Neymar marca e Barcelona fatura a Copa do Rei da Espanha

Jogou foi realizado no Estádio Vicente Calderón, em Madri

© Reuters

Esporte É campeão 22/05/16 POR Estadao Conteudo

Em uma partida emocionante, com uma expulsão para cada lado, o Barcelona venceu o Sevilla por 2 a 0 com gols na prorrogação, um deles marcado por Neymar, neste domingo, no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e garantiu o seu 28.º título da Copa do Rei.

PUB

Com a conquista, o Barcelona fecha o "doblete", pois também conquistou o Campeonato Espanhol na atual temporada. Já o Sevilla encerrou a temporada com o tricampeonato da Liga Europa, uma vaga na Liga dos Campeões, mas com o vice na Copa do Rei.

A partida ficou marcada pela expulsão do argentino Javier Mascherano aos 43 minutos do primeiro tempo, deixando o Barcelona com um a menos durante a maior parte do jogo. Para piorar a situação do time catalão, Luis Suárez deixou o gramado lesionado aos dez do segundo tempo.

Banega, do Sevilla, recebeu cartão vermelho aos 46 da segunda etapa e deu mais emoção para a prorrogação. E, com o jogo aberto pelos jogadores a menos e pelo cansaço, o Barcelona conseguiu marcar com Jordi Alba e Neymar para levantar a taça.

O JOGO - O primeiro tempo do confronto ficou marcado pelas duras disputas de bola e poucos lances de perigo. O principal aconteceu ainda antes dos dez minutos, quando Suárez recebeu passe de Iniesta e chutou à esquerda do gol.

O Sevilla conseguiu neutralizar o forte ataque do Barcelona e ainda se viu com uma vantagem numérica por metade do jogo. A poucos minutos do intervalo, após chutão para a frente, Mascherano era o último jogador e derrubou Kevin Gameiro em direção ao gol. O argentino foi expulso e o jogo mudou.

Na segunda etapa, o Sevilla resolveu ir para cima e empurrou o Barcelona para o campo de defesa. Logo aos quatro minutos, Banega acertou a trave direita em chute que desviou na zaga. Pouco depois, Suárez pediu para sair com uma lesão na perna direita e deu lugar para o brasileiro Rafinha.

A pressão do Sevilla aumentou, mas o time andaluz não conseguiu transformar as oportunidades em gol. Krychowiak, Banega e Escudero desperdiçaram as chances de mexer no placar e o nervosismo aumentou na equipe.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Neymar foi o responsável pela volta do Barcelona ao jogo. Em arrancada rumo ao gol, o brasileiro foi derrubado por Banega, que foi expulso.

Na prorrogação, o Sevilla, que jogou a final da Liga Europa há quatro dias, abateu-se pelo cansaço. O cenário se mostrou ideal para Lionel Messi brilhar. Primeiro, aos sete minutos de tempo extra, o argentino deu um passe de cavadinha para Jordi Alba chutar cruzado e fazer 1 a 0.

Já no segundo tempo, o Barcelona mostrou que não abriria mão do título e pressionou até fazer o segundo. Messi deu passe milimétrico para Neymar e o brasileiro bateu no canto esquerdo do goleiro para selar o resultado e garantir mais um título do clube catalã. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar