São Paulo vence clássico e mantém jejum do Palmeiras no Morumbi

O jogo também foi marcado pela presença de torcida única devido à determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado após brigas entre membros de torcidas

© São Paulo é 14º colocado em ranking de rotatividade de técnicos

Esporte Tabu 29/05/16 POR Folhapress

Com um gol de cabeça do meia Ganso ainda no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu manter a escrita de não perder para o Palmeiras no Morumbi há 14 anos e venceu o clássico por 1 a 0 na tarde deste domingo (29), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

Desde 21 de março de 2002 –quando o meia Alex passou por dois adversários, deu um chapéu em Ceni e anotou um dos mais belos gols da história do confronto na goleada por 4 a 2–, o time alviverde não vence na casa do rival.

De quebra, os são-paulinos conseguiram acabar com um jejum de dez partidas sem vencer um clássico paulista. O último triunfo havia sido no Nacional do ano passado, quando a equipe então comandada por Milton Cruz fez 3 a 2 no Santos. De lá para cá, foram três empates e sete derrotas.

O jogo também foi marcado pela presença de torcida única devido à determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado após brigas entre membros de torcidas organizadas ao longo primeiro semestre. Com isso, o público total foi de apenas 21.016 pessoas.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos sete pontos, na sexta colocação, enquanto o Palmeiras continuou com seis, no oitavo lugar.

Os dois times voltam a campo no próximo meio de semana. Na quarta (01), o São Paulo visita o Figueirense às 2h145, enquanto o Palmeiras joga no dia seguinte, contra o Grêmio, no Pacaembu, às 21h.

O JOGO

O São Paulo começou o clássico perdido na marcação e, mesmo com mais posse de bola, viu o Palmeiras criar as melhores chances de gol em contra-ataques. Como aos 2min, quando o goleiro Denis evitou gol certo em cabeçada de Alecsandro na pequena área.

No entanto, quando o time alviverde era melhor em campo, a equipe do Morumbi fez o rival beber do próprio veneno e abriu o placar na sua primeira jogada de contra-ataque.

Aos 11min, após uma rápida descida ao ataque, o lateral Bruno cruzou para a grande área adversária, onde Ganso se aproveitou de uma falha do zagueiro Thiago Martins e, de cabeça, mandou no canto de Fernando Prass. Foi o sétimo gol do meia na temporada e o primeiro marcado contra o Palmeiras com a camisa são-paulina.

Depois de ficar em vantagem no placar, o São Paulo recuou e não ofereceu mais contra-ataques aos visitantes. Com isso, o time alviverde teve muitas dificuldades de propor o jogo com a defesa são-paulina bem postada.

Com Gabriel Jesus e Róger Guedes muito mal individualmente, a bola pouco chegou ao centroavante Alecsandro. Nem os lampejos de Dudu fizeram os palmeirenses ameaçarem novamente o goleiro Denis até o intervalo.

As entradas de Rafael Marques e Moisés logo na volta dos vestiários deixaram o Palmeiras ainda mais ofensivo no segundo tempo. Aos 9min, Denis evitou o empate em chute de fora da área de Rafael Marques.

Porém, ao contrário da etapa inicial, o time do Morumbi conseguiu armar contra-ataques com mais frequência e, se não fosse a excelente atuação do goleiro Fernando Prass, teria ampliado o placar em finalizações de Centurión, Thiago Mendes, Maicon e Kelvin.

No fim, quando a equipe visitante já não conseguia sequer ter a posse de bola, o atacante recém-contratado Ytalo desperdiçou outra chance na saída do goleiro palmeirense.SÃO PAULODenis; Bruno, Lugano, Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes (Rogério), Wesley, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Centurión (João Schmidt); Alan Kardec (Ytalo)T.: Edgardo BauzaPALMEIRASFernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos (Moisés), Jean e Dudu; Róger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus (Erik) e AlecsandroT.: CucaEstádio: Morumbi, em São PauloÁrbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)Gol: Ganso, aos 11min do 1º tempoCartões amarelos: Lugano, Alan Kardec (S), Thiago Santos, Zé Roberto e Rafael Marques (Palmeiras)Público: 21.016 pagantesRenda: R$ 654.075,00

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 7 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 11 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 13 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 10 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 11 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 12 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

fama Vanessa Carvalho Há 11 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

lifestyle Smartphone Há 11 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 11 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 21 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes