou o programa de comédia 'SCTV'.

©

Getty Images

Chance Perdomo

Chance Perdomo morreu tragicamente em um acidente de moto no dia 29 de março, aos 27 anos. Ele era conhecido por seus papéis nas séries da Netflix 'O Mundo Sombrio de Sabrina' e 'Gen V', da Amazon.

©

Getty Images

Louis Gossett Jr.

O estimado ator Louis Gossett Jr. faleceu aos 87 anos no dia 29 de março. Ele é lembrado como o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no filme 'A Força do Destino', de 1982.

©

Getty Images

M Emmet Walsh

O ator M Emmet Walsh apareceu em mais de 220 filmes durante sua longa carreira, incluindo títulos famosos como 'Blade Runner' (1982) e 'Entre Facas e Segredos' (2019). Ele faleceu em 19 de março, aos 88 anos.

©

Getty Images

Eric Carmen

Eric Carmen faleceu no fim de semana de 9 e 10 de março, de acordo com um comunicado de sua esposa através de seu site. Eric foi a vocalista dos Raspberries e, mais tarde, encontrou fama solo com canções como 'All By Myself' e 'Hungry Eyes'. Ele tinha 74 anos.

©

Getty Images

Steve Lawrence

O cantor romântico Steve Lawrence faleceu no dia 5 de março, aos 88 anos. Sua carreira durou 70 anos e 55 anos foram passados se apresentando em um popular ato duplo com sua esposa e parceira musical, Eydie Gormé. Sua assessoria compartilhou que ele morreu por complicações da doença de Alzheimer.

©

Getty Images

Akira Toriyama

Akira Toriyama, famoso autor de mangá japonês que criou a franquia 'Dragon Ball', morreu aos 62 anos no dia 1º de março. A causa da morte foi um hematoma subdural agudo.

©

Getty Images

Iris Apfel

A estilista faleceu aos 102 anos em sua casa em sua casa em Palm Beach, Flórida, EUA, no dia 1º de março. Apfel era um ícone fashion e assinou um contrato como modelo aos 97 anos. Ela se autodenominava "estrela geriátrica" e quebrou alguns tabus sobre envelhecimento no mundo da moda.

©

Getty Images

Brian Mulroney

O ex-primeiro-ministro canadense Brian Mulroney faleceu em 29 de fevereiro, aos 84 anos. Ele exerceu o cargo entre 1984 e 1993. Mulroney estava sofrendo de câncer de próstata e problemas cardíacos antes de sua morte.

©

Getty Images

Richard Lewis

Querido comediante e estrela de 'Curb Your Enthusiasm', Richard Lewis morreu aos 76 anos em 27 de fevereiro. Ele faleceu pacificamente em sua casa após sofrer um ataque cardíaco durante a noite, segundo sua assessoria.

©

Getty Images

Kenneth Mitchell

O ator de 'Capitã Marvel' (2019) Kenneth Mitchell faleceu aos 49 anos no dia 24 de fevereiro. O astro de 'Star Trek: Discover' morreu de complicações da esclerose lateral amiotrófica (ELA).

©

Getty Images

Wilson Fittipaldi

Wilson Fittipaldi morreu em 23 de fevereiro, aos 80 anos, em São Paulo. Wilsinho correu na Fórmula 1 em três temporadas e fundou com o irmão Emerson a Copersucar, única equipe brasileira na categoria até hoje. O ex-piloto estava internado desde dezembro de 2023. Ele sofreu uma parada cardíaca após engasgar.

©

Getty Images

Abilio Diniz

O empresário Abílio Diniz morreu no dia 18 de fevereiro, aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ao lado do pai, o bilionário paulista fundou o grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores redes de supermercados do Brasil.

©

Getty Images

Regina Vianna

No dia 18 de fevereiro, a atriz Regina Vianna morreu aos 81 anos de idade. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico no dia 14 e, desde então, estava hospitalizada. A artista nasceu em Porto Alegre e vivia em Teresópolis, Rio de Janeiro. Ela era conhecida por vários trabalhos na TV Globo nos anos 1970, a exemplo de 'O Rebu' (1974/1975), 'Gabriela' (1975), 'Helena' (1975) e 'Dancin' Days' (1978/1979).

©

TV Globo/Acervo

Alexei Navalny

Alexei Navalny, líder da oposição russa e ativista, morreu em uma prisão russa de segurança máxima em 16 de fevereiro. Navalny tinha 47 anos. Sua esposa e apoiadores expressaram sua convicção de que o Estado russo é responsável por sua morte.

© Getty Images

Cecilia Gentili

A ativista, autora e atriz trans argentina Cecilia Gentili faleceu em 6 de fevereiro, aos 52 anos. Gentili foi descrita pelo grupo de defesa LGBTQ+ GLAAD como "um pilar na comunidade trans". Inclusive, ela interpretou Miss Orlando na série de sucesso 'Pose'.

