© Reprodução / Facebook
Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de cem barracos na favela de Paraisópolis, na zona oeste de São Paulo, na tarde de sábado (14). O fogo teria iniciado em um ferro velho e, segundo moradores, a causa teria sido um jovem que queria queimar os fios para retirar cobre. As chamas atingiram o barracão onde ficava o ferro velho e se espalhou por uma área de mil metros quadrados, segundo informa a Folha de S. Paulo.
PUB
"Só vi gente gritando, correndo, tentando carregar fogão, geladeira", descreve a dona de casa Maria Albertina, moradora de Paraisópolis há 15 anos. "Todo mundo ficou desesperado".
O incêndio começou por volta das 17h e foi controlado às 20h30. O Corpo de Bombeiros enviou 15 carros para o local 60 integrantes da corporação trabalharam no combate ao fogo. Na madrugada deste domingo (15), parte dos profissionais continuava na favela para suprimir possíveis novos focos.
Alguns barracos foram totalmente destruídos e só sobraram escombros. Não há informações sobre vítimas do incêndio ou sobre o número de desabrigados. Moradores relatam que uma pessoa caiu do telhado e sofreu ferimentos ao tentar apagar as chamas. Contam ainda que o jovem que teria iniciado o fogo apanhou de outros moradores e foi levado pela polícia.
Moradores disseram ter recebido colchões e cestas básicas, mas estão esperando mais ajuda para refazer a vida. Durante a madrugada, o local estava sem energia elétrica e com muito cheiro de fumaça. Veja fotos do incêndio aqui.