© Reprodução
Edgardo Bauza, técnico do São Paulo, está preocupado. Não com a derrota deste domingo (22) para o Internacional, no Morumbi, mas com o condicionamento físico de seus jogadores para o futuro. Para enfrentar o Coritiba na quarta (25), por exemplo, ele deve perder o volante Hudson, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, e Calleri, que tem dores. Segundo Bauza, culpa do esforço gigantesco feito pelos seus atletas para chegar até a semifinal da Libertadores.
PUB
"No jogo de hoje [contra o Inter]. o Hudson terminou o jogo mancando, machucado. Outros estavam cansados, pelo esforço que fizeram no jogo de quarta. Por jogar a Libertadores, tivemos mais partidas que os nossos adversários do Brasileiro. Preocupa, mas é um tema que já tratei", disse Bauza.
Na derrota para o Inter, Bauza já havia perdido Thiago Mendes e Michel Bastos, também machucados. Soma-se o fato de ter perdido Rodrigo Caio e Mena para a Copa América do Centenário -o primeiro pelo Brasil, o segundo no Chile-, ele pode ter problemas para escalar a equipe no futuro.
"Mas digo que o time esteve corajoso hoje, não se poupou e nem demonstrou desânimo. Fizemos um ótimo segundo tempo, avalio que o time jogou bem", disse Bauza.
Antes do jogo, o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, disse que o treinador teria que explicar sobre declaração que deu à imprensa argentina, de que o São Paulo negocia a contratação de um brasileiro que atua fora do Brasil. "Não sabemos de negociação", disse Leco. "Não vou falar nomes de contratação, não seria ético", limitou-se a dizer Bauza. Com informações da Folhapress.