©

Getty Images

Toby Keith

O astro da música country Toby Keith morreu em 5 de fevereiro, após uma batalha de dois anos contra o câncer de estômago. O cantor emplacou vários sucessos importantes durante sua carreira, incluindo 'Red Solo Cup' e 'Should've Been a Cowboy'. Ele tinha 62 anos quando morreu.

©

Getty Images

Don Murray

Don Murray faleceu em 2 de fevereiro, aos 94 anos. O ator foi indicado ao Oscar por sua atuação no filme 'Nunca Fui Santa' (1956), também estrelado por Marilyn Monroe. Ele protagonizou vários faroestes, como 'Cárceres sem Grades' (1957), além do drama de guerra 'Shake Hands with the Devil' (1959). Mais recentemente, ele apareceu no revival da série 'Twin Peaks' de 2017.

©

Getty Images

Mark Gustafson

Mark Gustafson foi um diretor e animador vencedor do Oscar, mais conhecido por co-dirigir 'Pinóquio' (2022), de Guillermo del Toro. Ele também foi o diretor de animação de 'O Fantástico Sr. Raposo'(2009), de Wes Anderson. Gustafson faleceu aos 64 anos no dia 1º de fevereiro.

©

Getty Images

Carl Weathers

Carl Weathers faleceu aos 76 anos em 1º de fevereiro. O ator começou como jogador de futebol profissional antes de conseguir seu grande papel como Apollo Creed na franquia 'Rocky'. Mais recentemente, ele participou de 'The Mandalorian', série spin-off de 'Star Wars'. 

©

Getty Images

Chita Rivera

Outra lenda da Broadway, Chita Rivera faleceu após uma breve doença aos 91 anos, em 30 de janeiro. Rivera foi a primeira atriz a interpretar Anita em 'West Side Story' na Broadway em 1957, o que a tornou uma estrela da noite para o dia. Ela foi uma das artistas mais indicadas na história do Tony Awards.

©

Getty Images

Hinton Battle

O astro da Broadway, Hinton Battle, foi o primeiro artista a interpretar o Espantalho em 'The Wiz'. Ele morreu em 29 de janeiro, aos 67 anos. O três vezes vencedor do Tony (principal prêmio do teatro) também apareceu no filme 'Dreamgirls - Em Busca de um Sonho' (2006).

©

Getty Images

Jandira Martini

A atriz, autora, diretora e produtora Jandira Martini morreu no dia 29 de janeiro, aos 78 anos, vítima de câncer de pulmão. Com várias novelas da Globo no currículo, Jandira é muito lembrada por papéis marcantes em 'O Clone' (2001), 'O Caminho das Índias' (2009), 'Morde & Assopra' (2011) e 'Salve Jorge' (2012).

©

TV Globo/Divulgação

Sandra Milo

A atriz italiana Sandra Milo faleceu aos 90 anos em 29 de janeiro. Ela era famosa por ser a musa do lendário cineasta italiano Federico Fellini, estrelando filmes como 'Oito e Meio' (1963) e 'Julieta dos Espíritos' (1965).

©

Getty Images

Melanie

A cantora folk Melanie Safka, mais conhecida como Melanie, morreu aos 76 anos em 23 de janeiro. A artista despontou para a fama após uma apresentação de destaque em Woodstock em 1969, e emplacou sucessos como 'Brand New Key' e 'Lay Down (Candles In The Rain)'.

©

Getty Images

Gary Graham

O ator de 'Star Trek: Enterprise' Gary Graham faleceu repentinamente aos 73 anos em 22 de janeiro, após sofrer uma parada cardíaca.

©

Getty Images

Norman Jewison

O diretor canadense Norman Jewison morreu em 20 de janeiro, aos 97 anos. Durante sua impressionante carreira, ele dirigiu uma série eclética de filmes, incluindo 'No Calor da Noite' (1967), 'Um Violinista no Telhado' (1971) e 'Feitiço da Lua' (1987).

©

Getty Images

Marlena Shaw

A cantora de jazz e soul Marlena Shaw, famosa pela música 'California Soul', faleceu aos 81 anos em 19 de janeiro.

©

Getty Images

Shawn Barber

Campeão mundial de salto com vara, Shawn Barber faleceu em sua casa no Texas em 17 de janeiro de 2024. A Associated Press informou que ele estava lidando com problemas de saúde e morreu de "complicações médicas". Barber tinha apenas 29 anos.

©

Getty Images

David Gail

O ator David Gail, que apareceu nas séries 'Barrados no Baile' e 'The Round Table', faleceu aos 58 anos em 16 de janeiro. Ele estava em suporte vital há vários dias após sofrer uma parada cardíaca.

©

Getty Images

Joyce Randolph

Joyce Randolph foi um ícone da TV dos anos 50, estrelando a sitcom 'The Honeymooners' como Trixie Nelson, bem como no 'The Jackie Gleason Show'. A atriz era o último membro sobrevivente do elenco de 'The Honeymooners' aos 99 anos, até falecer em 13 de janeiro.

