Concursos das Forças Armadas reúnem 779 vagas

Entre as oportunidades oferecidas, a maioria das vagas é para Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Mas também há vagas para a Marinha e Aeronáutica

© DR

Economia Vaga 17/05/16 POR Notícias Ao Minuto

As Forças Armadas abriram oito concursos para um total de 779 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários podem chegar a R$ 9 mil.

PUB

Entre as oportunidades oferecidas, a maioria das vagas é para Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). Mas também há vagas para a Marinha e Aeronáutica.

Veja os detalhes dos concursos:

Exército

O Exército abriu concurso público para 400 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx), para o curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. São 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o sexo feminino. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio pelo site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br.

Há também três concursos oferecendo 70 vagas para formação de sargentos. As inscrições devem ser feitas até 4 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. O exame intelectual será aplicado em 9 de outubro (veja a matéria completa). As vagas são para as áreas: combatente, logística-técnica e aviação, músicos e saúde.

Aeronáutica

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para 180 vagas no Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2016 (EA CPCAR 2016). São 160 vagas para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio pelo site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br.

Marinha

A Marinha divulgou edital de concurso público para admissão na Escola Naval. São 36 vagas, sendo 24 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino, para o Corpo de Intendentes. As inscrições devem ser feitas até 20 de maio pelos sites www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou www.ensino.mar.mil.br.

Há também inscrições abertas para 64 vagas para o Corpo de Engenheiros. O candidato deve ter nível superior na área a que concorre e menos de 36 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Para capelães navais do Corpo Auxiliar (CP-CAPNAV), a Marinha abriu 6 vagas. Já para sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana são 4 vagas. As inscrições devem ser feitas até 19 de maio nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Nas áreas de enfermagem, farmácia, fonoaudiologia e nutrição, a Marinha abriu concurso para 11 vagas no Corpo de Saúde (CPCSM-S). Os candidatos podem se inscrever pelo site www.ensino.mar.mil.br ou nas Organizações Militares da Marinha listadas no edital até o dia 13 de junho.

Por fim, a Marinha abriu concurso público para 32 vagas no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T) em 2016. A remuneração chega a R$ 8.800, após a formação. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (17) pelos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Tragédia Há 19 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

mundo Estados Unidos Há 20 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Hollywood Há 20 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 16 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 19 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 20 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

economia Bahia Há 20 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

fama Saúde Há 20 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

fama Escândalo Há 13 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 12 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia