© Reuters
Os motoristas de ônibus da cidade de São Paulo vão fazer nova paralisação nesta quinta-feira (19), desta vez das 14h às 16h, se não houver uma proposta considerada satisfatória pelo sindicato dos motoristas.
PUB
O presidente do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, disse que, a permanecer o impasse, haverá paralisação também na segunda-feira (23), durante todo o dia. Na sexta (20), os trabalhadores vão decidir se param na segunda em assembleia no sindicato, às 16h.
"Estamos esperançosos de que se tenha uma proposta decente para que se evite tudo isso, esse transtorno na cidade. Não é o que nós queremos prejudicar a sociedade, mas nossos diretos vêm em primeiro lugar", disse Noventa.
Na manhã desta quarta (18), cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados pela paralisação que ocorreu das 10h ao meio-dia, segundo a Prefeitura de São Paulo.
A categoria pede reajuste de 5%, além da correção da inflação, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 2.000, convênio médico gratuito, seguro de vida e auxílio-funeral.
O sindicato patronal, SPUrbanuss, ofereceu reajuste de 2,31% nos salários de motoristas e cobradores e a mesma porcentagem no vale-refeição, que é de R$ 19 por dia de trabalho. Com informações da Folhapress.