© Getty Images
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Lionel Messi vai receber a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior homenagem civil dos Estados Unidos, diretamente das mãos do presidente Joe Biden.
PUB
Messi será homenageado com a honraria, em cerimônia que também vai exaltar outros 18 nomes escolhidos pela Casa Branca.
A Medalha Presidencial da Liberdade é apresentada a indivíduos que fizeram contribuições exemplares para a prosperidade, os valores ou a segurança dos Estados Unidos, a paz mundial ou outros empreendimentos sociais, públicos ou privados significativos.
Além de Messi, Magic Johnson é outro nome do esporte que também receberá a medalha na mesma cerimônia, que acontece neste sábado (4), na Casa Branca.
Além dos feitos dentro de campo, o principal motivo para Messi ser homenageado é seu compromisso social através da Fundação Leo Messi e o seu papel como Embaixador da Boa Vontade da UNICEF.
"O presidente Biden acredita que os grandes líderes mantêm a fé, dão a todos uma oportunidade justa e colocam a decência acima de tudo. Estas 19 pessoas são grandes líderes que fizeram da América um lugar melhor. Eles são grandes líderes porque são boas pessoas que fizeram contribuições extraordinárias ao seu país e ao mundo", diz o comunicado oficial divulgado pela Casa Branca para anunciar o evento.
Leia Também: Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista