Casais que pegaram fogo nas telonas: Química de cinema
A sintonia entre alguns atores é tão grande que alguns até assumiram relações e outros protagonizaram rumores de romance!
Casais que pegaram fogo nas telonas: Química de cinema!
A química na tela entre os atores pode ajudar um filme a fazer sucesso absoluto ou acabar com ele. Alguns pares funcionam tão bem juntos que é difícil acreditar que eles não estão envolvidos romanticamente fora da tela. Embora isso, às vezes, seja o caso, a grande maioria simplesmente tem uma química incrivelmente genuína na tela.
Na galeria, listamos alguns casais que funcionam tão bem na ficção que parecem até ser reais!
©
NL Beeld
Getty Images
Emma Stone e Ryan Gosling
Antes de conquistarem os corações em 'La La Land - Cantando Estações' (2017), Emma Stone e Ryan Gosling já tinham nos impressionado com a famosa dança inspirada em 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' no filme 'Amor a Toda Prova' (2011). Lindos!
©
NL Beeld
Lady Gaga e Bradley Cooper
A química entre Gaga e Cooper foi tão forte e convincente em 'Nasce Uma Estrela' (2018), que a mídia e os fãs passaram a especular sobre um possível envolvimento amoroso na vida real.
©
NL Beeld
Ethan Hawke e Julie Delpy
A química desses dois atores rendeu uma trilogia! Como não se apaixonar por esse casal em 'Antes do Amanhecer' (1995), 'Antes do Pôr do Sol' (2004) e 'Antes da Meia-Noite' (2013)?
©
NL Beeld
Christian Bale e Amy Adams
Performances excepcionais do elenco, em especial a inegável química entre Amy Adams e Christian Bale, fizeram de 'Trapaça' (2013) um ótimo filme.
© NL Beeld
Richard Gere e Julia Roberts
Os atores agradaram tanto em 'Uma Linda Mulher' (1990) que todo mundo queria 'bis' deles como par romântico. E eles voltaram a contracenar em 'Noiva em Fuga', mas essa comédia romântica nem chega aos pés da primeira!
©
Getty Images
Angelina Jolie e Brad Pitt
Um dos casais mais famosos de Hollywood se formou nos sets de filmagens de 'Sr. e Sra. Smith' (2005). Curiosamente, os atores retornaram em 'À Beira Mar' (2015) como um casal em crise.
©
NL Beeld
Keanu Reeves e Sandra Bullock
Adoramos os dois em 'Velocidade Máxima' (1994), que era um filme de ação, e em 'A Casa do Lago' (2006), no qual Bullock e Reeves nos encantaram com um romance de suspirar. Seus amores eram tão críveis que os fãs especularam por anos que era mais do que apenas atuação. Bullock abordou os rumores e afirmou inequivocamente que eles nunca namoraram. No entanto, ela revelou a Ellen DeGeneres em 2018 que tinha uma quedinha por Reeves quando eles estavam filmando 'Velocidade Máxima'. Quando perguntaram a Reeves se estava ciente disso, ele disse que não, e acrescentou: "Ela obviamente não sabia que eu também tinha uma queda por ela".
©
NL Beeld
Elizabeth Taylor e Richard Burton
A diva de Hollywood atuou em 11 filmes com o ator, que foi seu marido, incluindo 'Cleópatra' (1963) e 'Quem tem Medo de Virginia Woolf?' (1966).
©
Getty Images
Natalie Portman e Mila Kunis
A cena do beijo tórrido entre Natalie Portman e Mila Kunis em 'Cisne Negro' (2010) foi de tirar o fôlego.
©
Getty Images
Jessica Chastain e Oscar Isaac
Chastain e Isaac já apareceram como um casal no filme de 2014 'O Ano Mais Violento e estão co-estrelando a nova minissérie da HBO 'Scenes From a Marriage'. Enquanto alguns podem especular uma conexão íntima entre os dois, Chastain esclareceu que eles têm sido bons amigos por mais da metade de suas vidas. Os atores foram para a faculdade juntos e são extremamente próximos e é por isso que eles parecem tão confortáveis e divertidos um com o outro.
©
NL Beeld
Andrew Garfield e Emma Stone
Como Peter Parker e Gwen Stacy, os atores agradaram como o par romântico de 'O Espetacular Homem-Aranha' (2012). Eles se deram tão bem que namoraram na vida real.
©
NL Beeld
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet
Todo mundo se apaixonou por 'Titanic' (1997) graças à sintonia entre os atores. Por causa do romance da ficção, houve grande torcida para que eles ficassem juntos na vida real, mas os dois sempre garantiram ser bons amigos. Winslet e DiCaprio voltaram a contracenar em 'Foi Apenas Um Sonho' (2008), embora esse drama não fosse tão romântico...
