Lautaro Martinez perde gols, mas Inter bate Atalanta e está na final da Supercopa da Itália

A outra semifinal será disputada nesta sexta-feira entre Juventus e Milan. A decisão da Supercopa da Itália está prevista para segunda-feira. Juventus, Inter e Milan são os maiores campeões desta competição com nove, oito e sete troféus, respectivamente. A Atalanta ainda não foi campeã.

© Getty Images

Esporte Supercopa da Itália 02/01/25 POR Estadao Conteudo

O atacante Lautaro Martinez desperdiçou pelo menos cinco grandes chances de gol, mas mesmo assim a Internazionale garantiu vaga na final da Supercopa da Itália, nesta quinta-feira, ao derrotar a Atalanta, por 2 a 0, em Riad, na Arábia Saudita. Os gols foram marcados pelo holandês Dumfries, ambos na segunda etapa.

A outra semifinal será disputada nesta sexta-feira entre Juventus e Milan. A decisão da Supercopa da Itália está prevista para segunda-feira. Juventus, Inter e Milan são os maiores campeões desta competição com nove, oito e sete troféus, respectivamente. A Atalanta ainda não foi campeã.

Com apoio vindo dos torcedores sauditas vindo das arquibancadas, a Inter teve domínio no início do jogo e, por intermédio de uma jogada com início em uma falta, Lautaro Martinez obrigou o goleiro Carnesecchi a fazer uma grande defesa, com dez minutos.

Depois do susto, a Atalanta, que entrou com vários reservas em campo, resolveu se aventurar no ataque e quase conseguiu abrir o placar, aos 16 minutos, quando a zaga da Inter falhou e a bola sobrou livre para Scalvini, mas a cabeçada saiu fraca e em cima do goleiro Sommer.

A iniciativa agressiva da Atalanta foi castigada aos 20 minutos. Laurato Martinez escapou sozinho e só parou na bela defesa de Carnesecchi. No rebote, o goleiro foi mais uma vez bem e evitou o gol de Dimarco. Após escanteio, Lautaro falhou mais uma vez na finalização.

A Atalanta não se acovardou e voltou a criar uma boa oportunidade. Aos 26 minutos, Zappacosta subiu bastante, cabeceou, mas errou o alvo.

Aos 38, Lautaro Martinez mostrou que não estava em um dia de muita inspiração, ao perder a quarta chance de abrir o placar. Em boa troca de passes do setor ofensivo do time de Milão, o argentino recebeu bola 'adocicada' de Thuram, mas emendou por cima do travessão.

A força da Inter nas bolas aéreas se fez valer aos quatro minutos do segundo tempo. Dumfries mostrou agilidade e talento em um meio voleio para fazer 1 a 0 para a equipe de Milão.

Aos dez minutos, o técnico Gian Piero Gasperini resolveu colocar em campo três jogadores importantes: Lookman, De Ketelaere e o brasileiro Ederson. A equipe de Bérgamo passou a pressionar, mas bastou um contra-ataque para a Inter aumentar a vantagem no placar.

Dimarco escapou pela esquerda, Lautaro Martinez 'brigou' com a zaga e bola sobrou para Dumfries bater forte e colocado no ângulo superior direito de Carnesecchi: 2 a 0, aos 16 minutos.

A partir daí, a Atalanta se lançou ao ataque e deixou espaços para a Inter. Aos 25, o terceiro gol só não saiu porque Lautaro Martinez perdeu outra grande chance em defesa de Carnesecchi.

O castigo veio no minuto seguinte. No abafa, a Atalanta pressionou e Ederson fez o primeiro gol, mas o lance foi impugnado pelo VAR.

A Inter voltou a ter mais uma jogada de gol, que acabou desperdiçada mais uma vez por Lautaro Martinez, aos 35. Daí para a frente a Atalanta tentou de todas as formas pelo menos o 'gol de honra'. Lookman e Mkhitaryan foram impedidos por boas defesas de Sommer.

Mas antes do jogo terminar ainda teve tempo para mais um gol perdido por Laurato Martinez para desespero do técnico Simone Inzaghi.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Futebol 02/01/25

Rodri se incomoda após Cristiano Ronaldo alegar injustiça a Vini Jr: 'Ele sabe como funciona'

Esporte Torneio 02/01/25

Veja nomes para ficar de olho, grupos e o formato da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Esporte Tênis 02/01/25

João Fonseca acumula oitava vitória consecutiva e vai à semifinal em Camberra

Esporte Bastidores 02/01/25

Jamal Lewis antecipa saída e deixa o São Paulo após quatro meses: 'Desapontado'

Esporte Futebol 02/01/25

Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG

Esporte Palmeiras 02/01/25

Leila agradece após fim do patrocínio da Crefisa ao Palmeiras: 'Década insuperável'

Esporte Inglaterra 02/01/25

Arteta comemora vitória dura do Arsenal no Inglês na casa do Brentford: 'Lugar muito difícil'

Esporte FUTEBOL-CRUZEIRO 02/01/25

Cruzeiro tem interesse na contratação de Fabrício Bruno, do Flamengo

Esporte Tênis 02/01/25

Djokovic amplia recorde a 20 vitórias seguidas contra Monfils e avança às quartas em Brisbane

Esporte Real Madrid 02/01/25

Ancelotti vê Vini Jr. 'revigorado' para jogo em Valência: 'Preparado para fazer a diferença'