©

Getty Images

Alec Musser

Alec Musser, ator e modelo americano, foi encontrado morto em um aparente suicídio em 12 de janeiro. Ele tinha 50 anos. Muser foi modelo de marcas como Abercrombie & Fitch e estrelou a novela 'All My Children'. Ele também é lembrado por sua aparição hilariante em 'Gente Grande' (2010).

©

Getty Images

Bill Hayes

Bill Hayes era uma lenda do mundo das novelas, tendo aparecido em mais de 2.100 episódios da trama 'Days of Our Lives' entre 1970 e 2023. Sua esposa e co-estrela, Susan Seaforth Hayes, anunciou sua morte em 12 de janeiro em aos 98 anos.

©

Getty Images

James Kottak

O baterista americano James Kottak era mais conhecido por sua passagem pela banda de rock alemã Scorpion. Kottak foi encontrado morto em sua casa no dia 9 de janeiro, aos 61 anos.

©

Getty Images

Adan Canto

O ator mexicano Adan Canto perdeu a batalha contra o câncer de apêndice em 8 de janeiro. Ele tinha apenas 42 anos e deixou dois filhos pequenos. Ele é lembrado por seus papéis nas séries 'Designated Survivor' e 'The Cleaning Lady', bem como pelo filme 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido' (2014).

©

Getty Images

Franz Beckenbauer

O renomado jogador e técnico de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu no dia 7 de janeiro, aos 78 anos. Beckenbauer foi um dos três homens na história a conquistar títulos da Copa do Mundo como jogador e técnico.

©

Getty Images

Zagallo

Outra lenda desses três, o ícone do futebol brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo morreu no dia 5 de janeiro, aos 92 anos. Zagallo quebrou recordes como jogador e técnico da Seleção Brasileira, conquistando dois títulos da Copa do Mundo como craque e dois como treinador. 

©

Getty Images

David Soul

O ator David Soul morreu aos 80 anos no dia 4 de janeiro, cercado por seus entes queridos. Ele é mais lembrado por seu papel icônico como Hutch na série de TV de sucesso 'Starsky e Hutch - Justiça em Dobro'. 

©

Getty Images

Glynis Johns

Glynis Johns, mais conhecida por interpretar Winifred Banks no clássico filme 'Mary Poppins' (1964), faleceu aos impressionantes 100 anos de idade no dia 4 de janeiro.

©

Getty Images

Christian Oliver

O ator alemão Christian Oliver morreu tragicamente em um acidente de avião junto com suas duas filhas e o piloto quando a aeronave caiu no Caribe em 4 de janeiro. Oliver tinha 51 anos e suas filhas tinham 10 e 12 anos. Ele era conhecido por filmes como 'O Clube das Babás' (1995) e 'Operação Valquíria' (2008) e a série 'Sense8'.

Fontes: (People) (Entertainment Weekly) 

©

Getty Images

Fama Obituário 01/01/25 POR Notícias Ao Minuto Brasil


A cada ano que passa, ficamos surpresos e consternados ao saber da morte de alguns dos maiores ícones da cultura, da música, do cinema, da televisão, do esporte, da moda e de outras áreas. Em 2024, estamos sendo confrontados mais uma vez com o ciclo natural da vida e suas tragédias naturais. Estamos quase no fim do ano e já nos despedimos de muitas celebridades queridas.

PUB

 

Apesar de terem nos deixado, estas estrelas serão imortalizadas pelo seu impacto e legado deixados ao mundo. Clique na galeria para conhecer e relembrar os famosos que faleceram neste ano.

Leia Também: 'Estava entediada', diz influenciadora que forjou o próprio sequestro

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama Gisele Bündchen 01/01/25

Gisele Bündchen exibe barrigão de grávida durante passeio com namorado

Fama Gafe 01/01/25

Âncora da Globo erra e chama turistas de 'farofeiros' ao vivo

Fama Redes Sociais 01/01/25

'Estava entediada', diz influenciadora que forjou o próprio sequestro

Fama PRETA-GIL 01/01/25

Preta Gil aparece pela 1ª vez após cirurgia para retirada de tumores e agradece amigo

Fama Vera Gimenez 01/01/25

Vera Gimenez revela desemprego do filho, ex-galã de 'Malhação'

Fama DÉA LÚCIA-AMARAL 01/01/25

Dona Déa Lúcia anuncia aposentadoria da TV em 2025

Fama Amizade 01/01/25

Amigos na tela que se tornaram inseparáveis na vida real

Fama BEATRIZ-REIS 01/01/25

'Não dei ibope', diz Beatriz Reis sobre confusão com Kleber Bambam

Fama Homônimos 01/01/25

Famosos com nomes iguais! Já confundiu algum deles?

Fama Justin Baldoni 01/01/25

Justin Baldoni processa 'New York Times' em 250 milhões de dólares