©
NL Beeld
Nicole Kidman e Tom Cruise
O ex-casal protagonizou três filmes juntos como par romântico. No entanto, o mais 'quente', 'De Olhos Bem Fechados' (1999), foi suspeito de ter acelerado o fim do casamento.
©
Getty Images
Dev Patel e Freida Pinto
Vencedor de vários Oscars, 'Quem Quer Ser um Milionário' (2008) foi um sucesso também por causa do romance fofo vivido pelos personagens de Dev Patel e Freida Pinto, que acabou se tornando real fora dos sets.
©
NL Beeld
Bradley Cooper e Rachel McAdams
Não é uma sintonia de tirar o fôlego como a de Lady Gaga, mas não há como negar que Cooper e McAdams fizeram bonito em cena no filme 'Sob o Mesmo Céu' (2015).
©
NL Beeld
Kristen Stewart e Robert Pattinson
'Crepúsculo' também nos conquistou com o amor entre uma humana e um vampiro. Stewart e Pattinson até se tornaram um casal fora da trama por um tempo, mas nada comparado ao romance da ficção de Bella e Edward.
©
NL Beeld
Drew Barrymore e Adam Sandler
Os atores combinam tanto como um casal na comédia que já estrelaram 'Afinado no Amor' (1998), 'Como Se Fosse a Primeira Vez' (2004) e 'Juntos e Misturados' (2014).
©
NL Beeld
Heath Ledger e Jake Gyllenhaal
A sintonia entre Ledger e Gyllenhaal na telona foi o segredo do sucesso de 'O Segredo do Brokeback Mountain' (2005).
©
NL Beeld
Demi Moore e Patrick Swayze
Os atores surpreenderam com uma incrível química em 'Ghost: Do Outro Lado da Vida' (1990). Tanto que os dois fizeram muita gente acreditar em amor sobrenatural.
©
NL Beeld
Rose Byrne e Seth Rogen
Na comédia 'Vizinhos' (2014), os atores viveram um casal com um filho recém-nascido. Mas não é o bebê que dá trabalho aos pais e sim um vizinho farrista!
© BrunoPress
Natalie Portman e Jude Law
'Closer - Perto Demais' (2004) é um drama 'pesado' e conta com uma das cenas de separação mais comoventes de todos os tempos. A relação entre os personagens de Natalie Portman e Jude Law, com seus altos e baixos, foi extremamente convincente.
©
NL Beeld
Zhang Ziyi e Takeshi Kaneshiro
A superprodução chinesa 'O Clã das Adagas Voadoras' (2004) conquistou Hollywood, graças também ao par romântico vivido pelos atores.
©
NL Beeld
Kurt Russell e Goldie Hawn
O casal engatou relacionamento após 'Armas e Amores' (1984). Os dois agradaram tanto os fãs que estrelaram depois outro filme juntos, 'Um Salto para a Felicidade' (1987).
©
NL Beeld
Ryan Gosling e Rachel McAdams
Até a criatura mais insensível se emociona com o drama 'Diário de uma Paixão' (2004). A sintonia entre Gosling e McAdams nos fez acreditar que o amor supera todos os obstáculos. Fora da ficção, eles até namoraram um tempo.
© NL Beeld
Clark Gable e Vivien Leigh
Com uma das cenas de beijo mais emblemáticas do cinema, essa dupla imortalizou o clássico 'E O Vento Levou' (1939).
©
Getty Images
Tom Cruise e Cameron Diaz
Kidman não foi a única atriz com quem Cruise teve uma ótima química em cena. Diaz era a ex-namorada perigosa em 'Vanilla Sky' (2001) e depois a parceira atrapalhada no filme de ação 'Encontro Explosivo' (2010).
©
NL Beeld
Mickey Rourke e Kim Basinger
Os atores protagonizaram cenas tão picantes em '9 ½ Semanas de Amor' (1986) que muitos espectadores ficaram fantasiando com o filme...
©
NL Beeld
Nicolas Cage e Elisabeth Shue
A história comovente desse casal em 'Despedida em Las Vegas' (1995) funciona excepcionalmente bem por causa da forte conexão dos atores em cena.
©
NL Beeld
Ali McGraw e Ryan O’Neal
O drama romântico 'Love Story - Uma História de Amor' (1970) se tornou um clássico justamente por causa da química desses atores.
©
NL Beeld
Cultura
Química
01/01/25
POR Notícias Ao Minuto Brasil
A química na tela entre os atores pode ajudar um filme a fazer sucesso absoluto ou acabar com ele. Alguns pares funcionam tão bem juntos que é difícil acreditar que eles não estão envolvidos romanticamente fora da tela. Embora isso, às vezes, seja o caso, a grande maioria simplesmente tem uma química incrivelmente genuína na tela.
Na galeria, listamos alguns casais que funcionam tão bem na ficção que parecem até ser reais!
Leia Também: 'Nosferatu' de Robert Eggers é obra-prima acessível e ambiciosa
PARTILHE ESTA NOTÍCIA