Considerado um paraíso por milhares de turistas, a costa e os corais de Koh Tachai, têm-se tornado muito populares na Tailândia, e o destino predileto para milhares de pessoas nos últimos anos.
PUB
E é exatamente por causa do elevado número de turistas que o ecossistema natural da ilha está se degradando.
Para travar esse impacto ambiental, as autoridades decidiram encerrar parte do acesso da ilha aos turistas, já a partir de 15 de outubro e por tempo indeterminado.
"Koh Tachai tem se tornado um local popular tanto para tailandeses como para turistas estrangeiros", afirmou o diretor-geral do Departamento dos Parques Nacionais, Tunya Netithammakul, ao jornal The Bangkok Post.
O impato da sobrelotação do local foi devastador para o ambiente natural da ilha, levando à degradação dos recursos naturais que faz parte do arquipélago de Similan, no mar de Andamão.
"Temos de fechar para permitir a reabilitação do ambiente, tanto na ilha como no mar, sem a perturbação causada pelas atividades turísticas antes que o dano seja irreparável", explicou o responsável ao jornal tailandês. A medida integra o plano de gestão dos recursos marinhos no mar de Andamão, no oceano Índico.