© Reprodução / Facebook
Kirsty Keep é uma jovem de 23 anos que vem preocupando a Inglaterra. A mulher implora para ser levada para uma clínica na Suíça, onde seria permitido que lhe tirem a vida, para que seu sofrimento acabe.
PUB
Quando Kirsty tinha doze anos, foi picado por um inseto. A partir daí ela sofre de uma doença misteriosa, que mesmo passando por diversos tratamentos, não surtem efeito e ela estaria cada vez pior, segundo o Blasting News.
A polêmica ganhou proporção mundial depois que a mãe compartilhou algumas fotos de Kirsty, em que ela nem consegue respirar. A jovem está na pior fase da doença, mais magra, não consegue se alimentar e já não aceita a medicação, porque seu organismo a faz vomitar.
Dores insuportáveis, paralisias e fraqueza são os sintomas que têm desesperado Kirsty, que já recebeu tratamento para a doença de Lupus e de Lyme, fazendo até quimioterapia, mas nada tem feito a jovem melhorar.
A mulher já teria perdido as esperanças e, por sua vontade, teria terminado com seu sofrimento acabando com a própria vida. Os pais e os médicos, porém, não desistem e continuam procurando por uma solução em uma doença que nem conseguem ainda diagnosticar.
Teresa, mãe de Kirsty, acredita que o tempo da filha "está se acabando", uma vez que vê ela cada vez mais fraca. A família acredita em um tratamento nos Estados Unidos e estão recolhendo fundos para viajarem com a moça para lá. Apesar da esperança dos pais, a doente não partilha da mesma motivação e em fevereiro contou no Instagram que está sofrendo "dores crônicas todos os dias".
A eutanásia, ou seja, morte medicamente assistida, na Inglaterra não é autorizada. Por esta razão Kirsty pede para ser levada para a Suíça, onde está legalizada.