© iStock
A indisposição é o nome mais comum dado a uma condição chamada de dispepsia e que se carateriza pela existência de um ou mais sintomas durante e após a refeição. Entre os sintomas mais comuns está o afrontamento, o ardor e a azia. Mas existem outros que não devem, de todo, ser ignorados.
PUB
De acordo com o site Bustle, a dificuldade em engolir alimentos mais compactos e/ou ácidos é um dos sinais de indigestão mais vezes ignorado, embora possa ser um dos mais graves indicadores desta condição.
Também os vômitos após as refeições (especialmente os que possuem sangue) são um motivo de preocupação e que devem conduzir a pessoa a um médico, assim como a sensação de cansaço e fraqueza depois de comer.
Os baixos níveis de ferro são um dos principais causadores de cansaço que a digestão pode provocar, segundo a publicação, que destaca ainda a incapacidade de terminar as refeições como um outro sinal de indisposição que não deve ser ignorado, uma vez que este problema pode estar diretamente relacionado com a presença de refluxo gástrico.
Por fim, mas não menos importante (mas mais facilmente ignorado ou não associado) está o sintoma de perda de peso inesperada, que pode, também, ser um sinal de indisposição contínua.