© Shutterstock
A Copa São Paulo de Futebol Júnior é um torneio desafiador, que não costuma perdoar erros. Com a terceira e última rodada da primeira fase já em andamento, tradicionais clubes do Brasil buscam vencer para manter os 100% de aproveitamento, enquanto outros lutam para seguir na competição.
PUB
Nesta quinta-feira, Palmeiras, Santos e Fluminense entram em campo para seguir com 100% de desempenho. Já o Atlético-MG chega pressionado, com chances de ser eliminado, veneno este que o Internacional já provou. Ao todo serão 24 partidas disputadas por todo o estado de São Paulo.
Já classificado, o Palmeiras, bicampeão em 2022 e 2023, tenta comprovar mais uma vez o porquê de ser um dos favoritos ao título da Copinha. Pelo Grupo 19, na Arena Barueri, o clube da capital encara o Oeste, às 17h. Com duas goleadas, por 9 a 0 e 5 a 0, o objetivo é seguir vencendo e convencendo. Do outro lado, o Oeste, com quatro pontos, precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase sem depender de outros resultados.
Classificados com uma rodada de antecedência no Grupo 10, em Lins, Fluminense e Linense medem forças na disputa pela liderança da chave. Tanto os cariocas, pentacampeões da Copinha, quanto os paulistas, conquistaram duas vitórias contra os outros adversários do grupo: Inter de Limeira e Coimbra-MG. A bola rola às 19h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes.
No mesmo horário, é a vez de outras duas equipes tradicionais se enfrentarem. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo Grupo 7, a Ferroviária recebe o Santos. Com seis pontos, o clube da Baixada, tricampeão do torneio, está classificado e mirando a primeira posição, enquanto os donos da casa, com quatro, ainda não estão garantidos no mata-mata.
Para o Atlético-MG a situação não está tão tranquila. Com a derrota para o Guarani na estreia e três pontos, uma derrota para a Francana significará a eliminação precoce do time que já foi tricampeão da Copinha, mas participa com a base da categoria sub-17. Valendo a permanência no torneio, a bola rola às 21h30, no estádio Lanchão.
A terceira e última rodada da 1ª fase será disputada até o próximo sábado (11). O torneio começou no dia 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25, data do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a Mercado Livre Arena Pacaembu voltará a ser palco da final do campeonato depois de alguns anos em reforma.
A 55ª edição da Copinha tem a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 grupos na primeira fase, classificando os dois melhores à etapa de mata-mata. Da 2ª fase à final, os classificados serão decididos em jogo único e disputas de pênaltis em casos de empate.
Confira os jogos da quinta-feira:
Grupo 3 - Tanabi
12h45
Força e Luz-RN x Operário-PR
15h
Tanabi-SP x Santa Cruz
Grupo 6 - Brodowski
13h
Botafogo-SP x Tuna Luso-PA
15h15
Bandeirante-SP x Azuriz-PR
Grupo 8 - Cravinhos
13h
São José-RS x Retrô-PE
15h15
Comercial-SP x Vitória
Grupo 9 - Tupã
13h
Água Santa x Brasiliense
15h15
Tupã-SP x CRB-AL
Grupo 12 - Tietê
13h
Operário-MS x Juventude
15h15
Comercial Tietê-SP x América-RN
Grupo 15 - Porto Feliz
13h
Hercílio Luz-SC x Dom Bosco-MT
15h15
Desportivo Brasil-SP x Coritiba
Grupo 7 - Araraquara
16h45
Tirol-CE x Jaciobá-AL
19h
Ferroviária x Santos
Grupo 10 - Lins
16h45
Inter de Limeira x Coimbra-MG
19h
Linense-SP x Fluminense
Grupo 5 - Franca
19h15
Guarani x Nova Iguaçu-RJ
21h30
Francana x Atlético-MG
Grupo 16 - Capivari
14h45
Capivariano x Madureira-RJ
17h
Bahia x Sergipe
Grupo 17 - Osasco
18h45
Ferroviário-CE x Mazagão-AP
21h
Audax-SP x Athletico-PR
Grupo 19 - Barueri
14h45
Náutico-RR x Santa Cruz-AC
17h
Oeste-SP x Palmeiras
Leia Também: Neymar diz que a Copa do Mundo de 2026 será sua despedida com o Brasil