Olavo de Carvalho critica impeachment e irrita Reinaldo Azevedo

Olavo é considerado um ícone da nova direita brasileira, mas até ele reconheceu que o processo de impeachment de Dilma foi uma estratégia para proteger a classe política das investigações

© DR

Política Direita 26/05/16 POR Notícias Ao Minuto

A legimitidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff vem sendo quesionada desde que Eduardo Cunha (PMDB-RJ), então presidente da Câmara dos Deputados, aceitou o pedido em dezembro de 2015.

PUB

Cunha é acusado de ter agido em retaliação ao PT depois que o partido votou pela continuidade do processo contra ele no Conselho de Ética da Casa.

Os interesses por trás da abertura do processo de impeachment estão sendo discutidos e o assunto se tornou ainda mais visível após a divulgação de uma conversa entre Romero Jucá (PMDB-PE), ex-ministro do Planejamento (durou 12 dias no cargo) de Temer, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

O site Pragmatismo Político revela que, após a divulgação do áudio de Jucá, Olavo Carvalho, considerado um ícone da nova direita brasileira, também reconheceu que o impeachment de Dilma foi uma estratégia para barrar a Operação Lava Jato.

“Eis aqui [link para áudio de Jucá] a prova de que o impeachment, amputado de todo o combate anticomunista, foi criado para defender a classe política apenas. Não o Brasil. Kims e Janaína Paschoais jamais compreenderão a que serviram. Mas Reinaldo Azevedo compreende – e gosta”, escreveu em sua página oficial no Facebook.

“Os melhores líderes do movimento pró-impeachment sabiam disso desde o começo. O ingresso de Bicudos e Reales na área só serviu para fortalecer a hegemonia em troca da remoção da Dilma, uma migalha jogada aos cãezinhos. Quanto de esforço mental certos fulanos ainda precisarão fazer para entender que o projeto Jucá FOI realizado, que nisso consistiu o impeachment e nisso consiste, ao menos em parte, o governo Temer?”, continuou.

“O escândalo não é a presença dele no ministério. É a trama toda que ele planejou com o tal Machado, a qual foi realizada, continua em vigor e não será abolida pela demissão do ministro”, afirmou Olavo de Carvalho.

A reportagem conta ainda que Reinaldo Azevedo, blogueiro conservador da revista Veja, ficou irritado com as declarações de Olavo de Carvalho e sugeriu que seu companheiro de ideologia estaria sendo financiado para trair a causa do golpe. “Quem paga Olavo de Carvalho para ele atacar expoentes da tese pró-impeachment?”, questionou Azevedo.

Além disso, a publicação refere que Reinaldo sugeriu que Olavo seria um esquerdista infiltrado na direita. “Uma questão me intriga: a quem serve Olavo de Carvalho? Quem o financia? A quais interesses se subordina? Seria Olavo a peça mais exótica e improvável jamais produzida pela mentalidade criminosa de esquerda?”, escreveu o blogueiro da Veja.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Liam Payne Há 20 Horas

Liam Payne se demitiu de quatro empresas no dia de sua morte

fama Russell Crowe Há 22 Horas

Russell Crowe rompe com time de Gladiador 2, incluindo Denzel Washington

economia Caixa Econômica Federal Há 19 Horas

Entenda as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa

lifestyle Alimentação Há 22 Horas

Afinal, a água com gás é ou não saudável? Nutricionista esclarece

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Pai do novo filho de Gisele Bündchen mora com ela em Miami, diz revista

mundo Justiça Há 13 Horas

Homem esconde corpo do pai em congelador para receber benefícios nos EUA

fama RODRIGO-FARO Há 18 Horas

Rodrigo Faro pede orações em segunda fase do tratamento de Vera Viel

fama Ivete Sangalo Há 15 Horas

Ivete Sangalo revela inseguranças no casamento por diferença de idades

mundo Tempestade Há 22 Horas

Tempestades na Espanha deixam ao menos 51 mortos e causam destruição

fama ANA PAULA-PADRÃO Há 14 Horas

Ana Paula Padrão não renova com MasterChef e deixa programa em dezembro